Boas a todos
Penso que na generalidade toda a gente teve a discussão de como a realidade no Kickstarter (e outros sites semelhantes) alterou-se bastante da ideia original. Os pequenos grupos ou pessoas individuais (sem contactos/hipóteses de conseguir lançar-se sozinhos) que precisam destas campanhas de crowdfunding começaram a ser esmagadas por grandes grupos comerciais a fazer quase que pré-vendas neste sistema.
Esta introdução serve apenas para falar de um jogo que faz parte do primeiro grupo, ou seja: uma pessoa criou-o, trabalhou-o (parece que foi evoluindo ao longo de 8 anos) e agora lançou-o a solo, sem planos (de momento pois não tem contactos ainda) de ir para lojas.
Apresento-vos: Gloom of Kilforth: A Fantasy Quest Game
Fantasy Quest is a card game of high fantasy with a Gothic edge, playable in 1-3 hours, where 1-4 heroes (ages 12 and up), working individually or together, must take their humble adventurers on a journey through a dark world of magic and peril.
Página Kickstarter
Página BGG
KS UE-Friendly
Autor: Tristan Hall (também criador do 1066, Tears To Many Mothers)
1 a 4 Jogadores
1 a 3 Horas
Sistema de jogo cooperativo ou competitivo, baseado numa aventura tipo RPG.
KS acaba a 21 de Setembro.
O preço base é 48£, que já incluem 16£ de portes. A cinco fica 201£ (40,2£ por pessoa).
A entrega está só prevista para Novembro de 2016 já que a arte do jogo ainda está a ser revista e depois todos os componentes ainda terão de ser produzidos. Mas pelo que o Tristan disse no fórum do jogo, esta previsão está exagerada já que é preferível assim do que adiar as datas como acontece muitas vezes.
Pessoalmente (por agora), não estou a contar mandar vir um jogo para mim. Apenas quis divulgá-lo aqui para o caso de haverem pessoas interessadas em contribuir para o projecto.
Sistema de jogo cooperativo ou competitivo, baseado numa aventura tipo RPG.
KS acaba a 21 de Setembro.
O preço base é 48£, que já incluem 16£ de portes. A cinco fica 201£ (40,2£ por pessoa).
A entrega está só prevista para Novembro de 2016 já que a arte do jogo ainda está a ser revista e depois todos os componentes ainda terão de ser produzidos. Mas pelo que o Tristan disse no fórum do jogo, esta previsão está exagerada já que é preferível assim do que adiar as datas como acontece muitas vezes.
Pessoalmente (por agora), não estou a contar mandar vir um jogo para mim. Apenas quis divulgá-lo aqui para o caso de haverem pessoas interessadas em contribuir para o projecto.