Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Janeiro 2020

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.

Se usei bem a ferramenta deu-me: 7 Wonders cities e Cluedo



Acho que ainda não os voltei a jogar.

Concordia Venus - 1 partida

Publicado em 2018





Concordia é provavelmente o meu jogo preferido do Mac Gerdts. Esta versão inclui algumas expansões e variantes e permite jogar a pares. Foi o que fizemos e gostei da experiência. Talvez as equipas pudessem ter sido um pouco mais equilibradas mas a implementação do jogo deste modo "a pares" está muito bem feita.



Unstable Unicorns - 1 partida

Publicado em 2017





Hmmm… Não.



The Mysterious Forest - 1 partida

Publicado em 2016





É um cooperativo assente na memória. O público alvo é infantil e, como tal, até nem está mau.



Haven - 1 partida

Publicado em 2018





Um bom jogo que tem algumas ténues semelhanças com o Battleline (o que é bom) e um aspecto de controlo de áreas interessante. Tenho pena de não o ter repetido ainda…

TZAAR - 3 partidas (+3 desde então)

Publicado em 2007

Board Game: TZAAR



Um dos meus abstractos preferidos! Já não o levo à mesa há algum tempo mas isso é algo que se resolve :smiley:



Underwater Cities - 1 partida (+0 desde então)

Publicado em 2018

Board Game: Underwater Cities



Não tenho grande memória deste jogo, ficou só a lembrança de que não desgostei mas também não adorei. A repetir um dia para tirar as teimas.



Arboretum - 1 partida (+3 desde então)

Publicado em 2015

Board Game: Arboretum



Com algum custo consegui arranjar uma versão alemã da edição antiga (caixa verde). Adoro a componente visual do jogo, o puzzle de árvores e a decisão em cada turno sobre que carta guardar ou deitar fora. Estou sempre disponível para uma partida de Arboretum!



The Great Zimbabwe - 1 partida (+2 desde então)

Publicado em 2012

Board Game: The Great Zimbabwe



O meu primeiro Splotter! Gosto muito das várias mecânicas do jogo e é sem dúvida uma experiência a repetir novamente.



Russian Railroads - 1 partida (+0 desde então)

Publicado em 2013

Board Game: Russian Railroads



Achei piada ao início mas depois de umas quantas partidas online perdi o interesse nele.



Clans of Caledonia - 1 partida (+0 desde então)

Publicado em 2017

Board Game: Clans of Caledonia



Gostei e está na lista (enorme) de jogos a repetir.



Newton - 1 partida (+0 desde então)

Publicado em 2018

Board Game: Newton



Não tenho boa memória deste jogo por isso não seria para repetir. Mas se pedirem com jeitinho talvez jogue novamente, nem que seja para confirmar a opinião.



Caylus - 1 partida (+0 desde então)

Publicado em 2005

Board Game: Caylus



Tinha de experimentar este clássico e o Vitória fez-me a vontade num encontro mensal no IST. O facto de começar a jogar já fora de horas fez com que não conseguisse apreciar a partida. Tenho de repetir para formar a minha opinião. 



Terraforming Mars - 1 partida (+0 desde então)

Publicado em 2016

Board Game: Terraforming Mars



Outro jogo que tinha de experimentar. Só me lembro que levei uma tareia e gostei! Tenho de voltar a jogar isto um dia destes.