Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Julho 2020

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.



O tópico de há um ano atrás.


L.L.A.M.A. - 3 partidas (+13 desde então)
Publicado em 2019
Board Game: L.L.A.M.A.

Foi o jogo que mais joguei em 2019.
Este ano ainda não voltei a jogá-lo - ou se o fiz esqueci-me de registar a partida - mas em grande parte isso deve-se ao contaxto de epidemia em curso. Não duvido que em condições normais já teria voltado a jogá-lo. Está na colecção e deve ficar lá por muitos anos.

Valley of the Kings - 1 partida (0 desde então)
Publicado em 2014
Board Game: Valley of the Kings

Não sinto saudades mas voltaria a jogar sem problemas.

Spirit Island - 1 partida (+1 desde então)
Publicado em 2017
Board Game: Spirit Island

A segunda partida solidificou a boa impressão e tenho andado mais ou menos atento ao mercado a ver se aparece com um preço aceitável.
A versão digital deve estar por aí a chegar o que deverá ajudar um pouco a reduzir os preços das cópias analógicas, espero. Não costumo ficar muito interessado em versões digitais dos jogos de tabuleiro que costumam demorar um pouco, embora tenha algumas. A verdade é que não tenho grande interesse em jogar num PC ou no telemóvel durante uma hora ou mais e se o fizer em várias sessões, perco-me um pouco entre elas e esqueço-me dos planos que tinha... 
É um óptimo jogo, disso não há dúvidas.

Wingspan - 1 partida (+1 desde então)
Publicado em 2019
Board Game: Wingspan

O grande vencedor dos prémios do BGG (e base das polémicas que daí advieram) e creio que um dos maiores sucessos de vendas desse ano.
É um jogo razoável, bastante simples e acessível. Longe, muito longe de justificar um prémio de melhor jogo de estratégia do ano, mas isso é mais um problema dos prémios do que do jogo.
Nada mudou. Jogo sem problemas mas não tenho qualquer interesse em tê-lo na colecção.

Pandemic: Rapid Response - 1 partida (0 desde então)
Publicado em 2019
Board Game: Pandemic: Rapid Response

Joga-se... Filler por filler, o LLAMA (e muitos outros) é melhor. Ou até mesmo a "versão original" deste, o FUSE...