Lisbon Gamer nas bocas do mundo

Acabou de surgiu no blogue de John Kim, um conhecido guru cibernético do RPG, o seguinte post: "Mother May I", Goals, and Meaning. Nele, John Kim aborda a série de artigos conhecida como Mother May I do nosso utilizador João Mendes, publicada no seu blogue de língua Inglesa Lisbon Gamer. Tece-lhe algumas críticas, essencialmente à definição a seu ver extremamente restrita de "significado" ali usada, mas acaba por apoiar a ideia no seu geral, reconhecendo que a situação descrita pode ser potencialmente problemática para jogadores que estejam focados em alterar o mundo redor dos seus personagens.

Poderá ser porque eu ando a espalhar a palavra na rpg.net para o blog do João? Principalmente nesta thread, começada pelo próprio John Kim, e que surge de uma outra, de que já falei aqui?

De qualquer das maneiras, Mike Mearls falou sobre isso há uns tempos atrás, muito antes do João.

Só tenho pena que o João esteja a demorar tanto tempo a postar os seus AP's... hoje, se ele for ao Encontro, vou dar-lhe na carola por causa disso.

Edit: depois de reler isto, pareceu-me que as minhas palavras ficaram com um tom demasiado agressivo, o que não é de todo minha intenção; isto foi escrito às tantas da matina, depois de não conseguir dormir com o calor...

Go, Jmendes, go!

E quando Jmendlactus voltar das sua pausa sábatica rpgística no ciberespaço este site irá tremer! ;) :D

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

A propósito de Lisbon Gamer, o pessoal que já tinha saudades de lá encontrar algo de novo pode ir lá agora e ler um post acabinho de sair do forno sobre o jogo em playtest Torchbearer.

Que saudades daquele mundo que criámos para Torchbearer. :cry:

Ahey, all, :)

Em primeiro lugar, voltei. :)

Em segundo lugar, Ric, obrigado pelo pointer. Aproveitei para ir lá largar alguns comentários também.

Oi, :)

Heh... Parece que a coisa anda por aí...

E daqui a pouco pode ser que seja o RPG Tuga The 101 a estar nas bocas do mundo. Acabou de ser publicado no Lisbon Gamer o primeiro post sobre o playtest extenso ao jogo durante um retiro nas Caldas da Rainha. The 101 - A Playtester’s Introduction ainda é só a introdução que explica em que consiste o jogo, mas já é um começo.

Se gostam de se manter informados sobre o que se passa na blogosfera do mundo dos RPGs e dos Jogos de Tabuleiro, bem como das notícias de última hora reunidas de várias fontes, tirem partido do nosso agregador.

Ele até já pôs um play test report da coisa e tudo! :smiley: