L5R RPG

Ok, saí fora da minha área de conforto em RPG, experimentei o RPG de Legends of the five rings e tenho a dizer que achei bastante piada ao conceito mesmo não conhecendo o mundo e a história do mesmo.

Um dos aspectos que mais me despertou atenção foi o quão letal o combate pode ser para ambos lados, tanto contra NPCs como contra PCs.



Gostei bastante e é certo que irei continuar a jogar de forma regular (já com muitas sessões planeadas) graças ao grupo que me convenceu a jogar…



Quanto a fantasia medieval… Continuo a preferi-la, mas não invalida o facto de gostas deste "novo" RPG.

[quote=Zimtor]Quanto a fantasia medieval… Continuo a preferi-la, mas não invalida o facto de gostas deste "novo" RPG.[/quote]E o que é "fantasia medieval", já agora? É "tudo o que seja D&D" ou pode ser algo diferente desde que tenha fantasia de outros tempos, tipo L5R?

Para mim, fantasia medieval está associado a tudo aquilo que seja, tal como o nome indica, passado num período medieval que para mim é Europeu e que contenha presente algum elemento do “fantástico”.