Leader one no encontro da linha

Então é assim:
Estive agora a falar com o Pombeiro, que é um gajo que gosta de ajuntamentos à roda duma mesa (vide formula D e WoW), e acabámos por achar uma ideia apetecível convocar tropas para um memorável e extraordinário tour de Leader 1. Para quem não sabe o Leader 1 é uma simulação de ciclismo que, em primeira análise, ronda o perfeito.
Bem, como qualquer jogo de corridas que se preze, quantos mais melhor. E é aí que vocês entram caros camaradas. O Pombeiro já está a pensar num sistema de pontuação, que vai englobar prémio da montanha, prémio por equipas, prémio juventude e mais umas quantas surpresas.
O inconveniente é que temos o problema que o jogo apesar de divertido e funcional, demora para aí 4 horas a resolver um tour de 4 etapas. Seja como for era interessante ter 10 gajos vestidos de Lycra a jogar!
Em alternativa, podemos em cada encontro da linha fazer uma ou duas etapas para não aborrecer aqueles que não gostam de estar tanto tempo a jogar ao mesmo jogo.
Ora bem a pergunta que se coloca é:
Quem está interessado e quem estiver prefere fazer tudo duma vez ou dividir o gozo pelos vários encontros da linha que surgirem pelo ano?

desculpem lá ter posto isto na primeira página, mas é que não sei como aconteceu. Nao se perde nada, claro, mas não era essa a intenção. Mas já que cá está…

Amigo,

Desde que se comece esse jogo mais tarde, por mim tudo bem!

Acho que pelo menos nesta vez, deviamos dividir as etapas. Não te esqueças que a tarde será mais dedicada a ensinar jogos a quem lá vai pela primeira vez. Ora se estão 10 "profissionais" entretidos a jogar, quantos sobram para ensinar?

Vê lá se assim funciona... das 15h até ao jantar ensinamos e jogamos com quem lá aparecer, depois do jantar, até pouco antes da meia-noite, jogamos uma ou duas etapas (n faço ideia), ficando as restantes etapas para outra ocasião.

Provavelmente vais ter que ensinar as regras (pelo menos a mim) o que atrasará mais um pouco o início do jogo.

O que acham?

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Tudo bem.
Dividir o tour por varios encontros parece-me ser a ideia mais funcional. Até porque o jogo tem um sistema de pelotão que permite a um jogador q falte ter pontuação. Claro que em princípio não vai ser tão boa como os que lá estiverem, mas pelo menos é possível continuar a jogatana sem q o jogador q falte fique desclassificado. E sempre pode voltar ao tour no encontro seguinte.
Duas etapas parece-me bem. É a quantidade certa.
Ja somos 3, já temos o suficiente para uma equipa.

Que pena ser aí em baixo! Estava de certeza presente.

Podemos sempre combinar uma mini-prova na LeiriaCon!!!

Escapar uma, LOL

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

É malhar no ferro quando está quente!!!

Gostava muito de participar, para defender a minha camisola amarela obtida no ultimo encontro de Boardgamers da Linha Laughing

Mas infelizmente os calendários não andam muito famosos!

PS: o jogo é mesmo muito bom! pede sangue frio e sentido de oportunidade!

Yaaaa Phtagnn!!

Como parecem que estão a gostar de jogar o leader 1 (acho que é dos melhores jogos de desporto) deixo aqui este link https://www.boardgamegeek.com/file/info/38124. Eu fiz uma adaptação da volta a Austria para o leader 1. Espero que gostem. Eu e os meus amigos fizemos esta volta e gostamos. Ela tem mais 2 etapas ,mas uma era muito parecida com a 5ª etapa e a outra é completamente plana (sem grande interesse por isso para este jogo) . Brevemente irei colocar o Paris-Nice que é uma volta de grande prestigio (tem 7 etapas).

Abraço e bons jogos