Kickstarter - U.S. Federal Trade Commission

O governo americano, através da U.S. Federal Trade Commission, lançou um press-release a indicar uma ação contra Erik Chevalier, que recolheu em 2012 mais de $122,000 num projeto Kickstarter para publicar o jogo: The Doom That Came To Atlantic City.



É a primeira vez que o governo americano lança uma ação como esta contra alguém que funda um projeto no Kickstarter e que depois não cumpre com o que prometeu.



Embora quem tenha apoiado este projeto nunca deva vir a ser ressarcido, pode sempre "alegrar-se" por o fundador do projeto não se ficar a rir!



Este tipo de ações poderá dissuadir outros a fundar projetos fraudulentos (por incompetencia ou por vigarice) e a evitar que mais apoiantes saiam defraudados. Adicionalmente, quem funda projetos bem estruturados podrá também beneficiar visto que os eventuais apoiantes estarão mais confiantes de que não irão ser enganados.



Mais informação em:

FTC Brings Legal Action Against Failed Kickstarter Game Project | BoardGameGeek News | BoardGameGeek

https://www.ftc.gov/news-events/press-releases/2015/06/crowdfunding-project-creator-settles-ftc-charges-deception

Tinha que acontecer mais tarde ou mais cedo…



É pena que tenha sido com um projecto para um jogo de tabuleiro (que por acaso a Cryptozoic acabou por editar) mas enfim. O Kickstarter era realmente usado de formas estranhas por demasiada gente.

_