Apesar de gostar bastante de jogos para 3 ou mais jogadores, por vezes não se consegue reunir pessoal suficiente para jogar. Ás vezes acontece também que alguém tem de ficar de fora pois o número máximo de jogadores foi atingido.
Assim sendo gostava de ter mais jogos para 2 jogadores. Neste momento tenho apenas o Black Box+ que recomendo vivamente para quem goste desse tipo de jogos.
Pedia então conselhos sobre que jogos bons andam por aí para apenas 2 jogadores.
O Pandemic é muito bom, até porque escala bem de 2 a 4 jogadores e tem imensa rejogabilidade.
Outra opção, mais pesada, é o Caylus. Torna-se muito estratégico, pois hà mais opções para alocar trabalhadores.
Tens ainda o Tigris & Euphrates. Fácil de aprender, difícel de dominar.
O Samurai é uma excelente opção. Também escala muito bem de 2 a 4.
Tinha de falar do meu favorito Power Grid. Não é a melhor opção para se jogar a dois, mas é um portento de jogo que merece ser jogado nem que seja a solo...
Espero que as dicas sejam úteis, ressalvando que partem de gostos pessoais e não de todo o panorama de boardgames.
O CC:E é simplesmente excelente pra quem se quer batizar num hex-and-counter. Já qt ao RftG prefiro antes o , mas confesso que aqui ser mais um problema genético a levar-me para essa preferência!
Tirando os pesos pesados, já clássicos : 1960, T. Struggle, também ia para o "Crossin Colors" do Johnny, o Aton e o Shanghaien.
Um porreiro é o Caylus Magna Carta. resulta bem. Dentro do heavy/hardcore, para boardgamers com imaginação, temos o Neuland - uma ganda malha, sem dúvida - e o grande, enorme!, Reef Encounter, que joga muito bem a 2.
PS
"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"
Por enquanto o Crossin' Colors é a pedido e no mesmo formato que vês nas fotos (o preço poderá não ser convidativo 15€ + portes - precisamente por ser feito à unidade)
O shazamm! poderá não estar à venda, mas tens o En Garde que funciona da mesma forma com outro tema.