
Sinopse:
O objetivo do jogo é ter mais moedas que os adversários, para as conquistar os jogadores irão ter de conseguir boas combinações com os 5 dados que todas as rondas irão lançar…
Como se joga:
Antes de começar coloca-se a caixa no centro da mesa com as moedas na cavidade do centro. Essas moedas representam o tesouro dos navios que os jogadores irão pilhar!
Na sua vez cada jogador pode lançar os cincos dados e após esse lançamento poderá ainda relançá-los todos mais duas vezes, excepto os dados que mostrem o símbolo cruz de ossos.
Em função do resultado obtido nos dados, após os lançamentos, o jogador procederá em conformidade com eles, da seguinte forma:
- Se o jogador obtiver pelo menos um dado moeda e um dado canhão, retira do tesouro tantas moedas quantas as indicadas no dado moeda. Depois retira a mesma quantidade de moedas e coloca-as na tampa da caixa (ao lado do tesouro), essas serão as moedas do Rei! Esta ação pode repetir-se se o jogador tiver duas combinações como esta.
- Se o jogador obtiver pelo menos um dado moeda e um dado caveira, rouba tantas moedas quantas as indicadas no dado moeda a um adversário à sua escolha. Esta ação pode repetir-se se o jogador tiver duas combinações como esta, o adversário a usurpar pode ser o mesmo ou outro!
- Se o jogador obtiver uma combinação em que todos os dados são moedas, rouba o dinheiro todo ao Rei!
- Se o jogador obtiver uma combinação em que todos os dados são caveiras, rouba o dinheiro todo ao um adversário à sua escolha!
- Se o jogador obtiver uma combinação em que todos os dados são canhões, rouba todo o dinheiro do tesouro e o jogo termina!
- Se o jogador obtiver uma combinação com 3 ou mais cruzes de ossos, paga 3 moedas ao Rei.
Um jogador tem sempre de obedecer ao resultado do seu lançamento.
O jogo termina quando já não houver dinheiro nenhum no tesouro. Ganha quem tiver conseguido “gamar” mais “guito”!