Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Maio 2021

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.

Newman's first law: It is useless to put on your brakes when you're upside down. - Paul Newman


Rallyman: GT - 8 partidas (mais 2 desde então*)

Publicado em 2020

Board Game: Rallyman: GT

Em boa verdade, foram muitas mais... Daí o asterisco.
As duas mencionadas foram as que resgistei por serem feitas no contexto dos encontros do Grupo de Boardgamers do Porto e em "tempo real". Uma online, a outra numa das raríssimas ocasiões em que joguei face a face no ano transacto.

Entretanto, e conforme sugeri ser uma possibilidade há um ano atrás, organizou-se um "campeonato" aqui no Abre o Jogo que, infelizmente, só pude gerir por duas temporadas... Uma mudança grande em termos profissionais tornou impossível manter essa gestão. Agradeço e peço desculpa a todos os que nela se envolveram.
Aí houve muitas corridas, pelo menos umas 10. Espero que venham a acontecer mais...
Sim, este aguentou-se. E bem!

Lightning & Bolt - 2 partidas (mais 4 desde então)

Publicado em 2018

Board Game: Lightning & Bolt

Também é uma história de sucesso.
O jogo funciona bem e atinge o objectivo de ser interessante quer para a criança, quer para o adulto.
Está para sair um edição "oficial" que terá um modo mais avançado e, naturalmente, uma produção com mais qualidade que o meu amador "print and play". Não sei se virá ainda a tempo para nós mas a todos os que têm filhos mais pequenos, dêem uma vista de olhos neste título que pode ser bem interessante.


Mandala - 1 partida (sem repetição)

Publiscado em 2019

Board Game: Mandala

Não voltei a jogá-lo. Não me importaria de o fazer, contudo.
Não creio que alguma vez venha a ultrapassar outros jogos similares, especialmente o Lost Cities, mas não é uma má experiência.

Four Against Darkness - 1 partida (sem repetição)

Publicado em 2016

Board Game: Four Against Darkness

Lá está... Não sou um jogador a solo frequente, muito menos jogador de RPG e, para piorar a coisa para este título, surgiram outras opções interessantes no mercado.
Mas tenho o manual e os dois dados prontos e um dia voltarei a isto certamente.