Jogos favoritos da comunidade! (:

Vamos lá saber quais são os jogos que a malta gosta mais :smiley:

A ideia é, cada pessoa votar (usando o bgg id (mais info no formulário), no seu top10
(ou p.ex. top3 se achar que são esses que quer destacar e os 4-10 estão num patamar abaixo)

Depois somamos os votos todos e vemos qual aparece em mais tops!

Não se preocupem com coisas do tipo TI3 vs TI4, Age of Steam vs Steam ou Brass L vs B, eu depois no top 20/30 vou verificar todos os jogos e os que forem “reimplementações” vou contar no global, não votem é em 2 versões do mesmo jogo que depois só conta uma (tipo votar ticket to ride europe e usa)

Eu depois publico o top 10, e apresento todos os dados, para poderem ir espreitar se mais alguém meteu aquele vosso jogo favorito no seu top, e quem sabe descobrem uns jogos novos que provavelmente vão gostar

result:
32 jogadores participaram, e no total deram 304 “votos”

e os mais votados são:

8 - Brass: Birmingham
7 - Terraforming Mars
6 - Ark Nova
5 - The Castles of Burgundy
5 - Gaia Project
5 - Underwater Cities
4 - Spirit Island
4 - Great Western Trail
4 - Wingspan

Apenas um jogador tinha todo os 3 mais votados no seu top10 (:

Para verem os votos de todos, e quem sabe descobrirem algum jogador que tem 1 gosto quase igual ao vosso, podem ir a:

5 Curtiram

Boa iniciativa!
Faço a minha votação mais logo, com mais calma. Claro que vai ser o top do momento, porque julgo que daqui a um mês o resultado seria diferente.

2 Curtiram

Submetido top 10 composto por um jogo de 2022 e sendo todos os outros anteriores (e que para mim têm uma história)… :wink:

2 Curtiram

Submetido.
Fiquei mesmo com a sensação que amanhã a lista seria diferente. Como gosto de jogar a solo, vários dos jogos que escolhi foi por causa dessa característica.
Por outro lado, não achei que colocar o ID do BGG fosse lá muito amigável.

De resto, estou curioso com os resultados.

1 Curtiu

ah, se quiserem podem partilhar, agora ou depois quando abrir os resultados (que vai ser ± quando as respostas começarem a parar

eu partilho a minha mais tarde, mas, ao contrário do @lbaixinho acho que a minha mantém ai 70% há anos xD

2 Curtiram
1 Go
2 Maria
3 Tigris & Euphrates
4 Power Grid
5 Concordia
6 Android: Netrunner
7 Samurai
8 Ingenious
9 El Grande
10 Steam
2 Curtiram

Respostas submetidas, finalmente! Estou um pouco como o @lbaixinho, amanhã talvez não fossem exatamente os mesmos 10. Gosto demasiado de muitos jogos para saber quais são “os 10” e também acaba por depender um pouco do estado de espírito… :grin:

2 Curtiram

Respostas enviadas :slight_smile:

Boa initiativa!

1 Curtiu

32 jogadores participaram, e no total deram 304 “votos”

e os mais votados são:

8 - Brass: Birmingham
7 - Terraforming Mars
6 - Ark Nova
5 - The Castles of Burgundy
5 - Gaia Project
5 - Underwater Cities
4 - Spirit Island
4 - Great Western Trail
4 - Wingspan

Apenas um jogador tinha todo os 3 mais votados no seu top10 (:

Para verem os votos de todos, e quem sabe descobrirem algum jogador que tem 1 gosto quase igual ao vosso, podem ir a:

2 Curtiram

Ena, 32 pessoas até é uma amostragem significativa.
Não fico espantado com o Brass no topo, mas sim com a presença do Terraforming Mars no pódio. Sim, é o meu preferido, mas está a aguentar-se bem numa comunidade onde, creio eu, a maior parte do pessoal faz muita rodagem de jogos.

Já agora, cria uma cópia com edição pública para colocar-se o resto dos nomes e fazer outras consultas!

2 Curtiram

aqui está ela: Jogos favoritos 2023 edit free - Google Tabellen

se acrescentarem novos pares “id-nome” na tab respectiva eles devem aparecer na tab dos votos, substituindo os números (:

2 Curtiram

Muito bons jogos nesse top, já experimentei todos e não vejo razão para algum deles não estar aí. Das minhas escolhas ficou o Ark Nova em #3, não me surpreende… :grin:

2 Curtiram

Pouco mais de 5 anos de média de idade neste top. O culto das novidades é realmente poderoso…

Nada contra a lista em si, é um sinal dos tempos, mas penso que muita gente que chega ao hobby mais recentemente perde imenso pela falta de contacto com jogos mais “antigos”.

Ou então sou só eu que sou um velho rezinga…

4 Curtiram

é verdade, nesta houve o burgundy a dar o ar clássico, e o tfmars na frente de muitos mais recentes

e mesmo o Brass é muito parecido ao clássico, se bem que antes deste estar em #1 não recebia tantos votos :stuck_out_tongue:

2 Curtiram