Vamos lá saber quais são os jogos que a malta gosta mais
A ideia é, cada pessoa votar (usando o bgg id (mais info no formulário), no seu top10
(ou p.ex. top3 se achar que são esses que quer destacar e os 4-10 estão num patamar abaixo)
Depois somamos os votos todos e vemos qual aparece em mais tops!
Não se preocupem com coisas do tipo TI3 vs TI4, Age of Steam vs Steam ou Brass L vs B, eu depois no top 20/30 vou verificar todos os jogos e os que forem “reimplementações” vou contar no global, não votem é em 2 versões do mesmo jogo que depois só conta uma (tipo votar ticket to ride europe e usa)
Eu depois publico o top 10, e apresento todos os dados, para poderem ir espreitar se mais alguém meteu aquele vosso jogo favorito no seu top, e quem sabe descobrem uns jogos novos que provavelmente vão gostar
result:
32 jogadores participaram, e no total deram 304 “votos”
e os mais votados são:
8 - Brass: Birmingham
7 - Terraforming Mars
6 - Ark Nova
5 - The Castles of Burgundy
5 - Gaia Project
5 - Underwater Cities
4 - Spirit Island
4 - Great Western Trail
4 - Wingspan
Apenas um jogador tinha todo os 3 mais votados no seu top10 (:
Para verem os votos de todos, e quem sabe descobrirem algum jogador que tem 1 gosto quase igual ao vosso, podem ir a:
Boa iniciativa!
Faço a minha votação mais logo, com mais calma. Claro que vai ser o top do momento, porque julgo que daqui a um mês o resultado seria diferente.
Submetido.
Fiquei mesmo com a sensação que amanhã a lista seria diferente. Como gosto de jogar a solo, vários dos jogos que escolhi foi por causa dessa característica.
Por outro lado, não achei que colocar o ID do BGG fosse lá muito amigável.
Respostas submetidas, finalmente! Estou um pouco como o @lbaixinho, amanhã talvez não fossem exatamente os mesmos 10. Gosto demasiado de muitos jogos para saber quais são “os 10” e também acaba por depender um pouco do estado de espírito…
Ena, 32 pessoas até é uma amostragem significativa.
Não fico espantado com o Brass no topo, mas sim com a presença do Terraforming Mars no pódio. Sim, é o meu preferido, mas está a aguentar-se bem numa comunidade onde, creio eu, a maior parte do pessoal faz muita rodagem de jogos.
Já agora, cria uma cópia com edição pública para colocar-se o resto dos nomes e fazer outras consultas!
Muito bons jogos nesse top, já experimentei todos e não vejo razão para algum deles não estar aí. Das minhas escolhas ficou o Ark Nova em #3, não me surpreende…
Pouco mais de 5 anos de média de idade neste top. O culto das novidades é realmente poderoso…
Nada contra a lista em si, é um sinal dos tempos, mas penso que muita gente que chega ao hobby mais recentemente perde imenso pela falta de contacto com jogos mais “antigos”.