LEIRIACON 2011 ACTUALIZADO!!!

MARIA - Sábado às 10 horas da manhã.

Primeira coisa do dia, logo.

Pode haver mais candidatos e fazem-se mais mesas.

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

tu és é um bocado esquisito

"No party games, No fillers, No games with japonese theme, No train games, No..."

[quote=gargarin]

tu és é um bocado esquisito

"No party games, No fillers, No games with japonese theme, No train games, No..."

[/quote]

Eu jogo aquilo que gosto Smile Já joguei jogos de que não gosto e a minha avaliação dessas experiências é que não gostei Laughing

No entanto nem é esse o caso com o Shogun, já o joguei e gostei "assim assim" dele Laughing

No entanto o que estava a pedir no meu post eram jogos obscuros criados no Japão.

Eu até nem sou contra party games e fillers. Só acho que não se deve só comer "rebuçados" e deixar fora da mesa o prato principal.

--

Do Japão, por um Japonês e sobre o Japão tenho este:

Daitou

É um print & play muito bom. Económico, pick-up & deliver.

Só tem um problema. Mete comboios. Quer dizer, eles não estão lá (até está bastante abstracto) mas envolve o transporte de mercadorias por comboio em ilhas outrora habitadas. E ainda é um protótipo.

Não creio que seja muito a tua onda, mas se tiveres interessado posso levar isso. São meia dúzia de papéis e uns quantos cubos de madeira.

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

[quote=Dugy]

Mete comboios.

[/quote]

Ironia do destinoWink

Quero muito aprender e experimentar o Maria. Nada como começar logo a Con com uma coisa à séria!

Inscreve-me aí e pode ser que arraste + 1 ou 2

Já estar na Con no sábado ás 10 é que vai ser dificil, estava a pensar em cegar um pouco mais tarde.

Mas se calhar atrasam-se e eu ainda chego a tempo.

De qualquer maneira deve haver outras oportunidades de aprender o Maria durante a Con. E eu quero MESMO jogar este.

Eu jogo contigo marreta, também quero aprender

Last played:

<

Interessante. Não conhecia, mas deixa lá Laughing Tem comboios a mais e meninas anime a menos Evilgrin

--

[quote=gargarin]

[quote=Dugy]

Mete comboios.

[/quote]

Ironia do destinoWink

[/quote]

Nãoé assim tão improvável que houvesse um jogo sobre o Japão e comboios. A rede ferroviária japonesa é bem conhecida sobretudo pelos seus comboios modernos de alta velocidade e pela pontualidade dos seus comboios.

No entanto um jogo sobre estes comboios modernos não seria muito interessante dado que estes comboios são muitas vezes desenhados em cooperação inter-empresarial e não competitivamente como noutros países. As várias empresas partilham até linhas e esforçam-se para manter interoperabilidade entre os vários sistemas ferroviários.

Já um jogo sobre "apalpões" a meninas em traje escolar nos ditos comboios possivelmente seria uma fórmula vencedora.

Mas isso já é um tipo completamente diferente de "pick up and deliver".

--

Na temática dos "apalpões", ainda se inventavam umas mecânicas de jogo engraçadasSmile.

Assim de repente vem-me uma ou duas à cabeça...

[quote=gargarin]

Na temática dos "apalpões", ainda se inventavam umas mecânicas de jogo engraçadasSmile.

Assim de repente vem-me uma ou duas à cabeça...

[/quote]

O problema é que quealquer jogo baseado nessa mecânica ia sempre ser comparado com o melhor jogo do género:

O quarto escuro. Laughing

--

as mecânicas do quarto escuro:

-Commodity Speculation

- Um pouco de Area Control

- E com sorte "Worker" Placement

- E para quem não conseguir, temos "Hand" Management

Então pessoal ... tanta gente a querer jogar jogos a serio e ninguém tem coragem para experimentar o Dungeon Keeper?

O Dungeon Keeper não é nem um party game nem um filler. Podem estar descansados.

Então? Ninguém se chega à frente? olham que podem perder uma grande oportunidade... tão de pressa não devo ir a leiria novamente.

:)

Se for durante o dia....podes contar comigo

Evilgrinits good to be bad....segundo ouvi dizer

Humm. Vocês usam "house rules", certo??

:)

sábado estou a planear à tarde logo por volta das 14h +-.

e domingo caso haja gente, pretendo começar logo de manhã

Alinhas ? temos concorrente? :D

Se ainda ouver lugar gostava de aprender

Ohh Costa, se não usas Worker placement quando jogas ao Quarto Escuro.......tb não sou eu que te vou explicar!!! :P

[url=https://tinyurl.com/2d7cadg]Últimas jogatinas:

[img]https://tinyurl.com/2464czr[/img][/url]

[url=https://tinyurl.com/2fvvvwh]Firepigeon's Games & Geekiness[/url]

Se for preciso abrem-se mais que uma mesa para o Maria, sem problema.

Querem (Hugo) uma coisa dessas para domingo às 10? Aí já não há o problema de não chegares a tempo.... :)

Ou seja, mantém-se o sábado para quem quiser e abre-se um jogo no domingo também...

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967