LisboaCon 2010 - Rescaldo do evento

fui eu e a Lena :)

Foi um prazer :) (e sim... apareçam... :D)

[b][i]Stormrover[/i][/b] (a.k.a. Nuno)[hr][i]Last played:[/i][br][img]https://tiny.cc/9w3cp[/img]

Compreendo a chatice que é para quem está a jogar e não quer parar por causa do sorteio mas não me parece que esta seja a melhor solução. O que eu alterava era o seguinte (no pressuposto de uma futura Lisboacon decorrer no mesmo espaço):

Punha o estaminé das vendas, do leilão e do sorteio na entrada, e não numa sala. É mais central, chama mais a atenção e interfere menos com os jogos em curso.

No sorteio mantinha a escolha pessoal. É um dos pontos interessantes do sorteio a tensão de se ver um caramelo mais sortudo a chegar e levar aquele jogo que tinhamos uma fezada que era para nós...

Quando se anuncia o nº dos sorteados, ou estes estão presentes ou não estão. Se não estão, perdem a vez e rola-se outro nº. Ou então passem as senhas a um amigo que esteja presente em nome do dono das rifas.

Nas salas só se anunciava o inicio do evento e não o seu desenrolar. Mais uma vez, quem quer vai lá, quem não quer não vai ou manda o filho.

Eu diferenciava mais os horários. Por exemplo:

6h leilão de jogos infantis;

7h sorteio de jogos infantis;

8h leilão de jogos de adultos;

9h sorteio de jogos de adultos.

Numa palavra, excelente! Fomos os dois dias, mas no Sábado tivémos de saír obscenamente cedo, com grande pena nossa.

Toda a gente com quem falámos foi extraordinariamente simpática, o sítio era amplo e luminoso e – muito importante para quem, como nós, tem crianças pequeninas – não tinha escadas. Em termos do espaço escolhido foi sem dúvida uma melhoria, e a proximidade do Oeiras Parque fez com que houvessem almoços para todos os gostos e carteiras.

Fomos ao torneio de Dominion (o Apolo ficou tão feliz, ainda não se calou com isso), experimentámos um Guillotine (ou melhor, dois, um cada um enquanto o outro tomava conta do David, que brincava deliciado com um outro menino), comprámos um joguito no leilão e puf! já eram horas de ir embora. Tivémos mesmo muita pena de não ficar para a noite.

Domingo voltámos à carga, foi mais um Guillotine e um Battlestar Galactica que não chegou a terminar mas que para mim (humana) estava mais que perdido com tanta torrada quentinha com manteiga que saía naquela mesa.

No leilão comprei o Tomb (que ainda não experimentei) e o Shadows Over Camelot, que jogámos logo a seguir ao jantar no Domingo – perdemos, o mal progride muito a 3, mas estamos a adorá-lo.

Só me arrependi (tremendamente!!!) de não ter comprado a expansão do Battlestar Galactica, estava lá a um preço apetitosíssimo, vacilei por ainda não ter o base e acabei por a deixar lá ficar. Arrependi-me quase imediatamente mas já estava no carro a caminho de casa, vim a insultar-me o resto do caminho.

All in all, saímos de lá a dizer que bom, bom, era ser semestral (é claro que digo isto de uma maneira leve e egoísta de quem chegou, jogou e saíu porque, pensando na organização que muito trabalhou e pouco ou nada jogou, anual está mais que bem). A organização está mesmo de parabéns, repito, foi excelente!

Só pude estar no sábado mas correu tudo muito bem. Espaço com muita luz e amplo. As mesas são manhosas, realmente. Empinam muito :)

Quanto ao frio, nada a fazer. Estava, de facto, muito frio. As salas podiam ser melhor climatizadas mas, para quem quiser, o Ritz até nem é assim muito longe :P

Abraços

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

[quote=JestersTear]

All in all, saímos de lá a dizer que bom, bom, era ser semestral

Mónica Guerra Leiria

[/quote]

Para a parte central da con, que era jogar jogos, há encontros semanais. Se não der jeito por ser a meio da semana e por causa dos pequeninos, há encontros mensais a um fim de semana. E ao longo do ano há várias cons, por todo o país.

O David quis levar o xadrez, mas eu disse-lhe: "nao sejas ridiculo, xadrez toda a gente tem em casa..."

Mea culpa portanto

- Crianças: contra mim phalo, mas estava bem explicito no cartaz do evento que era para maiores de 8 anos... Quem leva os seus menores, é por conta e risco... Já agora, agradecia que veriphicassem se possuem todas as peças dos jogos instalados no phundo da sala: responsabilizo-me pelas perdas. Irei ao mealheiro do Tomás e reembolso tudo o que phaltar!

Se se puser 1 canto inphantil, poderá haver abusos e o baby-sitting phica muito complicado de se controlar. Penso que cada um deve tratar (ou nao, como eu...) dos seus aprendizes jogadores.

- Temperatura: num evento destes é sempre muito complicado: ora estão 20 pessoas (de manhazinha) ora estao 200 a tarde...

- Leilao: phazer no hall, avisar q se vai começar, deixar riphas c amigos e cada um vai escolher.

- Phalta o megaphone para algun anuncios...

- T-shirt para as meninas das riphas para elas serem identiphicaveis e nao estarem a martirizar as pessoas...

Tudo o resto devia estar bem! (incluindo as cadeiras, nenhuma partiu!)

isso do click click click 'running, looking - error, error- alert' nao existe

aparece uma msg mt simpatica a dizer que o jogo nao existe na ludoteca :p

Aspectos Positivos

Local

Organização

Dinamização dos espaços

Adesão dos participantes

1848

Tarot

Aspectos Negativos

Duração - Em vez 2 dias, devia de ser à la BGG Con - 5 dias :)

Frase do Evento

"Onde é que anda a menina do bagaço??"

Sugestões

Se calhar foi tentado e como tal desculpem-me, mas a acontecer no mesmo espaço poder-se-á tentar falar com a Mundicenter para publicitar o evento no Oeiras Parque e atrair os que por lá passeiam incessantemente aos fins de semana para dar um pulinho ao espaço.

Obrigado por tudo

Abraços

DC

Porque é que não vais lá e tiras dinheiro para comprar um teclado que tenhas a tecla "F". Ele não vai dar pela falta do guito ;)

-----

[quote=shiva_skunk]

Frase do Evento

"Onde é que anda a menina do bagaço??"

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=duartec&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/img]

[/quote]

I wonder who said that ?!?!?

-----

As 2 coisas Wink A história do Xadrez foi comigo e quando pesquisei a aplicação retornou um simpático "não existe agora desenrasca-te e explica lá a um miúdo de 6 anos porque é que não temos cá um xadrez".

[quote=BrainStorm]

[quote=shiva_skunk]

Frase do Evento

"Onde é que anda a menina do bagaço??"

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=duartec&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/img]

[/quote]

I wonder who said that ?!?!?

[/quote]

Não há nada, para acalmar a alma e aquecer o corpinho numa Con, como o belo do bagaço, e ainda por cima servido por uma menina!

Isto devia ser obrigatório em todas as Cons!

[b][i]Stormrover[/i][/b] (a.k.a. Nuno)[hr][i]Last played:[/i][br][img]https://tiny.cc/9w3cp[/img]

Foi um prazer ter jogado convosco o Battlestar Galactica. Joguei-o pela 1ª vez . e adorei o jogo, e desculem se fui antipático, sou um gamer e o jogo tem que fluir. Sou uma torradaeira ;) comprem a expaansão na planetongames ou masqueoca.

No ano passado não tive oportunidade de aparecer e este ano só deu mesmo para dar uma saltada no sábado. Ainda assim valeu a pena. Joguei um Vinhos com o autor (muito bom jogo, parabéns Vital), um Isla Dorada (bom para um público mais juvenil) e ainda um primeiro num Dominant Species que me deixou com água na boca.
Falhei o Stronghold que tinha prometido ao Dalim (mas amigo, em Janeiro pomos isso em dia) e o Tereso voltou-me a falhar e não explicou como se joga o Hacienda :p

Quanto à organização, pareceu-me tudo bem organizado e coordenado. Não me ocorre nenhum aspecto menos positivo. O espaço era bom e bem iluminado. Um barzinho catita logo à mão de semear. O staff sempre atento e simpático. E o bom ambiente do costume.

Até Janeiro, se não fôr antes :)

A organização esta de parabéns.

Penso que tudo correu muito bem.

Conseguiram fazer uma Con para muita gente mas ao que parece (pelo menos pelos comentários e pelo que se viu durante a Con) também interessante para os gamers.

Conseguiram divulgar o hobbie com muita gente nova e também na comunicação social.

Também se viu que já existe um grupo de voluntários enormes que permite ter uma Con desta dimensão e com o profissionalismo que existiu (embora seja tudo feito por amadores).

Com o nível que esta Con atingiu só têm de ter cuidado com uma coisa: com as expextativas criadas para que em 2011 seja ainda melhor.

Já agora como muita gente se queixou do frio a Con de Bragança devera decorrer em Agosto e penso que aí ninguém se irá queixar do frio Happy

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Pois não deu mm para o Stronghold :\ e se calhar por um lado ate foi melhor pq o 1848 poderia ter corrido melhor se nao tivesse de andar a saltar de lado em lado :p

Contra:

- Distancia de Lisboa

- Leiloes no meio dos jogos

- Joguei mt pouco :p

Favor:

- Localizacao com centro mm ao lado

- Espaço mt espaço

- Ganhei o 1848 :D