Jogos para 2 Jogadores

Devias colocar essa informação no BGG. Assim poderás receber mais encomendas Wink

Se eu encomendar um jogo, o que vier vem como o que se vê nas fotos?

E os portes é quanto?

Bem, não há muito mais jogos que possa recomendar (quem é que eu estou a enganar é óbvio que posso!).

Se forem masoquistas podem tentar o

[url=https://www.boardgamegeek.com/game/15987][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic175966_t.jpg[/img][/url]

Já tenho jogado a 1 e a 2 e dá mesmo uma sensação de terror.

P.S.: Oops não li o "apenas para 2", fica a sugestão na mesma.

Φ

www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.

Sábios conselhos do Tiago: Não jogues de pernas para o ar, depois pensas que tás a ganhar e afinal tás é a perder.

Sim, já joguei online. E perdi...

Dou-te 4 razões que fazem o jogo bastante equilibrado a 2:

- podes ter 4 indústrias energéticas ao invés das 3, também porque será necessário "iluminar" mais cidades (10 e 21);

- o desempate na ordem do turno ocorre pela indústria mais alta (só refiro isto porque, apesar de ser o normal, tem primordial importância a 2 onde os empates no n.º de cidades é frequente);

- a reposição de recursos no mercado é diferente (menor, como seria óbvio);

- só jogas em 3 áreas (aqui, encontras o "cerne" de toda a estratégia).

Lógico que o leilão ganha outra dimensão a 4, 5 ou a 6, mas mesmo assim, pelos motivos assim referidos, não deixa de ser um "enorme" jogo mesmo jogado a dois.

E dou-te uma razão final: não há "kingmakers"! Laughing

Abraço

Para mim o principal problema foi o leilão. Provavelmente não percebi algo bem, mas corri o manual e não encontrei a solução. Só experimentei uma vez.

Temos o mercado: qd primeiro é leiloado, segundo a escolher é levado pelo valor mínimo, não é? Isto não leva a um desiquilíbrio? O que ficar com a primeira planta tem de lutar num leilão, enquanto o segundo, é só pegar.

Enfim, digo eu.

abraço ;)

Edit: PS - 75% (150 de 200) dos utilizadores no Bgg não recomendam o jogo para dois.

[quote=Dugy]

Tinha de falar do meu favorito Power Grid. Não é a melhor opção para se jogar a dois

[/quote]

Poderás ter uma indústria energética que interesse a ambos… Tongue out

Mas não é, como aliás já tinha referido, o melhor jogo para se jogar a dois. É… jogável.

Abraço

Sabes qual se joga mesmo bem a dois, Eduardo? Agricola. Nesta quinta. Wink

Eh, pá! Olha que eu tenho que conhecer novidades para poder ajudar à eleição do jogo do ano. Já agora, preciso de alguém para testar umas partidas de Manoeuvre...

Até quinta!

Eu experimento o Manoeuvre. =)

E pois claro q dá para mais que dois. Tongue out