Jornal Games Expo UK'12 - Monsterhearts

 

Saidinha fresca do Games Expo UK 2012, tenho o jogo de escolha para este ano: Monsterhearts, da Buried Without Cerimonies.

 

Monsterhearts usa o sistema Apocalypse World, sendo o jogo "Gateway Drug" ideal para adolescentes que gostaram de livros na linha de Twilight, e filmes na linha do The Craft, e The Lost Boys. Apesar da tematica que podera ser um pouco assustadora para quem me esta a ler agora, o jogo foi muito bem feito, com mecanicas simples, ideal para jogar em demos - leiam primeiro o jogo antes de deixarem os vosso preconceitos levarem a melhor.

 

Podes ser um ghoul, fantasma, feiticeira, vampiro, lobisomem, infernalista, slayer ou mortal, e todo o jogo se concentra nos conflictos e problemas de se ser adolescente e um monstro.

 

Nota-se que quem escreveu o jogo tem amor ao genero, e o fez levando-o a serio e gostando do que estava a fazer (compare-se com o muito inferior "Byron Falls" do John Wick, feito quando o mesmo perdeu uma aposta, em que tinha de fazer um jogo de "Twilight" se perdesse).

 

Ah, compraste o Monsterhearts? Excelente! A minha cópia deve vir a caminho pois eu colaborei com o Kickstarter. Alinhas em jogar isso online? :)

 

Já agora, como correu então a Games Expo deste ano?

Alinho sim senhora, nem sabia do Kickstarter disto.

 

E foi giro, mas não tão giro como nos anos anteriores.

Não conheço, mas pode ser uma boa adatação do AW, apesar de eu não simpatizar muito com este género. É Twilight, só que melhor?

Não. É "Mundo das Trevas + Romance Sobrenatural" mas em bom. :slight_smile: