Liga de Through the Ages: A New Story of Civilization

Boa tarde a todos,



Como muitos sabem, o Through the Ages é um jogaço.



Queria ver se há massa crítica suficiente para se criar uma liga de Through the Ages aqui no AbreoJogo. Organizaria por divisões… Uma vez por mês cada jogador faria 4 jogos em simultâneo (E portanto, despacham-se num instante), e começar-se-ia uma liga nova mal a anterior estivesse terminada.



Nesta fase inicial, e para permitir que toda a gente jogasse, jogar-se-ia no site (https://boardgaming-online.com/), migrando depois para a app oficial se virmos que há muita gente interessada nisso.



Que vos parece? :slight_smile:

Estou interessado. Parece-me uma boa ideia e perfeitamente executável.

A duração de cada jogo poderá variar bastante consoante o tempo de cada um mas provavelmente nunca mais de um mês.

Qual a ideia em relação à migração para a app oficial? Se migrarmos para lá a ideia é jogar com as "novas" regras da app ou com as antigas?

Count me in, para o site, quanto a app já não sei, depois verei eh eh

entretanto acho que o site já tem as regras novas implementadas

Ok! :slight_smile: Vamos ver se mais gente se junta…!

Se eventualmente já todos tiverem app, era de começar logo por aí, jogos seriam bastante mais rápidos.

Boas,



Ainda nunca joguei online e tinha intençoes disso. Mais um incentivo :slight_smile:

Acho que não é o caso Nogud… Por agora, correr-se-á umas seasons e depois logo se verá :slight_smile:



Estás dentro, mesmo fora da app por agora?

Boas. Alinho mas 10paus a app! no pc é gratis, é assim tão boa a app?

porque é que é mais rapido na app?



eu tb n tenho

https://www.facebook.com/CzechGames/photos/a.431323206905142/2027992767238170/?type=3&theater



Curiosamente, a app está com 38% de desconto no Steam até 3 de Janeiro

Portanto estamos 7 pessoas por agora. Por mim é suficiente para arrancar, mas podemos esperar por mais gente.



Divulguem entre os Portugueses com quem têm jogado recentemente :slight_smile: E se me puderem ajudar aqui no AbreoJogo… se calhar não publiquei no sítio certo

Essencialmente, pela forma como são tratados os leilões nas conquistas e pela possibilidade de refazer a jogada passo a passo em vez de ter que a refazer toda, como acontece no boardgaming-online.



_

como funciona esse leilão?



noutro jogo online (indonesia) gostava de ver implementada uma forma de acelerar os leilões, que funcionam de forma semelhante ao TTA, mas tentando evitar uns problemazinhos que podem surgir, talvez o tta tenha a solução (:

Quando chega a altura de um leilão, todos os jogadores inserem o valor máximo que estarão dispotos a pagar. Depois a app escolhe o que teria o limite mais alto e é como se este licitasse logo acima do maior valor anterior.

Por exemplo o jogador A diz até 4; o B até 7; o C até 5… Ganha o B e paga 6. Penso que o jogador activo, ou o mais próximo na ordem de turno ganha empates.

_

pois, tem o mesmo problema que estavamos a tentar resolver no indonesia, que é



num jogo com 3+ jogadores, aquilo que eu estou disposto a pagar depende de quem ainda pode ganhar o leilão



eu posso querer negar 1 colonia ao jogador A (porque ele precisa mesmo daquilo, ou tem alguma sinergia) mas não me importar tanto que seja o jogador B a ganhar

de facto nesta categoria é dificil competir com os classificados :smiley:



mas como é dos poucos topics deste tipo talvez mereça 1 destaque na pág principal eheh, mas por enquanto está a aguentar-se! vamos ver se aparece mais um, com 8 (42) ou 9 (33) era mais giro n?

8 seria o ideal… :slight_smile:

Eu preferia jogos de 3 porque já nem sei jogar com 4 :stuck_out_tongue: mas se tiver que ser é na boa.

Quanto à App tenho que dizer que é horrível o leilão, absolutamente horrível. Como já aqui foi dito quanto damos depende muito de quem entra na corrida pela colónia, pode não interessar que o jogador Y tenha a colónia mas o jogador Z não fazer mossa, por exemplo. Mais, a questão do posicionamento e se quem a ganha é o jogador que lançou evento, nalgumas colónias bastante importante.

Por isso simplesmente muda a mecânica de jogo, o que é péssimo. Se quiserem novas regras nas colónias mudem no jogo original, para passar a ser mais "leilão de envelope fechado" e não "leilão aberto"

Eu prefiro os leilões no "modo rápido" da aplicação porque no outro formato tens que estar à espera de cada licitação e demora muito (mesmo muito) mais tempo.

Mas tanto faz. Na aplicação pode jogar-se com o leilão das regras originais. A utilização do modo rápido é opcional.



Se fizerem a liga, terão que optar pelo modo ao início, digo eu… Mas como eu não estou interessado na liga, vale o que vale.

_