LISBOACON 2014 - Rescaldo

Chegou ao fim a LisboaCon, mas para registo ficaram 2 dias repletos de muitos momentos cheios de entusiasmo, dedicação, empenho e convívio.

Esperamos que todos tenham gostado e contamos convosco!
Joguem muito! smiley

Partilhamos AQUI alguns dos momentos deste fim de semana! laugh.

Gostava de dar os parabéns a todos aqueles que tornaram esta LisboaCon (a minha primeira Con) numa experiência extremamente divertida, agradável e a repetir.

Graças à LisboaCon consegui convencer mais uma pessoa a juntar-se a mim para formação de um grupo local de jogos de tabuleiro. cheeky



A minha miúda adorou o facto de ter podido fazer pinturas faciais (centro comercial ao lado) e poder ir pintada à Con. (Era a menina de Domingo que ganhou o EleFun no sorteio das rifas, com a pintura facial de borboleta.)

O que é uma Con, seja de que tipo for, sem um pouco de cosplay? wink



PS: Aguardo a foto dela com o prémio.



Um grande abraço a todos e, em nome da família e amigos, muito obrigado.

Infelizmente a minha visita à LisboaCon foi breve. Apenas umas três horitas no sábado de tarde.



Ainda assim, deu para rever a malta, trocar cumprimentos e alguns momentos de conversa e ver que as duas salas estavam bem cheias e mesmo que os RPG também estavam com uma boa actividade.



Jogar? Quase nada… Só a participação na primeira ronda do torneio de Las Vegas Quiz. Foi divertido.



Pelo pouco que pude ver, a organização continua a merecer os parabéns e o hobby continua a ter força e a crescer. Espero para o ano poder estar mais tempo, jogar mais e rever ainda mais pessoal.



Até lá!

Só pude estar no sábado das 14h00 às 21h00 e fixo na secção de rpgs mas pareceu-me que a LisboaCon atingiu um nível de eficiência profissional (no sentido genuíno do termo, não no sentido mercenário medido a cifrões) na sua organização que já está bem estabilizado e adquirido. A nível de público é-me mais difícil de apreciar por comparação com o ano passado.



A secção dos rpgs esteve bastante melhor, com mais espaço no piso térreo, por aí 5 estrelas. Mas essa é outra conversa.



PS: E os fornecedores de bolos caseiros esmeraram-se, a secção LisboaBolos deu cartas!

Mais uma vez uma organização exemplar. Registo o tempo que tive para jogar, finalmente! :slight_smile: Lewis and Clark, Concordia, Glass Road e Viticulture. Obrigado ainda ao pessoal sempre pronto a explicar os jogos e à, incansável, Elsa, no PC dos alugueres em véspera de aniversário :slight_smile:



Grande abraço e até pró ano.



PS

Parabéns pela excelente organização!! Há alguns jogos que tenham sobrado da loja e que ainda estejam em venda para arrumar a despensa da LisboaCon??

 quase sem voz e com tosse desde sábado a LisboaCon é sempre uma boa experiência.



 Acima de tudo gosto das Cons para conviver e falar com pessoas de outros pontos de país dos quais através do hobbie me tornei amigos.



 Acabo por esta razão principalmente por não jogar muitos jogos, mesmo assim dei uma coça no Twilight Struggle, joguei um Samurai de que gosto bastante, joguei Hive que já não me lembrava de jogar nem me lembrava das regras, Crokinole, Império em Oito Minutos e dei uma coça ao Vasco no Quem é Quem entre outras coisas.



 Participei em 2 torneios, um mais para fazer número Savanah Cafe que era para ser à partida só para crianças. Acabou por não ser mas foi decidido à partida que o prémio seria para uma das crianças presentes. Não houve necessidade porque uma criança ganhou mesmo. O jogo até é engraçado, mas parece-me que a sorte das Gazelas pode influenciar muito o jogo.



 O outro torneio foi o Las Vegas Quiz a versão portuguesa do Wits & Wagers que tinha à partida tudo para ser divertido. Mas o espirito competitivo acabou por estragar a coisa, como não tinhamos tempo definido para as apostas, um dos jogadores presentes na minha eliminatória fazia as apostas apenas depois de todos apostarem… Por incrível que pareça foi este senhor que passou a eliminatória (quem diria???). Soube depois que noutra mesa aconteceu exactamente o mesmo, chegando ao cúmulo de nessa mesa na última aposta ter feito as contas para ganhar quer se acertasse a aposta quer se todos falhassem a aposta.



Ouvi rumores que até no torneio de Quem é Quem houve batota…



Embora sempre apreciei a competição e admito sempre que gosto de ganhar, começo a dar razão a certas pessoas (principalmente ao Mallgur) que os torneios despertam o que de pior existe na competitividade humana, sendo essa uma das razões porque evitamos ter torneios na InvictaCon.



 Este ano como normalmente acabei por explicar ainda alguns jogos a malta nova embora não tivesse uma das lindas tshirts amarelas…devil



 Penso que todos estão de parabéns e que atingiram os objectivos. Penso que a LisboaCon é claramente um dos maiores divulgadores do nosso hobbie em Portugal, o número de curiosos, ou de jogadores ocasionais ou mesmo de famílias é muito elevado. Gosto de ir a LisboaCon e ver tanta gente a jogar e a divertir-se. E penso que tanto eu como o Mallgur pretendemos que a InvictaCon cresça nestes moldes, apostando em novos públicos (sendo que nos últimos anos tem crescido de ano para ano quase 100% em número de participantes).





 Penso que este ano a LisboaCon teve menos participantes (não estive presente em 2013 e como não existiu edição de 2012 o último ano que fui foi 2011), penso que o espaço esteve bastante composto (quase cheio a meio da tarde de sábado), mas não a abarrotar como aconteceu em 2011. Além do mais além destes picos serem menores em termos de ocupação (existiam sempre 2/3 mesas vazias) foram também menores em termos de duração. Diria que a grande enchente de sábado não chegou a ser das 15 às 18… Existiu também muito pouca gente no sábado e domingo de manhã.



 Como tive tempo sabado de manhã (fui dos primeiros visitantes a aparecer) acabei por contar o número de lugares disponíveis que eram cerca de 400. E embora não exista nenhuma contabilidade nem estimativa mas diria que talvez tenham passado cerca de 1000 pessoas pela LisboaCon, pelo menos penso que não é um número irrealista.





 Para finalizar só me tenho a lamentar da falsa publicidade existente na secção de "Explicador a Pedido", na realidade como eu próprio pude comprovar nós não podemos escolher o explicador (ou melhor, no meu caso seria a explicadora mais gira) mas sim escolher o jogo e depois é que nos mandam um explicador… Senti-me mesmo muito indignado…devil



 



 

Os sacrifícios que um gajo tem que fazer para que não haja inundações na LisboaCON confused



Agora mais a sério … sempre ouvi dizer que o João de Bragança chorava muito nos jogos, bem … das duas uma - ou és um injustiçado e de facto não és merecedor de tamanha acusação ou então … os dados estavam mesmo do teu lado wink



Sortes e méritos à parte, foi uma curta mas bela jogatana de TS, obrigado !



Quanto à LisboaCON, foi a minha segunda participação e gostei de tudo. Gostava ainda de agradecer a quem se esforçou tanto para que tantos se divertissem tanto yes

[quote=rapires]… sempre ouvi dizer que o João de Bragança chorava muito nos jogos, bem … das duas uma - ou és um injustiçado e de facto não és merecedor de tamanha acusação ou então … [/quote]



Agora percebo aquilo de estar rouco e tal… Bem me parecia que ele estava com um ar adoentado. evilgrin



_

 Não me posso queixar da  sorte no jogo porque a tive nalguns golpes mas principalmente numa invasão e foi graças a ela que o jogo acabou tão rápido.



 Mas penso que foi um bom jogo e eu diverti-me, não por ganhar mas porque é sempre um jogo interessante. E embora não tenha sido disputado não invalida que não tenha sido um bom jogo.



 Também não achei que eu jogasse muito bem ou tu muito mal.



 Quanto ao chorar é mesmo uma conspiração baseada em calúnias.