Kilts, Aeroplanos, Caravanas de Camelos e Sabres ensanguentados!!! Nada a haver se não fosse terem em comum o excelente serão que proporcionaram.
Na última 5ª, no encontro no Acqua Bar em Espinho, convidei o Dugy e a Cristy para serem beta-testers do meu mais recente projecto - Highlander "The wars for Scottish Independence", e eles aceitaram, retribuindo o convite com outro convite, irmos até à sala deles desembainhar as espadas e combater até ao último homem.
Sábado, depois da janta, lá estávamos sentados à mesa de volta de um cenário que ameaçava tornar-se num "banho de sangue"... os Clãs escoceses lutando entre si pela soberania da Escócia - com William Wallace e Robert The Bruce à cabeça - e os Ingleses e os seus aliados Irlandeses, Galeses e um punhado de Mercenários a invadir as Highlands pelo sul.
Travaram-se batalhas que deixaram os rios vermelhos de sangue e os campos cobertos de corpos desmembrados, tanto nas escaramuças entre Clãs, como nas Batalhas dos Bravos escoceses contra os exércitos numerosos do Rei Edward III.
Sendo este um play-test, revelaram-se algumas arestas que serão limadas em breve! Obrigado Dugy e Cristy pela ajuda e pelas dicas.
Depois dos Guerreiros Britanicos serem devidamente arrumados e o cenário mudar para a 1ª Guerra mundial, tempo para o Dugy e a Cristy conhecerem os Valorosos Heróis do Wings of War.
Foi uma batalha ferozmente travada nos céus, com os Aliados a alinharem com dois elementos do sexo feminino (Femme Fatale e Cristy) à manche de um Sopwith Camel e de um Spad respectivamente, e as potências centrais com dois dos seus bravos (Dugy e JohnnyBeGood) à manche de dois Fokker DR. I.
Embora a perícia dos pilotos alemães tenham criado algum desiquilibrio no combate, abatendo o Camel com uma série de rajadas a curto alcance (fazendo-o explodir no ar!), quando decidiram perseguir o Spad, este mesmo depois de severamente castigado pelo chumbo alemão, conseguiu fazer o volte-face do combate e eliminar ambos os aviões das potências centrais. Bravo Cristy!
Enquanto nos divertiamos na mesa, o Kiko procurava algo no saco de jogos, talvez um joguito com Ratos!!!
O relógio ía avançando (nem me atrevo a dizer as horas!!!) e ainda fizémos uma partida de Yspahan. O Dugy e a Cristy ainda não conheciam este jogo, que se revelou levezinho para as intenções que ainda pairavam na mesa.
Desde o início da noite que se sentia o cheiro inconfundível de um campo de batalha numa qualquer província do Japão... e quando se levantou a questão finalmente... lá teve que ser... SHOGUN!
Nem me atrevo a descrever o banho de sangue que se seguiu, mesmo com Invernos poucos rigorosos... houve quem penásse durante os dois anos.
Vou deixar a descrição desta (mais uma!) épica batalha dos senhores da guerra nipónicos, para o Dugy (sei que ele tem algo a dizer... mais uma vez... sobre a descriminação cromática que lhe foi feita - ehehehe).
Vou ver se durmo... a noite foi longaaaa... mas foi 5*! A repetir... um dia destes... depois de recuperar o sono ;)
Inté 5ª!