Vê o anúncio do evento, o seu programa e o FAQ aqui.
Aqui serão mantidos os detalhes de cada patrocínio, listados por ordem alfabética do nome do patrocinador:
Ana Cláudia Silva
COPA Meu Pequeno Ponei
Como patrocinadora, sou completamente louca, e por isso vou pagar um almoço (ou um vale de 10$ no Drivethru RPG) a quem escrever um RPG sobre O Meu Pequeno Ponei (My Little Pony). E uma cópia impressa Limited Edition do meu RPG de RPGénesis 2010, Drama Gakuen, com sketch interior exclusivo, etc. etc. -- quando finalmente sair.
Waiter, There's a Spy In My Soup AWARD
Para TODOS os que escreverem RPGs sobre espionagem, vão receber uma cópia digital da aventura inicial\Starter Kit do jogo "Agents of S.W.I.N.G.": "The Art of P.A.I.N.", da Post-Mortem Studios.
I'd Tell You I Love You, But Then I'd Have to Kill You AWARD
Para o jogo sobre espionagem que eu gostar mais, ofereço também uma cópia digital do corebook "Agents of S.W.I.N.G." e da aventura "Snake Eyes" da Post-Mortem Studios. Sim, pode dar-me na tola e escolher mais que um vencedor para esta categoria.
DESAFIO Leque Vorpal +1
Para o melhor jogo que incorpore e dê destaque a conflitos sociais (ex. sedução, intimidação, etc.) -- na mecânica do jogo (em vez de só ter regras complexas para combate físico, como D&D), recebe uma copia digital do jogo "Houses of the Blooded" do John Wick, e uma cópia digital do livro "Play Dirty", também deste autor.
Muitos jogos têm extensas regras para combate físico, mas conflitos sociais geralmente são rapidamente resolvidos com um ou dois lançamentos de dados. Gostava de ver um sistema onde conflitos sociais fossem tão divertidos, complexos e excitantes como os combates físicos de D&D, etc. - e que pudessem ser centrais para a resolução dos plots.
MEDALHA Nunca Digas BANZAI!
Para o melhor jogo com uma temática japonesa (Samurais, anime, etc.),
uma cópia digital do livro do John Wick "Blood and Honour"
Cochise César
O jogo que mais me agradar pessoalmente (vou ter que ler todos) irá ganhar um exemplar de Malditos!, o RPG romântico do Camilo.
adiciono ao patrocínio anterior, genérico um específico.
O melhor RPG com o sonho como temática receberá um RPG destas lista
A lista, como podem ver é uma busca pelas palavras "dream" ou "dreaming" no DriveThurRPG com o preço entre um cent e dez dólares
João Mariano
Melhor "Jogo sub-16"
Como professor costumo abordar os meus alunos com a ideia dos jogos de RPG de mesa, na maioria das vezes na sua vertente mais pedagógica. Contudo acho que um jogo de RPG feito de raiz para jovens jogadores em que os próprios protagonistas partilham com estes não só a idade como também experiências de vida similares seria bastante produtivo para introduzir ainda mais novos jogadores. Comprometo-me assim a introduzir no plano de atividades extra-curriculares da escola onde vier a leccionar uma sessão de teste do RPG que melhor se adequar a este formato e a dar feedback ao seu autor.
Melhor "Controle do Destino"
Há uns tempos encontrei na RPG.net duas versões bastantes simplificadas do sistema FATE usado em jogos como Spirit of the Century e Dresden Files.
Acabei por traduzi-las e disponibilizá-las online retendo sempre a ideia de que seria interessante desenvolverem-se jogos de RPG em língua portuguesa recorrendo a estas traduções.
Temos o Fate Light: https://www.abreojogo.com/files/FATELightPT.doc
E o Fate Ultra-light: https://www.abreojogo.com/files/FateUltra-light.doc
Comprometo-me assim a atribuir um Gift Certificate de 10$ do DrivethruRPG ao autor do jogo mais interessante que seja exclusivamente baseado numa destas duas versões licença aberta do FATE 3.0
João Tiago Fernandes
Prémios "Melhor conjugação Cenário/Escrita/Sistema"
Comprometo-me a fazer um total de seis ilustrações para os jogos que achar merecedores, de acordo com a seguinte tabela:
1.º Prémio - 3 ilustrações
2.º Prémio - 2 ilustrações
3.º Prémio - 1 ilustração
Tentarei fazer refletir com essas ilustrações o setting (específico) e o mood (geral) dos jogos em questão.
Ficará ao critério dos autores premiados se pretendem utilizar essas ilustrações (ou não) nos seus jogos.
Na possibilidade de não chegar a atribuir um ou mais prémios, as ilustrações que lhe correspondessem acumularão em sentido ascendente - ou seja, se não houver 3.º prémio, a ilustração que lhe caberia (1) remete para o 2.º prémio (para um total de 3); mas se não houver 1.º prémio, as ilustrações que lhe caberiam (3) não serão distribuídas. Exceção será feita na existência de ex aequo.
Sinceramente, acho que o criterio vai ser o facto de me supreenderem - pela escrita, pelo conceito, pelo cenario; no fundo, por se destacar dos demais.
As ilustrações, até nota em contrário, deverão estar concluídas até final de Setembro. Os autores premiados receberão as imagens em grande formato (300 dpi) pelo yousendit, ao que posteriormente colocarei uma versão mais pequena no abreojogo.
Para ficarem com uma ideia do que poderão esperar, é dar uma olhada aqui.
Marcos Silva
Como patrocinador, recompensarei as criações que possuam as seguintes características:
O jogo que melhor incorporar elementos culturais de qualquer país de língua portuguesa.
O melhor jogo de temática Sci-Fi
Minha singela contribuição premiará cada jogo escolhido com:
$20 Gift Certificate da DriveThru RPG
O compromisso de que realizarei um playtest, divulgando minhas impressões no blog Pensotopia.
O compromisso de ter o autor do jogo em um bate-papo no podcast brasileiro, Café Imaginário.
Rafael Rocha
Melhor "RPG baseado no Busca Final"
A Secular Games se compromete a presentear com uma cópia do Violentina (quando este for lançado!) e dos Mamutes #1 e #2 para o melhor jogo que utilizar o sistema de regras do Busca Final, que se está aberto pela Creative Commons. Além dos nossos humildes prêmios, nos comprometemos a ler e resenhar o jogo na página da Secular Games.
Ricardo Tavares
Melhor "Jogo-Relâmpago"
Como mestre-jogo regular nos encontros mensais de roleplayers do Porto, todos os meses eu procuro RPGs para jogar cenários de uma só sessão nos quais qualquer pessoa possa entrar, mesmo que não tenha qualquer experiência, RPGs que sejam fáceis de preparar e não peçam muito tempo de sessão. Assim, comprometo-me a organizar uma sessão de teste em Setembro para o RPG que melhor se adequar a este formato e a dar feedback ao seu autor.
Melhor "Meta-Dragão"
O Dragão-Mestre ( https://dragaomestre.tumblr.com ) é um simples RPG numa folha A4 para um poderoso mestre-jogo e muitos jogadores. O seu sistema está disponível em licença aberta Creative Commons, ou seja, desde que a sua autoria seja atribuida a Ricardo Tavares, este sistema pode ser usado e alterado por qualquer pessoa para criar um RPG também gratuito e livremente licenciado. Assim, comprometo-me a premiar com um vale de 5$ da https://rpg.drivethrustuff.com/ o participante que criar a melhor adaptação das regras do Dragão-Mestre.
Melhor "RPG Do Outro Mundo"
Todos os RPGs são de outro mundo, mas alguns procuram mesmo quebrar as fronteiras das nossas expetativas propondo premissas e sistemas inesperados e estranhamente divertidos. Como autor do podcast Jogador-Sonhador ( https://jogadorsonhador.podbean.com/ ), eu procuro estar sempre atento a essas novidades. Assim, comprometo-me a oferecer um próximo episódio do Jogador-Sonhador ao autor do RPG que eu considerar mais criativo e inovador. O autor premiado fará parte deste episódio Do Outro Mundo e decidirá inteiramente o seu tema, convidados, formato, etc.
Sérgio Mascarenhas
Prémio "os jogos são para se jogar"
Ofereço a minha casa (acomodação e pequeno almoço) para um fim de semana de jogo intensivo em formato residencial da noite de 6ª feira ao almoço de Domingo!
Durante o fim de semana serão testados intensivamente os jogos vencedores e aqueles que os premiados quiserem de entre os participantes no RPGénesis 2011.
Limite dos residentes, 6* (sem contar comigo). Poderão participar nas sessões de jogo outros participantes no RPGénesis 2011 não residentes.**
A realizar a partir de Outubro em data a combinar.
Seleção dos vencedores:
Na semana de 21 a 27 os participantes e patrocinadores votam num (e só num) jogo que não pode ser aquele da sua criação. O voto é feito por email para mim (smascrns arroba gmail ponto como) e para o endereço do RPGénesis (rpg3nesis arroba gmail ponto com). Ganham os 6 designers mais votados. Se um ou mais destes não poderem usufruir do prémio, passa-se aos seguintes na lista.
* Serão distribuídos por dois quartos, em camas indiduais (beliches), 3 por quarto. Disporão de uma casa de banho comum.
** Sala com 2 espaços de jogo, cozinha com um terceiro. Total máximo de jogadores, 18.