Jogos novos para vós em Março de 2020

Coloquem em resposta os jogos que jogaram pela primeira vez neste mês e as vossas opniões sobre os mesmos.

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.

Para já, Nada de novo!

Só as versões solo dos que já tenho. Gostei de jogar a versão solo do Porto.

Joguei can't stop no mundo digital! Foi a minha novidade de Março

Escape Plan (1 partida a 3 jogadores)



Como sempre, Vital não desilude, grande jogão com excelentes decisões.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Maiden's Quest (2 partidas a solo)



Este descobri por acaso a tentar fazer portes grátis numa encomenda, chamou-me a atenção por ser essencialmente um jogo solitário, vi uns vídeos, pareceu bom, joguei ainda apenas duas vezes, ainda tenho muito por explorar, mas as primeiras impressões são boas, joga-se apenas com as cartas na mão, tipo Palm Island, e estamos a descer uma "torre" e a tentar escapar ao nosso captor. Um deck upgrader com um tema diferente.

Novidades em Março:

Longsdale in Revolt - melhora imenso a versão solo do Oh my Goods. Excelente compra.

Gizmos - gostei do jogo, mas não o vou comprar.

Expedition to Newdale - Oh my Goods em esteróides. Excelente compra e o modo solo sido útil para o isolamento em que vivemos.

Codenames Duet - Gosto mais do Codenames normal, mas este permite-me jogar com a minha mulher e a minha filha. Excelente compra

Circle the Wagons - 4 partidas [Online]

Publicado em 2017

Board Game: Circle the Wagons



Num dos ensaios para avaliar a viabilidade de retomar os encontros do grupo do Porto através da internet, pude jogar este mini-jogo (18 cartas) no site Happy Meeple.

O jogo está muito interessante para algo feito com apenas 18 cartas, das quais 3 são usadas cpara definir critérios de pontuação. Os jogadores competem para obter e colocar as cartas da melhor forma possível para maximizar áres do mesmo tipo (cada carta tem 4 espaços de diversos tipos) e certas combinações de símbolos que darão pontos adicionais conforme o definido pelas 3 cartas retiradas ao início.

É um jogo de selecção de cartas e colocação de mosaicos, no fundo, que requer uma boa noção espacial e apresenta algumas decisões curiosas.

A implementação do site está muito boa mas é inflexível com o tempo (mal passas do limite perdes).

Está encomendado. 18 cartas não ocupam muito espaço e este é daqueles que se pode levar no bolso para qualquer lado.



Cooper Island - 1 partida

Publicado em 2019

Board Game: Cooper Island



Um dos jogos com mais "buzz" de 2019 que consegui jogar pouco antes do início do distanciamento social que agora atravessamos… Está bom. Muito abstracto, mas isso não me incomoda. Também bastante inclinado para o lado dos solitários-multi-jogador e isso já me incomodou um pouco. As decisões não são fáceis e as opções estratégico-tácticas bastantes.

Repetirei, havendo oportunidade.



Heroes of Tenefyr - 1 partida

Publicado em 2019

Board Game: Heroes of Tenefyr



Um push-you-luck cooperativo divertido e bastante simples mas difícil de vencer (embora estivessemos perto). A mecânica está bem engendrada e resulta com o tema. Jogado na mesma sessão que o Cooper Island, ficará em espera até que ultrapassemos a situação actual, mas provavelmente voltarei a jogar e creio que será, de novo, divertido.



 

por enquanto nada de novo. pelo contrário tenho jogado jogos antigos que já conhecia: Catan, Stone Age e Union Pacific.

Mas pretendo jogar Maria esta tarde, que nunca joguei. até agora foram duas horas a ler as regras… mas acho que valerá a pena pelo que li.

pronto. jogámos o Maria e correu bem. ainda que a austria tenha sido um pouco temerária a atacar tendo perdido o controlo do seu território para a frança que ganhou antes do 2º ano terminar.

para todos foi muito divertido porque o jogo é mesmo dinâmico.

Ando para jogar isso pela primeira vez há séculos :stuck_out_tongue:

Foi online?

não, foi com os meus dois filhos. parece mentira mas já têm 18 e 21 anos e para minha sorte estão os dois em casa :-) 



entretanto jogámos outro Maria. o segundo jogo já cansou um bocado pelo tempo que demora (e pela segunda derrota seguida, talvez). mas é grande jogo (estratégia, dinamismo e as batalhas com cartas) e as regras estão muito boas. as cartas políticas trazem ambiente histórico também. recomendo, ainda que prefira outras épocas

.

:smiley: