LIII Encontro de Boardgamers de Lisboa - Fevereiro 2011

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia, na pastelaria Suprema?
Na sexta-feira o encontro é entre as 17h00 e as 24:00. No sábado o encontro é das 15h00 até às 24:00. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?

Na Suprema, existem bebidas e comida disponíveis para consumo, bem como jantares.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook!

Tal como no mensal anterior, o local vai ser a Pastelaria Suprema. O horário é das 17:00 às 24:00 na Sexta e no Sabado das 15:00 às 24:00

Para quem quiser jantar, o Menu de 10 euros inclui Entradas, Sopa, Prato à escolha, Bebida e Café.

Olá a todos,

Há alguns jogos que gostava muito experimentar, sao os seguintes:

- Ticket ro Ride

- Warhammer Quest

- Space Hulk

- Chaos in the World

- Horus Heressy

- Invasion

Agradeço (mesmo muito) a qualquer um que quiser jogar conmigo! (e que aporte o jogo)

Cumps!

Para sexta ainda não tenho nada. A ir so depois de jantar. 20h30m.

Alguém para qualquer coisa "sangrenta"?

Tenho um jogo marcado para as 15 de sábado Paths of Glory :D

-----

Esta Sexta vou e levo comigo (ou neste caso vão lá ter) duas pessoas.

Devo aparecer algures entre as 17h30 e as 18h. Até lá! :)

Corusca, a geek gamer girl's blog

Se alguem levar, não me importo de te ensinar o Ticket to Ride ou o Warhammer: Invasion (eu não tenho os jogos)

o Space Hulk ainda continuo a sonhar que um dia alguem possa levar isso para eu matar a nostálgia.

de resto levo os mesmos jogos que levei na 4ª feira:

Levo:

• Smallworld
  • Shadows Over Camelot
  • Shogun
  • Legends of the Five Rings
  • Warlords: Saga of the Storm
  • Lord of the Rings: Confrontation
  • Dixit
  • Diamant
  • Mr.Jack
  • Lost Cities
  • Tsuro
Joguei o Shadows over Camelot e o Smallworld esta passada 4ª mas não me importo nada de os repetir se houver pessoas interessadas Wink
De qualquer forma tenciono jogar o Shogun ou na 6ª á noite ou no Sábado à tarde conforme o interesse e disponibilidade do pessoal.

Para os que gostam de card games, como sempre levo tambem o Legends of the Five Rings (L5R) e o Warlords: Saga of the Storm, com mais de uma duzia de decks diferentes para cada jogo se tiverem interesse em experimentar.

Me wants ...

Order of the Stick, the Adventure Game (Dungeon of Durokan) levo-o no Sábado apenas, pode-se jogar com menos, mas se tivermos 6 jogadores é mais giro para termos a "party" do OOTS completa =)

Aviso: O jogo é demorado mas é um MUST PLAY para qualquer fan de Order of the Stick, e amantes de roleplay em geral.

de qualquer maneira levo-te o livro "0" de OOTS já esta sexta-feira à noite se quiseres. Wink

Gostava de jogar um Mexica (joguei há 6 meses mas só a 1.ª fase). Se alguém puder levar e "re-ensinar" era cool.

[img]https://tinyurl.com/2ao6g7a[/img]

[Não há homens mais inteligentes FELIZES do que aqueles que são capazes de inventar jogos. Leibniz]

ok

Finalmente, nao posso ir ao encontro, por tanto, fica para a quarta..

Cumps!

The Settlers of Catan e Catan: Cities & Knights
Sword and Skull Power Grid(versão pt)
The Red Dragon Inn e The Red Dragon Inn 2
The Resistance Ritmo y Bola
Diamantes Hive
Thor Speed

[quote=BrainStorm]

Alguém para qualquer coisa "sangrenta"?

[/quote]

Não me importava de experiemntar algo nesse campo, mas tinha esperanças de jogar o "power grid".

Já agora nesse "Bulge" que aparece na imagem o avanço germânico também estanca por falta de combustível?

Obrigada pela companhia e pelas explicações de jogos! Tenho pena de não poder ir amanhã também.

Bom fim de semana e bons jogos!

Corusca, a geek gamer girl's blog

Gostava de exprerimentar o "Maria" ou jogar o "Power Grid" hoje à tarde.

(não tenho nenhum dos jogos)

Não sei se há interessdos...?

A sugestão era para sexta à noite. Hije já estou marcado :(

Fica para a próxima, talvez.

-----

Também gostava de entrar se se fizer uma mesa de Power Grid (never played).

[img]https://tinyurl.com/2ao6g7a[/img]

[Não há homens mais inteligentes FELIZES do que aqueles que são capazes de inventar jogos. Leibniz]

Blink (x2)
Cartagena (x3)
Blink (x2)
Dixit (x2)

Alguém encontrou o corpo russo?

-----