LeiriaCON 2015 - O Rescaldo

MUITO OBRIGADO À MALTA DE LEIRIA!!!



Mais uma uma excelente organização em que a dor de crescimento com a mudança de sitio só veio reforçar uma ainda melhor convenção de jogos em Portugal. Para o ano estarei lá de certeza.



O meu obrigado à malta que jogou mais uma vez um Advanced Civilization durante o sábado, com a resolução que devemos fechar as fronteiras ao pessoal estrangeiro!!! LOLOL Um grande abraço ao Jorge, ao Miguel e ao Hubber. E também um grande obrigado à malta que participou num épico Twilight Imperium até às 6 da matina!!! :slight_smile:




Só achei mal aquele pessoal que andava a fazer corridas de mota durante a madrugada e não nos deixava descansar sossegados, mas de resto o evento foi espectacular.

Mais uma vez a LeiriaCON foi marcada pela excelência na organização e pela simpatia na recepção por parte do pessoal de Leiria (e arredores). Devo dizer que gostei do hotel e da sala das jogatanas, mais ainda do que o local anterior, que por si já era muito bom.

Nest CON joguei com 18 pessoas diferentes (o meu Obrigado a todos) e joguei 10 jogos diferentes dos quais só 1 não foi lançado em 2014 (assim acho que já joguei quase tudo o que queria de 2014 laugh).

Venha a próxima que esta foi star2star2star2star2star2

Boas. 



Foi sem dúvida um upgrade. Este novo espaço pareceu-me melhor em todos os aspectos: local, comida, disponibilidade.

O espaço ficou apenas aquém da afluência, mas em contacto com os organizadores compreendi o porquê, sendo que me pareceu ter sido, esta Con, mais concorrida do que a pretérita.

Em matéria de estatística, 9 jogatanas, 8 jogos diferentes jogados, dos quais 7 foram novos para mim (tendo gostado de todos, sendo que apenas 1 não foi editado em 2014), o que muito me agradou, com um total de 14 jogadores diferentes, se não estou em erro. 

Obrigado a todos, companheiros(as) de jogatina, explicadores de ocasião (Valério, Paulo Renato, e outros), organizadores e restantes participantes, foi em cheio!

Para o ano… só se não puder wink

Sem duvida que a LeiriaCon é a melhor das convenções nacionais para gamers! Horário muito alargado, ludoteca de grande qualidade, organização muito disponivel para explicar regras (desta vez nunca precisei), bons jogos à venda, espaço muito bonito e agradável, etc, etc… estão cada vez melhores! star2star2star2star2star2



Em termos de jogos, joguei 6 jogos diferentes, sendo que apenas um foi lançado em 2014. Todos os jogos foram jogados com pessoas diferentes, sendo que no total joguei com 20 amigos! smiley



Em 3 dias apenas 6 jogos? É verdade, mas alguns foram épicos (The Guns of Gettysburg e Twilight Imperium (Third Edition)) que apesar de não serem bem o meu género preferido, não coloco de parte de os voltar a jogar novamente. Agradeço a todos os que explicaram os jogos e que jogaram comigo. yes



Quanto a pontos a "melhorar", diria que gostaría de que os horários do pequeno-almoço fossem até um pouco mais tarde, mas bem sei que poderá ser dificil num espaço com este tipo de estrutura e dimensão. indecision



Venha a próxima, que ainda tenho muitos jogos por experimentar/jogar e malta fixe por conhecer! surprise

 

Eu confesso que não gostei…



Hotel espetacular à beira-mar…



Dias de Sol…



Comida 5 estrelas!!! (sobremesas 5.5 estrelas)…



Rever aquela malta que por uma ou outra razão so vemos na Con…



Ambiente entre gamers espetacular… 



Uma inifinitude de jogos para jogar…



Jogar das 10 as 4 da manhã todos os dias…





É perfeito demais… Tão perfeito que até chateia pá…



Onde já se viu servirem Tostas Mistas às 4 da matina? surprise



Assim não me convençem… wink



De qualquer forma vou já reservando quarto para 2016 na esperança que seja pior… cheeky

Estive lá os 3 dias das 9h às 2h e não joguei absolutamente nada.

Já disseram tudo o que havia para dizer…



Pois. É isso… Impecável.



Um pequeno problema com falta de espaço a que a organização foi alheia, resultado da outra convenção (de dealers de herba) que por lá houve e da inexperiência da gerência do hotel que não imaginava que pudesse aparecer tanto maluco por jogos de tabuleiro…



Por outro lado, a parte de resort do hotel é muito bonita, a sala era iluminada e confortável (excepto pelos saiotes nas cadeiras, raio de ideia mais estapafúrdia). Só fiz uma refeição no hotel mas pareceu-me bem.

A zona circundante é muito agradável com praia e matas e convida a um passeio tranquilo. Com um jeitinho, para o ano faço um pouco diferente e fico no hotel talvez um dia ou dois antes para dar umas voltas por lá…



Como sempre nas cons, joguei relativamente pouco. Uns 9 jogos… Novidades foram Guildhall (porreirinho), Mai-Star (porreirinho), The Front Nine (curioso… preciso de mais partidas para avaliar melhor mas mau não é), Impulse (provavelmente para comprar. Mais uma maluqueira do Chudyk), La Isla (Meh).



Mas estive com malta fixe, conversei bastante, revi amigos, etc…



Venha 2016 e lá estarei!



Obrigado aos organizadores!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL



A culpa é do Proença!!!

Acho que ainda não joguei nenhum jogo contigo mas para a próxima não escapas! :slight_smile:

Agradeço também À malta de Leiria que sempre nos recebeu muito bem ter-nos dado a possibilidade de ir com o elemento mais novo, de 1 mes e meio da con :slight_smile:



gostou muito de jogar kanban e orleans e ainda assistiu a um imperial settlers, o ticket to ride nordic encounters foi demais para ele e teve de ir beber um leitinho.



O espaço e a comida também foram um upgrade em relação à quinta, embora o nosso quarto tivesse um cheirinho a fechado que podia ter sido resolvido se abrissem as janelas um dia antes. O pessoal do hotel também foi impecavel connosco.

Mais uma vez estive presente na LeiriaCon e gostei.



Infelizmente, devido a ter adoecido, não pude usufruir do evento como gostaria.

Apesar de ter jogado pouco, e não ter experimentado alguns jogos que tinha imensa vontade de conhecer, trouxe na bagagem muitos jogos que troquei na MathTrade.



Já estou à espera da LeiriaCon 2016 :wink:

Já tudo foi dito, portanto simplesmente partilho das opiniões anteriores, sendo que para mim foi a primeira vez que fui.



Gostei bastante, cumpri o meu objectivo de jogar apenas jogos novos para mim, ou quase só novos porque volta e meia lá vinha um RED7, sendo que gostei da maioria. E mais jogaria se houvesse tempo.



Pelo meio ficou um BSG com um humano a fazer de cylon sem o ser! Tanta é a vontade de ser uma torradeira…



Para o ano, se puder, lá estarei, sendo que acho que devia ser 1 semana LOL

E se me enganei ou esqueci de alguma regra em alguma explicação, não me levem a mal :slight_smile:



Parabéns a todos

Já tinha dado a minha opinião sobre a Con no outro Topico da Con mas aqui fica tb o meu Blog Post sobre a Con no BGG:

 
"To sum it all up, for Gamers like ourselves these kind of events can't get much better than this one...
 
Everything was great, near perfection... 
 
From the Venue chosen with good installations and always very nice and on deck staff, there was always someone there to help out, even if it was 4AM and we wanted a Tosta Mista (don't know the English name for it but it's a grilled cheese and ham sandwich)...
Also has you might imagine if can order a Tosta Mista at 4AM you can be playing at that time also... so the gaming all was pretty much open almost 24H a day!
 
To the great Gaming Library available, to the prototypes available for playtesting...
 
This one is also becoming an International thing, there were Spanish people there, English, American and even a Serbian was there!
 
I played 9 Games (could have been way more but was too tired on Saturday) and played with 19 different players :)
 
I want to thank all the members of [user=SpielPortugal][/user] for all the effort they put into this Con to give us the best experience possible and for me, they accomplished that with honors and flying colors!
 
The only bad thing about this Con is that it only happens once a year!! That's no good!
 
Can't wait for next year and hope to see some of you guys there... it's well worth it!"


Se quiserem ler o resto aqui fica o Link:

https://boardgamegeek.com/blogpost/38286/leiriacon-2015-3-days-gaming
 

Agora que falas nisso, na minha opinião a parte mais negativa da LeiriaCON foi mesmo a pobreza da Ludoteca, mas aí somos todos culpados.

Pela segunda vez estive presente nesta CON, depois de 2013, foi a vez de 2015 ter a minha presença. Desta vez, foi apenas um dia, mas apesar de ter começado devagar, bastante devagar, depois até consegui jogar algumas coisas que queria experimentar.



Tudo começou com a troca de jogos, pós math-trade e não só e o primeiro jogo, ja só veio lá para as 15h30, com um rápido Keltis. Um ótimo jogo, quando se quer esperar por alguém e mesmo assim queremos usar alguma estratégia.

E estava eu À espera de quê? Que o Costa nos pudesse vir ensinar o Die Staufer. Uma agradável surpresa. Interessante o quanto bastae, apesar de no início estarmos a jogar um pouco para ver no que dá e só podendo apostar nos objectivos mais para o fim de jogo. Seguiu-se um Sheriff of Nottingham, já que faltava pouco tempo para o jantar e os restantes assim quiseram. Jogo que dispenso, pois nada tem a ver comigo.

Após o jantar, joguei um maravilhoso Glass Road. 5 Estrelas! A meu ver, supera o Agricola, o Ora Et Labora e outros do género, sendo rapidinho, conseguindo usar boas estratégias e muito bem pensado.

Terminei a noite com aquele que há muito queria experimentar mas que ainda não tinha tido oportunidade, o La Granja. A meu ver, o jogo é engraçado e tal, mas para a expectativa que tinha, foi uma desilusão tremenda. Joga-se bem e é rapidinho, mas achei que todos faziam tudo o que queriam e que acabava por ser uma questão de sorte nas cartas de contrato que nos íam calhando.



A terra, não conhecia e é pequenina, tendo apreciado por fora a Igreja construída em madeira, algo que não hé muito pelo país fora, assinalando-se também o facto de a torre ser um edifício à parte do resto da igreja.

Aproveitei também para fazer geocaching e apreciar a foz do rio Lima.



A organização foi 5 estrelas, tanto a nível de ensinar regras, como de alegria e companheirismo. É sempre bom rever as caras que têm este hobby em comum, partilhando experiências e opiniões.



A ver se para o ano há mais.



Agora, é prepararem-se para a LisboaCon e a RiaCon.

Oh Pombeiro, pobreza da ludoteca? Devemos ter ido a LeiriaCons diferentes… smiley

Olá Amigo



Foste a Viana do Castelo? smiley



Abraço