Liga de Brass - Formato

Liga de Brass AoJ - Formato

A Liga é composta de 2 Divisões: Divisão Ferro e Divisão Carvão.

A Divisão Ferro terá obrigatoriamente 16 jogadores (4 mesas de 4 jogadores) e a Divisão Carvão um máximo de 16 jogadores (se existirem mais jogadores inscritos, será aberta a Divisão Algodão).

A Divisão Ferro inicia com os 16 participantes do 1º Torneio. No caso de desistências, os jogadores que se venham a inscrever, entram directamente nesta Divisão.

A Divisão Carvão inicia com todos os jogadores que se venham a inscrever, além dos já anteriormente inscritos na Divisão Ferro.

Cada época da Liga é composta por 5 rondas de jogos.

Na ronda inicial, serão sorteados os lugares pelas mesas, sendo que os finalistas do 1º torneio serão Cabeças de Lista, isto é: jogarão cada um numa das 4 mesas iniciais, todos os outros serão sorteados.

A composição das mesas nas rondas seguintes, é determinada pela classificação dos jogadores na ronda actual, dando lugar a permuta de mesas, como esquema abaixo:

Mesa 1
1ºs Classificados

Mesa 2
2ºs Classificados

Mesa 3
3ºs Classificados

Mesa 4
4º Classificados

Pontuação

Em cada ronda, são atribuídos pontos pela sua classificação, de acordo com o seguinte esquema:

1º - 4 Pontos
2º - 2 Pontos
3º - 1 Ponto
4º - 0 Pontos

Pontos Bónus
- O jogador que tenha obtido o resultado mais elevado da época, recebe 1 Ponto adicional.
- O jogador com o acumulado de pontos de jogo mais elevado da época, recebe 3 Pontos.

No final da época, o jogador com mais pontos na Divisão Ferro, é declarado Campeão Nacional de Brass.

Os 4 jogadores com menos Pontuação na Divisão Ferro, são despromovidos à Divisão Carvão e da mesma forma, os 4 jogadores da divisão Carvão com mais Pontos, são promovidos à Divisão Ferro.

No caso de não existirem 4 jogadores a disputar a Divisão Carvão, são promovidos todos os jogadores e despromovidos, o mesmo número da Divisão Ferro.

Regras e regulamentos

As regras a usar durante o Campeonato são de acordo com as originais. Não deverá ser activada a opção "Modified Coal overbuild rules".

No caso de empate, prevalece sempre o critério de Melhor resultado acumulado e singular, isto é, caso existam dois jogadores empatados na Classificação geral, será usado o critério de desempate Melhor acumulado e se o empate subsistir, o melhor resultado singular desempata.

Este é o formato que proponho, mas aceito sugestões.

Não seria viável fazer um campeonato onde todos jogassem contra todos. Desta forma consegue-se obter um total de 5 jogos por jogador e com a possibilidade de um jogador refazer a sua pontuação após um deslize e parece-me que também se consegue premiar a consistência.

Quem se quiser inscrever desde já e não tenha objecções ao formato, basta dizê-lo aqui.

Links para as páginas das respectivas divisões

Concordo com o formato, aproveito para me inscrever.

[color=#ff00ff]"Se o hábito faz o monge e o mundo se diz iludido, que dirá quem vê de longe um ladrão bem vestido." - António Aleixo[/color]

I'm in.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Concordo com um formato que não leve à eliminação de jogadores. Este, parece-me bem. Excepção feita à pontuação por posição (acharia melhor 1º- 3 pontos, 2º - 2 pontos, 3º - 1 ponto e 4º - 0 pontos) e às bonificações (poderiam ser abolidas - o acumulado de pontuação bastaria para o desempate).

Já agora: proponho que a dita 2ª Liga não se chame Divisão Carvão mas sim Divisão Latão - condizente com o nome do jogo.

E... 8 jogos por época. À cadência de 1 jogo por semana por jogador, daria 2 meses de competição e um mês de interregno até iniciar nova época: para preparar a pré-epoca Cool.

Ok, ok... a pedido de muitas famílias, bota aí a minha inscrição!

Últimas jogatinas...

Também me inscrevo e parece-me um bom formato. Não concordo com o nome divisão Latão, é demasiado humilhante =) Carvão está bem e o Johnny já teve o trabalho dos banners e tudo.

Bora a isso

Contem comigo, desta vez para fazer boa figura!

Quero participar! Mas vou para a liga carvão porque temo o pior... hehe

https://jogoeu.wordpress.com

Neste momento a Liga Ferro já tem 16 participantes pré-inscritos (os que entraram no torneio). No entanto poderão haver desistências.

À partida todos os que se inscreverem vão para a Liga Carvão, mas havendo desistências na Liga Ferro, entram (por ordem de chegada) na Liga acima.

Com isto quero dizer que poderás entrar directamente na Liga Ferro. Sem stress que tens 5 rondas para fazer... se a coisa correr mal, o máximo que pode acontecer é desceres de Divisão.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Não vou alinhar neste primeiro campeonato.

Talvez entre mais tarde na Divisão Carvão (ou Algodão, conforme o caso).

Podes contar comigo e parabens pela iniciativa!!!!

Se calhar é mesmo melhor começar na liga Carvão já que a experiencia online não é muita!!!!

Aviso tambem que irei tar fora uma semana por isso só acesso dia 03/08/2009 até lá tou offline.

Só uma sugestão!! Se calhar podemos tentar que as lojas/distribuidores nacionais contribuam com algum patrocinio!!!

Aqui ficam mais 50 centimos - não era mau num encontro nacional fazer uma "Taça de Portugal" tipo os 4 melhores classificados das duas ligas num pequeno torneio!!!

Um abraço!!!

É como isto está... será que é da época de férias?

Então o Campeão?

O Soledade, Brainstorm e outros...

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Desde há algum tempo que tenho vindo a colaborar com o Hammerite na tradução do site de Brass On-line, mas só agora se consegue ver resultados.

O processo não é imediato e requer algum trabalho por parte do Hammerite, pelo que nem tudo está ainda implementado, nem sequer tudo traduzido.

Àqueles que por norma jogam Brass On-line, se tiverem sugestões à tradução, queiram p.f. enviar mail para o meu contacto.

Espero que seja do vosso agrado usar o interface em Português.

que o verão já lá vai...

Não seria melhor arrancar a 8 jogadores?