Livro interessante para Dungeon Masters

Olá a todos.

Eu não costumo jogar RPGs mas descobri hoje algo que parece interessante para quem joga, especialmente para DMs, e lembrei-me de postar para o caso de estarem interessados.

Gostava de poder explicar resumidamente o que o livro é mas parece-me complicado explicar, sigam o link e vejam vocês mesmos, acho que vão gostar.



https://rpg.drivethrustuff.com/product/107152/



P
ara quem quiser saber um pouco mais sobre qual a origem do livro, este foi escrito pela namorada do autor do comic Goblins (https://goblinscomic.com) durante dois anos.

Quanto à minha razão para estar a anunciar é somente para dar uma ajuda a esse autor, não recebo à comissão, infelizmente… xD



Espero que achem interessante,

Francisco

Mas o que é que este livro tem de diferente das toneladas de livros com listas de Qualquer Coisa útil para rpgs?

Não faço a mínima ideia! xD

Como disse, eu não jogo rpgs, e como tal não tenho experiência para saber o que já existe e como é que este é melhor ou pior que os outros.

Eu simplesmente sigo o tal comic dos Goblins e num post do blog do autor ele anunciou que a namorada tinha lançado este livro, e como me pareceu interessante para quem joga rpgs decidi publicá-lo aqui. Se ele não tiver interesse lamento, só o fiz com o intuito de vos dar a conhecer algo de potencialmente útil e de ajudar o autor já que gosto do seu trabalho e da sua maneira de ser.

A melhor forma de responder à tua pergunta, no entanto, é alguém do vosso grupo comprar o livro já que este não é muito caro, e ver se este vale ou não a pena. Infelizmente eu não teria experiência para o avaliar, senão eu mesmo o comprava…



Francisco

Tudo bem, pensei que conhecias o livro. Até pode ser interessante e dá indicações para outras coisas, obrigado pela dica.

Também costumo seguir o comic, e axo que é um tema interessante. Esse livro é basicamente um glossário de items e afins que se podem encontrar por aquele mundo afora. O mundo em si é basicamente um rpg estilo d&d do ponto de vista dos "monstros" em vez dos players.