LeiriaCON 2020 Math Trade - (anulada)

Acabei de abrir a math trade para a LeiriaCon 2020





Deixo aqui o link: https://www.boardgamegeek.com/geeklist/269855/leiriacon-2020-no-ship-math-trade



Discussion thread for this geeklist:



https://www.boardgamegeek.com/thread/2379079/article/34167416#34167416





List closes: Saturday, 14 March 2020, 12:00 GMT

Deadline for submitting wantlists: Saturday, 21 March 2020, 12:00 GMT







Para quem ainda não está a par das alterações, este ano a math trade da LeiriaCon é feita no BGG em vez do Abreojogo. Esta mudança deve-se alguns problemas que estavam a ocorrer no Abreojogo, tais como a numeração dos artigos (que obrigava por vezes um administrador ajustar isso), wantlist que tinham erros pessoais nos numeros e que depois acabavam sempre em muita controversia (posso dizer que no olwlg o programa associado a esta math trade esse trabalho está bem mais simples e os participantes podem fazendo a sua wantlist ao longo periodo de submissão) e depois era por vezes a falta informação do jogo a um link do bgg para consulta.



Espero que seja do agrado de todos, se tiverem algum problema ou duvida não hesitem contactar comigo através do BGG. Para quem está a pensar em participar pela primeira vez math trade e querem esclarecer alguma duvida, eu estou disposto ajudar no melhor das minhas capacidades e tentar esclarecer qualquer duvida. No link para "Discussion thread for this geeklist" estão videos do rahdo que ajudam em muito nas várias fases da math trade.





Partilhem a informação a quem esteja interessado e ajudem quem precisar ajuda.





P.S. -  É necessário ter conta no BGG para participar na math trade, e se não tem conta no BGG por favor não deixem para o ultimo dia porque penso existe um periodo de nojo de 24 horas para publicações.





Cumprimentos e boa math trade.

Já existem 262 artigos entre 26 participantes na math trade e ainda falta pouco mais de uma semana para o fecho da lista da Math trade. Sei que algumas pessoas estão aguardar pelo fecho de alguns leilões para depois participam e por norma nos ultimos dias é que a adesão é forte, mas gostava de bater um recorde como ocorreu na InvictaCon, bora lá chegar aos 1000 artigos na math trade.







Em relação ao acesso ao site do programa da math trade OLWLG dizer que é inseguro por não estar certificado. Aquilo que devem fazer é clicar na opção "avançadas" e depois clicar em Prosseguir



Isto é algo que vem ocorrendo nos ultimos meses, mas o site não tem problema ou risco: 



https://boardgamegeek.com/thread/2247799/olwlg-certificate-e…

 

 Mantem-se a trade? Ou anula-se?



Só para ver se me dou ou não ao trabalho de meter o resto dos artigos

O ideal talvez fosse alargar o prazo mas isso coloca problemas porque pode haver malta que indo à RiaCon não vai a Leiria e tem de remover tudo…

Creio que em virtude da Mathtrade ser na sua essência uma trade sem envios para trocas presenciais no espaço da LeiriaCon, o cancelamento nesta fase ainda inicial de introduzir jogos é o que faz mais sentido.



Para não falar no problema que o Alexandre mencionou, que é a nova data coincidir em cheio com a RiaCON.

Face à alteração de calendário da LeiriaCon para Maio esta math trade será também adiada. Para já, eu bloqueie a possibilidade de adicionar qualquer novo artigo na geeklist. Pedi ajuda ao Jeff para esclarecer o que devo fazer para anular esta math trade. Para depois começar novamente daqui umas semanas mas como uma nova lista.





Em relação às novas datas da LeiriaCon elas entram conflito com as datas da RiaCon, por isso haverá menos pessoas no evento da LeiriaCon algumas das quais estão a participar nesta math trade. Acho que prolongar esta math trade até Maio é uma má ideia porque algumas pessoas podem já não ir ao evento, ou então talvez vendam/trocam os jogos durante dos proximos 2 meses, tornando uma lista sujeita a muitas alterações para além do facto de pessoas que inscreveram em Março podem esquecer em Maio que estavam a participar na Math Trade.





Vou aguardar as próximas semanas, depois volto a notificar todos os desta math trade quando a nova math trade estiver em vigor.

Como dito, sendo a ideia a troca presencial e havendo um possível conflito com a RiaCon, e se o David estiver disposto, ou;

estende-se a data até à altura da con, apelando a que atualizem a lista na eventualidade de já não aparecerem/venderem entretanto

apaga-se a lista e cria-se uma nova em cima da data para minimizar os problemas da opção anterior

Obrigado David! Concordo com a solução

Face aquilo que expliquei no meu comentário, esta math trade será anulada. Vamos esperar algumas semanas e depois será lançada uma nova math trade.

Boa decisão!