L Encontro de Boardgamers de Lisboa - Novembro 2010

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Vejo indicados dois locais para o encontro, podem explicar melhor?
Na sexta-feira o encontro é na PassionFruit, entre as 18h00 e a 1h30 da manhã. No sábado o encontro é na Pastelaria Doce Descoberta das 15h00 até à 1h30 da manhã. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Sexta na Passion Fruit tens várias alternativas de comida e bebidas, e podes jantar o menu de pratos do dia + bebida por 6,50 euros. Quanto ao sábado, na Doce Descoberta, existem bebidas e comida disponíveis para consumo, também com jantares.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook!

Primeiro que tudo, preferia muito mais que o quinquagésimo encontro fosse em Novembro, já que o quadragésimo nono foi em Outubro e acho que não fica bem haverem sobreposições... :P

E depois gostaria de encontrar alguém que soubesse de alguém ou algum lado onde se venda o jogo TtA (3ª edição) e que chegue a tempo do mensal ou da Con... Aparentemente vou ensinar o jogo na Con deste ano e acho que não o pratiquei o suficiente ainda. ;) O que me lembra, duas pessoas aka vítimas para um na Sexta/Sábado do mensal?

E o último Civilization para qualquer um dos dias? Há alguém que leve, explique e queira jogar? :)

Parece-me que isso está esgotado em todo o lado... Zombie

Realmente parece estar esgotado em muitas lojas, mas olha que havia a vender em Essen Evilgrin

Mas só posso confirmar mais perto das datas...

[b][i]Stormrover[/i][/b] (a.k.a. Nuno)[hr][i]Last played:[/i][br][img]https://tiny.cc/9w3cp[/img]

...havia... em... Essen...? Yell

E ninguém quis fazer um meganegócio? Confused

Bom... on the bright side o Vasco é que vai sentir falta duma caixa (bem bonita e estimada) durante uns bons meses... Tongue out

Boas pessoal! Vou levar o Steam (também conhecido por RAILES: LOS MILLIONARIOS DEL VAPOR!!!!!! Tongue out), Settlers e Seafarers of Catan.

Devo aparecer lá no Sábado ao principio da tardinha. Será q alguém podia levar Conflict of Heroes e/ou Power Grid?

Alguém que tenha o Stone Age o pode levar na 6.ª?

Obrigado!

[Não há homens mais FELIZES do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Leibniz]

Para Sexta-feira já não consigo, mas se quiseres posso levá-lo na próxima Quarta-feira.

se alguém estiver com vontade de levar e jogar, eu alinhava...

Ok fica para a próxima quarta, Pedro. Obrigado!

[Não há homens mais inteligentes FELIZES do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Leibniz]

Grand Cru

Rio de la Plata

conta cmg :D

Blokus (x4)
Mr. Jack (x3)

Confrontation 6 vezes: 3 entre o Emanuel e a Mónica, 1 entre o Tiago e o amigo, 2 entre mim e a Mariana.

Falta um "Warlords: Saga of the Storm" jogado com o Ricardo ao final da noite... há sempre pouco amor para os card gamers. Undecided

Mr.Jack foi jogado pelo menos 3 vezes, 2x com o Tiago/Amigo e pelo menos 1 vez com a Diná/Ricardo

Faltou o Rio de La Plata