Logotipo - Update (Novos Estudos)

Texto:

Novidades do logotipo (vejam o anexo). Da boca do designer, Luís:

Luís escreveu:

Os nossos conceitos aprimorados, e hipoteses para escolher por ordem de importancia, as formas, o tipo de letra(sao dois) e as cores!

Depois disso escohido faço uma versao xpto com brilhos e sombras tipo 3d para dar mais impacto ou desenvolvo um conceito desses todos q ainda nao esteja bem lá!

Força e mtas criticas claro :D
Abraços Luis

Que tal?


Ainda acho que o mais forte em termos de simplicidade e impacto é a primeira hipótese da coluna da esquerda. "Less is more!"

A minha escolha mais croma seria a da quinta hipótese da coluna esquerda pois acho que é o equilíbrio certo entre o fantástico, o tematicamente apropriado e o elegante.

A côr? O verde é estranhamente agradável e o laranja está bem na moda e é quente.

 

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Gosto do último exemplo da segunda coluna e a cor-de-laranja (embora a preto e branco também fique muito fixe).

Acho que de todos é o que mais faz pensar em "jogo", os outros são demasiado estilizados.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Bom, quanto a cores acho que não nos precisamos de preocupar com elas para já. Pelo que julgo saber, é fácil nalguns minutos criar umas dezenas de variações… podemos talvez deixar isso ao critério de quem vai desenhar o resto do site, talvez, certo Rick?

De resto, a minha opinião:

a) Letras: prefiro claramente as da coluna da esquerda; são mais arrendondadas enquanto as outras são espinhosas.

b) Símbolos: não sei se algum está 100% lá, mas para algo mais abstracto gosto do 2º (o 1º não me estimula a imaginação à procura de significados), e para algo mais conceptual o 5º (se bem que o furo na cabeça não gosto muito… gostaria de ver algo mais semelhante a um olho, ou uma chama, ou até a cabeça fatiada que já existia). O 4º está fixe, mas parece um monstro / máscara de gás, e não é de todo essa a ideia que quero passar, LOL.

Rick:

Tendo em conta que o formato do logotipo está definido (vai ser só acrescentar sombras e efeitos 3D, e concordar no símbolo que deve aparecer no logo) e que terias liberdade para escolher tu entre pelo menos uma destas 3 cores finais, já podes avançar com o novo tema/skin para o abreojogo.com?

Senão diz-me já qual a tua cor favorita e eu peço o tratamento 3D para ela, eheh.

Gosto do conceito.
Prefiro de longe o letring mais redondo da coluna da esquerda.
Em relação às cores, a verde parece-me a mais elegante, mas se calhar optava pelo vermelho/laranja por forma a manter alguma coerência com as cores actuais.
Finalmente os símbolos, não há nenhum verdadeiramente "tchamm" mas agradam-me a 1ª e 2ª opção, fazem lembrar uma fechadura = abre o jogo.

Bom trabalho Luis.

 

https://oblogdocosta.blogspot.com

Bom, eu por mim ia exactamente pelo verde pela razão contrária, eheh. Para quebrar com a tradição e criar um look completamente novo para o site (que, a propósito, no início era em tons de azul… ou pelo menos era esse que eu usava; salvo erro os utilizadores podiam escolher outras cores).

O que me lembra… se quiseres podes criar o tema em vários tons de cores, Rick, eheh. :slight_smile:

[quote=ricmadeira]Tendo em conta que o formato do logotipo está definido (vai ser só acrescentar sombras e efeitos 3D, e concordar no símbolo que deve aparecer no logo)[/quote]Por formato, suponho que queres dizer o modelo que enquadra o texto num rectãngulo arredondado com um encaixe para ".com" e um círculo onde se coloca o logotipo? Saber exactamente com que formato vamos põr abreojogo e o logotipo no topo superior esquerdo do site, não era propriamente a prioridade (até porque não decidimos se vai obrigatoriamente ficar aí), o que falta definir é, de facto, o lettering + o símbolo.

Desse ponto de vista, gosto mais da fonte escolhida para o lado esquerdo. Tenho ideia que sans-serif dá uma sugestão mais "aberta". Quanto ao símbolo, confesso que - em seguimento do que já disse anteriormente - nenhum deles me cativa particularmente. A ideia repetida de usar a cabeça/busto de uma pessoa num estado imaginativo/meditativo sugere-me um conceito de isolamento - de destaque de um só indivíduo - quando os nossos jogos são todos acerca do convívio e partilha em grupo.

[quote]e que terias liberdade para escolher tu entre pelo menos uma destas 3 cores finais,[/quote]Sim, aliás acho que o site deve precisar de, pelo menos, uma gama de três cores - talvez mais - tendo em conta background, texto, links e logotipo. Por isso, quando me dizem verde, é branco, preto e verde ou cinza, branco e verde? Mais vermelho? Suponho que vamos poder ir experimentando depois com o template do site. Agora, as cores do logotipo em si é que se podem ir decidindo, sendo que são no mínimo duas. Quando dizem laranja é branco e laranja ou talvez preto, branco e laranja?

Já agora, acho que os tons de cinza usados para o logotipo a preto e branco são muito leves. Suponho que serão mais destacados quando se passar a cores.

[quote]já podes avançar com o novo tema/skin para o abreojogo.com?[/quote]Neste momento, tenho um exame de certificação para o qual me tenho de preparar até ao dia 28 de Março. Entretanto, podemos decidir estas três coisas

  • sendo texto + símbolo, qual é a fonte do texto
  • qual é o símbolo
  • quais são as cores (podem ser mais que duas)

[quote]Senão diz-me já qual a tua cor favorita e eu peço o tratamento 3D para ela, eheh.[/quote]Para o logotipo, só peço que me digam as cores todas :) Para o site, por uma questão de conforto do utilizador, sugiro reduzir o branco no background para cansar menos os olhos.

Quanto ao tratamento 3D, fica sempre fixe, mas poderá não ser usado necessariamente no site, pois aumenta o tamanho do ficheiro. A minha wishlist são imagens vectoriais simples que possam ser manipuladas quer para o site, quer para as t-shirts :) ou canecas e com as cores que necessitarmos agora ou mais tarde.