Leilão de Inverno (Carcassonne: The City, Mush! Mush!, Three Kingdoms e mais)

Viva,

Estou a organizar um leilão de alguns dos meus jogos no BGG. A ideia é a do costume: vender alguns jogos que estão a apanhar pó para libertar espaço e angariar algum capital para comprar jogos novos. O leilão decorre até ao próximo dia 2 de fevereiro.

Quem quiser participar, é só seguir este link: https://boardgamegeek.com/geeklist/268120/european-winter-auction .

Pedro, nem acredito que puseste o three kingdoms redux a venda sem o termos jogado! Quero! wink

Já agora qual a diferença entre essa 2a versão do Snowtails e a original? Abc

[quote=André Viegas]Pedro, nem acredito que puseste o three kingdoms redux a venda sem o termos jogado! Quero! wink

Já agora qual a diferença entre essa 2a versão do Snowtails e a original? Abc[/quote]

O Mush Mush é essencialmente uma versão deluxe do Snow Tails, com uns pequenos ajustes de regras que o tornam mais streamlined. Inclui umas minis de árvores engraçadas e também edifícios 3D que podes colocar na pista e que dão pequenos bónus aos corredores que passam perto. É muito bonito e divertido.

Quanto ao Three Kingdoms, é melhor despachares-te. A disputa está quente!

Com o tempo, estou a ficar cada vez mais seletivo com a minha coleção. Regressei aos jogos de tabuleiro há quase 15 anos e vou percebendo as minhas limitações. Entre a atividade profissional e o envolvimento cívico, o tempo para jogar é escasso e precioso - e a família acaba por ter um peso cada vez mais preponderante na definição da coleção. Jogos de duração e complexidade médias que possam ser jogados a dois com a minha mulher ou jogos de baixa complexidade em que os miúdos também possam entrar são prioritários. O resto tem de ser muito destilado. 

Além disso, faz-me confusão ter coisas a apanhar pó na prateleira, quando outros podem estar a tirar partido deles. Por isso, também não me chateia perder algum dinheiro quando vendo ou ponho jogos a leilão. A ideia é só conseguir o suficiente para ir afinando a coleção sem que o prejuízo seja demasiado grande.

A prova que estou a melhorar é que em leilões anteriores, livrei-me de vários jogos que foram erros de casting. Já neste, gosto de quase tudo o que pus à venda.

• Peloponnesian War - foi mais curiosidade pela premissa de um jogo solo em que o jogador é forçado a mudar de lado durante o jogo consoante a sua performance. Mas, 7 ou 8 meses depois, ainda nem sequer consegui ler as regras e me parece que esteja perto de ter tempo para o experimentar.
  • Alien Frontiers - a minha mulher não é grande fã de jogos de manipulação de dados e tenho jogos de area control mais streamlined (El Grande, San Marco e Manhattan) e que passam sempre à frente na hora de escolher. Há uns dois anos que não vai à mesa, pelo que não creio que se note a diferença quando se for embora.
  • Gentes - Talvez o jogo em que estive mais indeciso quanto a pô-lo nesta lista. Foi caro e está a um preço de ocasião. O jogo é lindo e a expansão que vem na edição deluxe resolve o problema da falta de diversidade no efeito das cidades. Mas não colou lá em casa. A dois perde bastante a piada e, com 3 ou 4 tem de enfrentar muita competição com outros jogos que já tenho.
  • Lewis & Clark - joguei-o uma vez e gostei. Mas, mais uma vez, está há meses sem ser tocado. E não é que me faltem excelentes jogos de worker placement e/ou de gestão de recursos na minha coleção (Endeavor, Feast for Odin, Le Havre, Caverna, Stone Age, Age of Empires III). 
  • Mush! Mush! - é minha maldição com os jogos de corridas. ADORO este tipo de jogos mas NUNCA consigo trazê-los à mesa.  Este não só bonito como original, com a mecânica de condução baseada em cartas. Mas não consegui que viesse à mesa uma única vez em 5 anos! E, com múltiplos jogos de corridas na coleção (Thunder Alley, Flamme Rouge, Rallyman, Formula D) mais os de apostas em corridas (Camel Up, Winner's Circle), não creio que tão cedo chegasse a vez dele.
  • Three Kingdoms - há um culto à volta deste jogo e quis saber por quê. Mas a complexidade e o facto de só ser jogado a três é um grande handicap. Tenho-o há um ano e nunca veio à mesa. Como já disse worker placements tenho aos pontapés. E a minha coleção já tem vários jogos de leilões muito mais simples e igualmente eficazes (High Society, For Sale, Stockpile, Amun-Re). 
  • Carcassonne: The City - fiquei parvo quando vi os preços que estão a oferecer por este jogo no BGG. Aparentemente, é uma raridade. Tenho-o há uns quatro anos e deve ter sido jogado um par de vezes. Gosto do efeito estético das muralhas e da mecânica dos guardas. Mas os miúdos preferem a versão Hunters & Gatherers (por causa dos animais) e, para dois, prefiro o The Castle. É assim desnecessário na coleção.
  • Imperial Settlers - tenho o Empires of the North, pelo que o IS se tornou desnecessário na coleção.
  • Photosynthesis - é um abstrato engraçado, mas que não colou cá em casa com os miúdos. E a dois perde muito. 

Viva, 

Sou novo por estas andanças, e para nao estar a correr riscos de atrapalhar ninguem, prefiro perguntar directamente se no teu leilao ou fora dele tens alguns destes jogos a venda:

Speedy Words

dobble
fantasma blits

carcassone
Ticket to ride europe
scrabble

obrigado, deixo o meu contacto whatsapp 963113590

Adicionei o To Court the King  e o Keyflower ao leilão.

Termina por volta de que horas?

Entre as 0:01 e as 23:59. smiley

Eu indicarei também aqui quando estiver encerrado.

Por isso, é melhor não arriscares! Começa a fazer a(s) tua(s) licitação(ões) já hoje!

Leilão fechado!

Amanhã contactarei os felizes vencedores para combinarmos o pagamento e a entrega.

Obrigado pela vossa participação!

Boa tarde,

Já enviei a todos os vencedores um Geekmail com o procedimento para pagamento e entrega. Fico à espera das vossas respostas!

Abraço,

Pedro