Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? Maio 2019

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.
_

Zoo Ball - 1 partida

2017


Um jogo de destreza bastante simples e despretencioso. Funciona razoavelmente e parece ser mais indicado a 4 para alimentar o tom de "brincadeira" adequado. Não me importo de jogar de novo mas está longe de ser essencial ou um dos melhores jogos de destreza.
Ainda não voltei a jogá-lo.

Cytosis: A Cell Biology Board Game - 1 partida
2017

Um worker placement / area control que funciona bem sem trazer nada revolucionário ao que já vai existindo no mercado além do tema curioso.
Tal como o anterior, não me importaria de o repetir mas não farei um grande esforço para que tal aconteça.
 
 
Foi um mês com duas novidades que, não sendo más, não fascinaram.


Comecei a campnaha de Mice and Mystics à um ano atrás. Estamos agora a jogar a primeira expansão, por isso diria que este se aguentou muito bem!

Gosto imenso do jogo, da forma de jogar, das interações das personagens e também muito das histórias e contos que, embora algo infantis, são bastante interessantes e desafiantes. Além do jogo base, jogamos uns capítulos perdidos (Lost Chapters), estamos a jogar a primeira expansão (Heart of Gloom) e tencionamos jogos outros Lost Chapters e a outra expansão… portanto a campanha continua!







Voodoo Prince é um jogo de vazas diferente dos habituais jogos de vazas, tipo de jogo que normalmente não gosto… mas deste gosto bastante de o jogar.

É simples e rápido por isso já foi para a mesa mais algumas vezes. Por ser diferente, desafiante e simultaneamente simples gosto de o jogar e como tal aguenta-se. 







Joguei o Millennium Blades pela primeira e única vez em Maio de 2018. Gostei imenso de o jogar e quero repetí-lo.

Infelizmente (como muitos outros jogos aqui listados) não o possuo e o jogo requer bastante tempo para ser jogado pelo que ainda não o consegui repetir embora o queira fazer. 






Há um ano conheci 6 jogos diferentes! Mas apenas um deles voltei a jogar.





Azul

Experimentei com o pessoal da Torre Negra, Vila Franca de Xira, e gostei tanto que comprei. Desde aí tenho jogado com alguma regularidade já que foi bem aceite cá em casa.





Santorini





DragonLance





Five Tribes





Lord of Helas






Mombasa



Dos restantes cinco, os primeiros quatro também os conheci em Vila Franca de Xira e o último, o Mombasa, em Évora. Nenhum me despertou o interesse ao ponto de ir para ficar na minha wishlist, apesar de ter achado o Mombasa um bom jogo. O DragonLance foi interessante jogar como achado arqueológico :slight_smile: