Nos próximos dias 27 e 28 de Novembro irá ocorrer em Oeiras o LisboaCon 2010, um evento dedicado aos jogos de tabuleiro, mas onde irá haver a abertura para a participação de RPGs.
Nesse sentido gostaria de saber quem é que estaria disponível para participar, quer como jogador quer como GM e que jogos gostariam de jogar.
Neste momento o plano seria dividir os dois dias em slots de três ou quatro horas de jogo seguindo este mapa:
Sábado 27
Slot 1: Das 09h às 12h
Slot 2: Das 14h às 18h
Domingo
Slot 3: Das 09h às 12h
Slot 4: Das 14h às 18h
Elaborei esta distribuição de acordo com a minha disponibilidade de participação, mas se verificar que é necessário esticar (ou diminuir) também existe abertura para isso.
Teremos um espaço mais reservado onde efectuar os jogos, mas visívivel o suficiente para poder atrair curiosos que queriam participar.
Portanto temos as condições para levar isto para a frente, só falta as pessoas. Quem é que gostaria de participar?
Normalmente o que pessoal tem feito é juntar-se durante a hora do almoço para esse convívio. Na LisboaCon do ano passado foi exactamente isso que fizemos a título não-oficial.
Ah, está na minha lista de coisas para ler e nunca mais me lembrei de pegar nisso. Já não vou a tempo de o ler até ao LisboaCon, mas vou tentar despachar isso o mais depressa possível (talvez para Leiria?)
Infelizmente não tenho tempo para mestrar seja lá o que for, mas gostava de jogar. E já agora, vou levar um grupo de crianças, não há ninguém para mestrar um jogo para miúdos (idades entre 8 e 13 anos)?
Ainda não sei o número certo mas aponto para entre 3 e 7.
Quanto a jogos apropriados, há vários, podem é não estar disponíveis para toda a gente. Uma hipótese engraçada é, por exemplo, pegar-se no Runebound ou jogo de tabuleiro semelhante e transformá-lo num DD simplificado a jogar em versão roleplay... (Os meus miúdos conhecem o Runebound, daí o estar a referir, mas o Descent também poderá servir).
Infelizmente não posso mesmo chegar-me à frente... ou então decidimos fazer o jogo em improv total! Umm... Se puder pôr de pé umas regras até ao fim de semana posto-as aqui. Nome do jogo. Runebound, versão rpg de tabuleiro!
E a primeira vez que vou participar num evento de rpg e gostava de saber como é que fazem para se encontrarem nos eventos? Nao conheço ainda ninguem por isso gostava de saber se vao por algum sinal ou qualquer coisa do gendro.