Vou ser a voz da reacção e correndo o risco de ser apredejado, isto parece-me a bandalheira do costume. Infelizmente, apenas poucos eventos conseguem ser suficientemente organizados para mobilizar mais do que uns quantos: os encontros mensais do Porto e o Tá Quinas, são as excepções. O melhor seria mesmo pegarem nuns quantos rpgs que se jogam em 1 ou 2 horas e jogarem: MouseGuard é muito bom para isto mas eis uns quantos que se têm 0 prep e jogam-se quase em cima do joelho: Wilderness of Mirrors, Cat (do John Wick), Mouse Guard, Dogs in the Vineyard e mais alguns quantos. Admito que destes, Mouse Guard obriga a uma leitura que demora mais tempo mas os outros lêem-se em menos de 1 hora e podem começar logo a jogar-se
Sim, também me parecem boas opções. Qual deles é que vens correr na LisboaCon? E a que horas? ![]()
Quanto à possível falta de adesão: já sabemos de antemão que neste caso não existe uma comunidade local de roleplayers coesa e que joguem num dado local com regularidade. Isso não impede que se vá tentando, certo? ![]()
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
E dado que na última LisboaCon ainda se jogaram alguns jogos (Rogue Trader, Hunter: the Reckoning e uma apresentação de um rpg original) durante todo o dia do sábado além de um almoço de convívio não me parece que tenha sido assim tão mau para um início.
Ah, e eu prometo que quando algum dia houver a SantaCon (a de Santarém!)eu colaboro ainda mais para uma melhor organização de um evento de jogos com RPGs à mistura. ![]()
Bem, provavelmente o RedPissLegion vai ter um distintivo onde se pode ler o nick ou nome (neste caso Diogo).
Além de mais se perguntares ao pessoal da organização eles de certeza que te vão indicar a mesa onde o pessoal parece estar apenas a conversar e talvez tenha um tabuleiro esquisito que parece uma planta de uma casa.
Já que nunca jogaste existe por acaso algum jogo que te interesse mais e do qual já tinhas ouvido falar?
Assim pode ser que o tragamos para veres e falarmos dele.
Fiz muito role-playing em "miudo", e ainda andeia na improvisação teatral uns anitos e jogei muito rpg no pc (diablo II ftw! :D), mas nunca joguei a versão de tabuleiro. O unico de tabuleiro que conheço é o D&D, porque é simplesmente lendario na communidade geek, mas nunca jogei.
Se pudesse escolher, diria que preferaria jogar um jogo bem conhecido na europa, para poder jogar com um maximo de pessoas :)
PS: o tipo de mundos que prefiro sao os "...-fantastic" (mediavel-fantastic, etc) e steampunk. Gosto tambem de jogos futristas mas nao tanto. Nao gosto de jogos que se passam na altura comtemporania (desde da WW1 (PGM em portuges?) até cerca de 2020).
Peço imensa desculpa, devia ter preparado este evento mais cedo, assim tão em cima da hora não me parece possível reunir o número suficiente de pessoas para levar esta iniciativa para a frente.
Por esse motivo apenas irei estar no LC2010 no Domingo de manhã de acordo com o meu turno de voluntariado.
Se ainda assim alguém passar por lá e quiser dar dois dedos de conversa sobre jogos, RPGs e outras generalidades durante o almoço de Domingo acho que seria porreiro :)
Para o ano tentamos fazer isto melhor.
Na boa, pá! Quando depende seguramente só da boa vontade de uma pessoa os que usufruem da iniciativa é que têm de ser bastante compreensivos.
Eu também tinha poucas certezas que podia participar e agora dou por mim a não poder ir a qualquer um dos dias. ![]()