Tudo muito positivo, especialmente por ser tão perto de minha casa. :)
Como sempre, as gentes e o ambiente. O local, muito melhor, e a organização, 5 estrelas.
Tal como ao Carlos mas por outra razão, a convenção passou-me um bocado a lado. Passei os dias a ensinar o Vinhos, alguém sugeriu que levasse uma gravação, acho que é isso que vou fazer nas próximas . :)
Por pontos negativos:
Não havia dados, nem xadrez, nem monopólio. Portanto se não fosse o Vinhos, não havia nada de jeito para se jogar. 
Calculo como deve ter ficado embaraçado quem o procurou na base de dados e não o encontrou.
- Olá, aqui é que se pedem os jogos?
Organização com voz grossa e peito inchado:
- Sim, temos a maior biblioteca de jogos de tabuleiro do País. Pede o que quiseres que o encontraremos para ti.
-ok, eu queria um xadrez.
- xadrez- grasp, ahahah, concerteza.
-'clic, clic, clic (a teclar xadrez na base de dados)'
' running, looking - error, error- alert'
- herr. deu erro, pera só um bocadinho.
- grap clicl clic clic ' running, looking - error, error- alert'
- herr- acho que xadrez não temos.
- não tem? mas eu queria mesmo era jogar um xadrez.
- ha, pois isso não temos, mas temos o Setlers of Catan. :)
- mas Xadrez não é um jogo de tabuleiro?
- blush - herr, bem, não é bem o tipo de jogos que são procurados por aqui. herr, nem sabiamos se alguém o queria jogar.
a nossa biblioteca é mais bolos, her quer dizer , jogos modernos. isto é euros, tb temos alguns ameritrash, percebes, mas xadrez, não temos.
- ok e damas têm?
-her também não, que tal um Carcassone?
- gamão?
bem, tb não, mas pode experimentar o Ticket to Ride, é giro, tem comboios.
- Vamos filho que estes senhores não percebem nada de jogos de tabuleiro.
Brincadeiras à parte, é importante que no futuro se pense nisso, não só nesta mas noutras convenções. No minimo será estranho não existir um xadrez pelo meio, que por acaso até foi pedido.
Segundo e último ponto negativo para mim, as mesas de jogo. As mesas de explanada não são as mais apropriadas para este tipo de evento. Já havia umas quantas redondas bastante boas. Se para o ano forem todas assim, tudo será perfeito. 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"