Kickstarter Die Macher (Limited Edition) - grupo completo!

De que se trata?
A Spielworxx está a realizar um Kickstarter para uma reedição do Die Macher, um jogo mítico sobre eleições na Alemanha. É uma edição limitada. De acordo com o que está na página do Kickstarter, esta edição "não deverá entrar nos canais normais de distribuição antes de 2021 e é mesmo possível que não chegue a entrar de todo". Pode ser apenas conversa para elevar as expetativas para este Kickstarter. Ou talvez não. Quem sabe? 
Porquê um pledge em grupo?
Para diluir os custos de envio. Os portes para uma cópia isolado são $20, elevando o custo total de um jogo que já é caro para $89 (o que dá cerca de €83, se juntarmos as taxas associadas ao câmbio). Mas as cópias adicionais não pagam portes, o que permite a um grupo diminuir muito os custo de envio por cópia.
Qual o preço ao certo que iremos pagar?
Vai depender do número de participantes no grupo e da cotação exata do dólar no dia do fim do Kickstarter.  A título indicativo, aqui fica uma estimativa do preço por jogo, consoante o número de participantes.
# Particps. Custo $ Custo € Taxas Total Por pessoa Diferença € Diferença %
1  $ 89,00        80,10 €        2,48 €      82,58 €     82,58 €    
2 $ 158,00     142,20 €        4,41 €    146,61 €     73,30 € -     9,28 € -11,2%
3 $ 227,00     204,30 €        6,33 €    210,63 €     70,21 € -   12,37 € -15,0%
4 $ 296,00     266,40 €        8,26 €    274,66 €     68,66 € -   13,92 € -16,9%
5 $ 365,00     328,50 €     10,18 €    338,68 €     67,74 € -   14,85 € -18,0%
6 $ 434,00     390,60 €     12,11 €    402,71 €     67,12 € -   15,47 € -18,7%
*Com $1 = 0,9 €
**Os pagamento com cartão de crédito para fora da UE estão sujeitos a imposto sobre consumo, comissões e imposto de selo. No caso do meu banco, estas taxas totalizam 3,1% sobre o valor da compra.

Haverá taxas alfandegárias a pagar?
O projeto é EU Friendly. Ou seja, a expedição para Portugal é feita de dentro da UE, pelo que, em princípio, não teremos de nos preocupar com taxas alfandegárias.

Não vivo em Lisboa. Também posso participar?
Claro! Peço-vos só que pensem numa forma de recolha. “Pombos-correio”, encontros em Cons (eu vou sempre à de Leiria, pelo menos), combinações quando venham a Lisboa de férias ou em trabalho, etc. – tudo é possível e tenho todo o gosto em ajudar como poder. Mas o que não posso é, como devem calcular, assumir despesas de envio.

Há um limite máximo de participantes no grupo?
Desta vez, vou estabelecer um máximo de 6 participantes, comigo incluído. Ou seja, há 5 vagas. O Kickstarter do Egizia (que eu também estou organizar) deve chegar pela mesma altura e não quero ficar afogado em caixotes lá em casa.

O que devo fazer para participar?
Quem quiser participar neste pledge de grupo deve preencher este formulário até ao final do dia 10 de Julho. Terminado este prazo. As vagas foram todas preenchidas e não aceito mais participantes. A data e hora de preenchimento é registada automaticamente na base do formulário. Se for necessário, essa informação será usada para ordenar os participantes.

O que se segue?
1. Se houver um número suficiente de interessados que o justifique, vou criar um grupo de Whatsapp. O grupo servirá apenas para partilhar informação sobre o decorrer deste Kickstarter. 
2. O Kickstarter termina na madrugada de 12 de Julho, altura em que o valor do pledge fica cativo no meu cartão de crédito.
3. O valor final em Euros, já com as taxas, deve cair no meu extrato online entre 3 a 7 dias depois. Nessa altura, envio uma mensagem a todos os participantes com o valor exato que cada um tem de me reembolsar. Agradecia que todos o fizessem num prazo de 7 dias após a receção da mensagem.
4. A data estimada de entrega é novembro deste ano (embora, pela minha experiência de Kickstarters, conte mais com fevereiro ou março). Quando os jogos chegarem, combino a entrega com cada um dos participantes. 

Quem vai gerir este processo?
Eu. Para qualquer questão, podem perguntar neste tópico ou contactar-me por PM.

Tu outra vez?
Yep. E nem sou grande fã de Kickstarters... Mas é o que dá quando há vários reprints simultâneos de jogos de que ando à procura há muito.

Que ganhas com isto?
À parte o mesmo desconto nos portes que os eventuais membros do grupo, nada. Só trabalho. Mas já tinha o formulário e os ficheiros de controlo feitos por causa do Egizia. Porque não aproveitar?

Edit: erro no cálculo do desconto corrigido.

Boa noite, Pedro! Obrigado por esta oportunidade. Gostaria de participar no pledge e já preenchi o formulário. :slight_smile:

Restam duas vagas. É melhor apressarem-se!

Formulário preenchido.

Falta apenas uma vaga. É agora ou nunca! smiley

Fecho o pack de 6 entao :slight_smile: se ainda for a tempo!

Grupo fechado!