Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?
Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.
Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.
_
Zoo Ball - 1 partida
2017
Um jogo de destreza bastante simples e despretencioso. Funciona razoavelmente e parece ser mais indicado a 4 para alimentar o tom de "brincadeira" adequado. Não me importo de jogar de novo mas está longe de ser essencial ou um dos melhores jogos de destreza.
Ainda não voltei a jogá-lo.
Cytosis: A Cell Biology Board Game - 1 partida
2017
Um worker placement / area control que funciona bem sem trazer nada revolucionário ao que já vai existindo no mercado além do tema curioso.
Tal como o anterior, não me importaria de o repetir mas não farei um grande esforço para que tal aconteça.
Foi um mês com duas novidades que, não sendo más, não fascinaram.

Comecei a campnaha de Mice and Mystics à um ano atrás. Estamos agora a jogar a primeira expansão, por isso diria que este se aguentou muito bem!
Gosto imenso do jogo, da forma de jogar, das interações das personagens e também muito das histórias e contos que, embora algo infantis, são bastante interessantes e desafiantes. Além do jogo base, jogamos uns capítulos perdidos (Lost Chapters), estamos a jogar a primeira expansão (Heart of Gloom) e tencionamos jogos outros Lost Chapters e a outra expansão… portanto a campanha continua!

Voodoo Prince é um jogo de vazas diferente dos habituais jogos de vazas, tipo de jogo que normalmente não gosto… mas deste gosto bastante de o jogar.
É simples e rápido por isso já foi para a mesa mais algumas vezes. Por ser diferente, desafiante e simultaneamente simples gosto de o jogar e como tal aguenta-se.

Joguei o Millennium Blades pela primeira e única vez em Maio de 2018. Gostei imenso de o jogar e quero repetí-lo.
Infelizmente (como muitos outros jogos aqui listados) não o possuo e o jogo requer bastante tempo para ser jogado pelo que ainda não o consegui repetir embora o queira fazer.