LeiriaCon2008 - Estatística e Classificação dos Jogados

Proponho que cada participante liste os jogos que efectivamente jogou e quantas vezes o fez para cada um.

Além disso que eleja "o seu" jogo da Convenção. No dia 6 publicarei os resultados.

Já agora dêem um salto a https://www.abreojogo.com/2008/01/jogos_levar_%C3%A0_leiriacon_2008, para relembrarem.

Já agora, a minha curta lista (maldita dor de dentes):

GO #1

Nicht die Bohne #3

Jungle Speed #4

Crokinole #1

Caylus #1

O meu eleito, Caylus, claro.

#1 Lisboa

#2 Protótipo Mac Gerdts

#3 Mr. Jack

#4 Coloretto

#5 Lisboa

Vencedores do dia: Lisboa porque é um jogo muito especial, o protótipo porque é um protótipo, o Colloreto e o Mr. Jack porque foi com a minha mulher e ela gostou. Finalmente!!!

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Nicht Die Bohne

Crokinole x 3

King of Siam

Kingsburg

Wings of War

Bull in China Shop

Coyote

League of Six

Cash & Guns

O meu favorito foi o King of Siam. Sem contar com o Wings of War, consegui jogar com 24 pessoas diferentes ;-)

Não joguei muitos dos que queria jogar, mas joguei bons jogos :)

LAST NIGHT ON EARTH, THE ZOMBIE GAME #1
CROKINOLE #5
WINGS OF WAR: MINIATURES #1
KING OF SIAM #1
LEAGUE OF SIX #1
CASH 'N' GUNS #1
LISBOA #1

O meu preferido foi o LISBOA, um tweak fabuloso e melhorado da versão HAMBURGUM.
Obrigado Mac!

 

https://spielportugal.blogspot.com

1 - In The Year of The Dragon

2 - King of Siam

3 - Chronikle

4 - Age of Steam a 6 ---- BRUTAL !

Peace !!!

Oblivion

#1 Saboteur - Fácil, rápido e engraçado (sugestão do Filipe da Runadrake para um joguito onde podemos ser vilões)

#1 Wings of War - Miniatures - (Tal qual o Red Baron da 1ª vez que voou...eheheh) Até valeu a compra do jogo e 2 miniaturas.

#1 Last Nigh on Earth - Zombie maldito... o Pombeiro é que levou na marmita... andava "armado" em Padre... eheheh

#2 King of Siam - Gostei bastante do joguinho... relativamente rápido... mas tende a dar em empate em várias frentes

#1 Blue Moom City - Este foi a ferros!!! Andava um "jovem" a quem não agradava cada um dos jogos que propunhamos, e lá aceitou jogar e explicar este (nunca tinha ganho, foi mesmo desta!!) Muito bom... bem conseguida a mecanica de scoring.

#1 Tsuro - Simples, rápido e tau! fora do tabuleiro! Para jogar depois da janta e do café, antes de um jogo mais cativante e complexo, tipo warm up...

#1 Vrruum Vrruum - uh uh 6 estrelas, eheheh. O António deu umas sugestões interessantes para a resolução de um problema na mecânica do jogo. Dentro em breve estará "au point" para ser jogado a sério.

#2 Crokinole - Este fez-me lembrar quando era puto e andava a fazer corridas de caricas... não conhecia.

NUMBER ONE! Poderá não ser justo, mas julgo que o prémio deveria ir para WoW, uma vez que bateu um recorde de participações numa só partida e conseguiu com isso ter uma inegável atenção e notoriedade. Nota especial também para o Tabuleiro Lisboa, pela originalidade acrescida ao Hamburgum e pelo facto de ser edição única eheheh.

Gostaria de ter jogado mais uns quantos, mas aproveitei para conhecer gente nova e isso também foi gratificante.

"A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem limite, a estupidez não." - Albert Einstein

A minha (bom, e da Eowyn) listinha de jogados:

Não me parece muito, mas também não me perguntem o que andei a fazer... juro que estive a jogar o tempo todo, fora a pausa de almoço e a pausa do jantar. Nem sequer houve lanche nem café!

Anyway, valeu mais por estar com a malta e rever toda a gente. Não acho que possa escolher um jogo de eleição destes... o Taluva é sempre muito bom, mas é assim uma coisa pequenina. Por outro lado o Wings of War é realmente de partir o côco, mas não às cotoveladas numa mesa de 46 jogadores onde os meus oponentes directos muito pouco sabiam das regras. Tännhauser promete, mas foi o primeiro jogo e não tinhamos grande ideia sobre tácticas a seguir, foi só chegar à frente, batatada e gajos a morrerem... ali o combate é letal, caem que nem tordos. Por isso abstenho-me! :)

E 'tava prali um tipo a ensinar a jogar e badum é morto sem dó e piedade, e ainda por cima um homem santo que nem toca em armas de fogo!!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Entre o andar a preparar e jogar o WoW, e a fazer a lista para a Telepizza e a levar o Andrea à camioneta, parece que não tive muito tempo pra jogar, mas pensando bem ainda deu pra ensinar 3 grupos de jogadores no Last Night on Earth, uma data deles a jogar Crokinole, mais uns qts no Ticket to Ride: Europe, pra me divertir numa ganda joga de Ca$h and Gun$ e ainda o meu miúdo ensinar-me a jogar StreetSoccer!!! E de certeza que me estou a esquecer de mais qq coisa por aqui!!

Epá!!! Tem de se começar a pensar em dois dias disto!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Como número 1: o megamalomano jogo de Wings of War - Miniatures.

Nunca me passou pela cabeça que o meu repto aqui lançado à quase dois meses fosse a dar naquela loucura. Pensava eu que conseguirmos ter 36 jogadores seria uma sorte, agora termos chegado aos 46, foi qq coisa de espectacular. A todos o meu obrigado por tornarem possivel a idéia de um louco como eu!!

Como número 2: Crokinole

Como número 3: o fabuloso jogo de Flames of War conduzido pelos generais Pedro Gonçalves e Pedro Torradinhas - já estou à muito habituado às mesas de FoW mas esta estava um autêntico mimo!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Foram os seguintes:

Land Unter - 1X

Jungle Speed - 2X

Wings of War - 1X

Citadels - 1X

Street Soccer - 2X

Nich die Bohnne - 3X

Hoity Toity - 1X

Não vou eleger um primeiro. Não experimentei nenhum dos que queria e nada de novo que fosse elaborado. Apenas o Jungle Speed que é giro como Party Game, o Street Soccer que já conhecia de jogar muitas vezes online e o Nicht Die Bohnne que é tão ilógico, tão ilógico, que a única maneira de minimizar as minhas perdas foi jogar completamente à sorte...

Não fiquem com a ideia de que não me diverti no encontro. Foi excelente... mas andei muito a correr de um lado para o outro e acabei por não experimentar nenhum dos jogos mais elaborados que me interessavam. Fica para outra vez...

Jogos em Leiria:

Nicht Die Bohne #1

Tsuro #2

Condottiere #1

Hive #3

Wings of War - Miniatures #1

Cutthroat Caverns #1

Battue #1

Ticket to Ride: Europe #1

A minha escolha: O Mega dogfight sobre os campos verdejantes repletos de aviões aliados completamente aniquilados pela supremacia incontestada das potências centrais; de Wings of War - Miniatures.

:slight_smile:

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

... fizéste uma perninha no Saboteur (se bem me lembro!)

"A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem limite, a estupidez não." - Albert Einstein

Gipsy King x2

Crokinole x4

Wings of War x1 (mas alguém tem dúvidas que este é O jogo da convenção?!?)

Cutthroat Caverns x1

Last Night on Earth x2

Treasures & Traps x2

In the Year of the Dragon x 1

King of Siam x 1

Tsuro x 1

Chrokinole x 3

Age of Steam x 1

Cumps

Sim, é evidente que o WoW foi o JOGO.

Contudo acho que além da ênfase e foco que este obteve poderia ser que se destacasse algum outro.

É claro que com tantos gostos e oportunidades diferentes para jogar vai ser difícil chegar a uma conclusão inequívoca.

Mas pronto, sempre se poderá fazer uma lista com o mínimo de significado.

Como te compreendo. Ao menos forcei a minha estreia no Caylus (thxs TintaAzul).

Não compreendo como houve ppl que jogou tanto (deve ter sido durante as 4 horas que o Caylus durou :-) )

"Zombie maldito... o Pombeiro é que levou na marmita... andava "armado" em Padre... eheheh"

 

Last night on Earth

Destemidos ou imprudentes, quatro individuos entraram numa vila povoada por Zombies. Segundo consta, um deles Padre da Ordem do Pombos foi deixado cobardemente pelos seus companheiros, isolado numa das casas destruídas da Vila. Enquanto os seus companheiros de infortúnio se acobardavam num cubículo (ouviram-se gritos de medo e o choro de um homem - pensa-se que entalou uma parte do corpo no gatilho da Shotgun!), este Padre ainda se debateu por uns minutos. O desfecho foi trágico e acabou desfeito às mãos dos zangados Zombies que o processaram em espetadas e enroladinhos de carne.

O dia terminou com a vitória dos cobardes, que aproveitando uma distração dos Zombies, os atacaram (bem, foi mais tropeçaram e a Shotgun disparou) e conseguiram eliminar todos os Mortos-vivos.