Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Janeiro 2021

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.

Die Dolmengötter - 2 partidas (sem repetição)

Publicado em 2005

Board Game: Die Dolmengötter



Ainda não voltei a jogar este.

O ano de 2020 não foi muito propenso a jogatina, especialmente com amigos, e este é um abstacto que pode ter adeptos dentro do grupo mas fora será difícil e sem implementação online, que eu conheça, não houve ainda oportunidade… Parece-me que vai ser uma situação recorrente nos posts deste tipo referentes ao ano passado.

Está na colecção e creio que voltará à mesa no futuro, quando houver possibilidade de estarmos juntos à volta de uma mesa.



Bee Lives: We Will Only Know Summer - 1 partida (sem repetição)

Publicado em 2019

Board Game: Bee Lives: We Will Only Know Summer



Outra vítima do afastamento social. Não tenho este mas se surgir uma oportunidade de o voltar a jogar, não me farei rogado.



Barrage - 1 partida (mais 3 entretanto)

Publicado em 2019

Board Game: Barrage



Este jogo venceu muito prémios durante o ano passado e merecidamente.

Desde o Jogo do Ano do Spiel Portugal, passando pelo IGA e culminando no fabuloso Whipple Award, todos reconheceram a qualidade deste título.

Tive a sorte de ainda o conseguir repetir em Fevereiro e depois em mais duas experiências no Tabletopia, em Abril. Online demora um pouco demais.

Não sei se o irei adicionar à colecção. Há bastante quem o tenha entre o meu círculo de amigos e fará pouco sentido à luz da possibilidade de o jogar com outras pessoas que não, precisamente, algumas das que o têm. Não fora isso, era jogo para ter. Sem dúvida… 

Foi este que escolhi como a melhor estreia para mim em 2020.



Pipeline - 1 partida (sem repetição)

Publicado em 2019

Board Game: Pipeline



Estou interessado em repetir este.

Tal como quase todos os outros estreado em 2020, é vítima da dificuldade em estar com outras pessoas para jogar.



Undaunted: Normandy - 1 partida (mais 9 entretanto)

Publicado em 2019

Board Game: Undaunted: Normandy



Uma óptima compra esta. Jogado bastantes vezes, sempre com sucesso.

Desde a estreia em Janeiro, foi jogado mais 7 vezes até Março, mesmo antes do início do confinamento… Depois, como é evidente, sofreu como todos os outros.

Mais um teste de um algoritmo para jogo a solo e uma experiência em Tabletop Simulator fecharam as repetições.

Mas estou confiante de que voltará à mesa muitas vezes no futuro.



Wavelength - 1 partida (mais 1 vez entretanto)

Publicado em 2019

Board Game: Wavelength



Um party game que naturalmente sofreu imenso, talvez mais que os outros tipos de jogos, com a necessidade de afastamento social.

Ainda houve uma repetição online graças ao período de playtest da aplicação, que resultou bem…

Não é um jogo que queira ter pois prefiro outros dentro do mesmo género que já tenho. Por outro lado, não me vejo a recusar partidas disto muitas vezes.