Tal como outros, eu gostei muito do LeiriaCon 2009. Estava muito bem organizado, o espaço era muito confortável e aprazível e pudemos jogar muitos jogos diferentes durante o fim de semana. Não se pode querer muito mais. Quaisquer aspectos menos positivos, se me lembrar de algum, serão colocados no tópico de feedback.
Tendo a facilidade de alojamento em Alcobaça, o meu plano inicial passava por ir logo na sexta à noite. Infelizmente não foi possível e, por isso, só abalei no sábado de manhã... bem cedo.
Chegámos a Alcobaça perto das 10:00, juntámo-nos ao Tintazul e fomos com ele para a Quinta do Pinheiro. Descarreguei o meu caixote de jogos, uns trinta e poucos, recebi o meu identificador e lá fui à procura de coisas para jogar. Como o Martin Wallace estava por ali perto, a assinar os jogos de outros, pedi-lhe para assinar o meu Tempus. Fiquei a assitir à explicação do seu mais recente título de comboios a que se juntaria o Mac Gerdts...
até ser desafiado para um Taluva pelo Asur a Polaroid e a Embriosiatis. Sempre um jogo agradável, correu bem...
e serviu de entrada para o grande desafio que se seguiria.
Um longo e interessante Indonésia. Um tabuleiro muito bonito, pouco funcional para um jogo complexo. Foi interrompido para o almoço, que fui tomar a Alcobaça, vantagens de ter família próximo do local da Con.
Depois do Indonésia houve tempo para algumas fotos, para perceber que o Dune iria decorrer sem mim, e para tentar começar a final do Campeonato de Fórmula Dé. Conseguiu-se com algum esforço.
A final foi muito interessante. Já fiz o resumo num outro tópico, mas ficam aqui duas fotos importantes:
O final do Pombeiro após duas curvas da corrida:
E as posições antes da última jogada, na última curva (Mallgur, Nacka, Albinscott e Dorakeen):
Já era noite quando terminámos.
Dei mais umas voltas pela sala a fotografar o que se ia passando...
O protótipo do Automobile de Martin Wallace...
Um dos Dune ainda a decorrer...
Mais um Agricola...
O Keltis que levaria a mulher do Soledade aos píncaros da fama...
O Crossin' Colors do Johnny Be Good jogado por um outro designer, o Gil D'Orey...
E, finalmente, pude experimentar algo novo que estava no meu radar, o Jet Set:
Não fiquei muito convencido, para já... É um a experimentar de novo a ver se corre melhor.
A noite estava adiantada mas na mesa ao lado ainda se desenrolava um imenso Twilight Imperium:
E outros resistentes jogavam Metropolys.
Para mim o sábado terminou com o Jet Set. Mesmo assim só me deitei lá para as 4...
No domingo a loucura continuava e estava montado um monstruoso Arkham Horror.
Eu joguei Shear Panic, um jogo que fez algum sucesso, talvez pela presença do sedutor Roger (na foto) e que expliquei a várias pessoas.
Depois disso ainda fui acabar um El Grande no lugar da Zenaida. Para depois pensar em jogar o Life Boats, mas uma das explicações do Shear Panic interpôs-se. Só deu mesmo para fotografar:
Fui dando mais uma voltas...
Jogava-se Tempus,
Caylus,
mais Shear Panic,
Stone Age,
e um The Name of the Rose que tive o prazer de explicar.
Com mais uns toques em Tumblin' Dice e outras coisinhas, algum tempo de conversa e convívio, lá cheguei à noite para jogar um último Fórmula Motor Racing, uma interessante surpresa de Knizia e GMT.
Era hora de jantar e tinha pela frente a viagem para o Porto... Despedi-me da malta, dei os parabéns e agradeci aos organizadores que foram realmente excelentes. Para o ano estarei presente!
Um abraço a todos os que participaram e fizeram desta Con mais um momento memorável.
Até breve!