Logotipo - Versão Final!

E cá está ele, o nosso novo logotipo!

O Rick Danger não se quis chegar à frente e decidir por uma das cores na outra thread, portanto fui pelo verde pelas razões que indiquei, além de que pareceu agradar. Quanto ao símbolo, fomos por este porque é simples, simétrico, facilmente reconhecível, tem um parentesco "circular" com o dado de 100 faces que já estamos a usar há quase dois anos, e porque para mim representa muito bem a abertura de uma porta, de um jogo, de uma mente, etc... ou também pode ser uma cabeça envolvida por dois braços erguidos em vitória ou alegria no ar, ou um Tie Fighter, eheh.

Já agora, aqui fica também a versão "simples" sem os efeitos:

 

Luís escreveu:

Em anexo vão os varios ficheiros necessarios à implementação do logo:

  • um documento Freehand com o logo em vectores e com explicações de uso
  • ficheiro em PNG para se abrir em fireworks ou photoshop com o logo em rgb e sem fundo para se usar no ecra e se poder colocar sobre qualquer tipo de fundo, e exportar em jpeg ou gif.
  • a fonte continnum medium usada e algumas variantes dessa em bold etc (fartei-me de procurar a fonte online porque já nem me lembro de onde a tirei, mas tenho quase a certeza q é uma free font o que não deve causar nenhum problema em termos de legalidade de uso)
  • um ficheiro de flash com uma sugestao de animação em flash editavel e em formato de visualizaçao swf

Vejam tdo com atenção e qualqer duvida contactem :)

A animação de demonstração que vêm abaixo foi um pedido meu. Como disse, este símbolo representa para mim duas portas entreabertas que nos conduzem a algum lugar; porque achei seria uma boa forma de introduzir essa ideia na cabeça das pessoas que nos visitam, pedi ao Luís uma animação das portas a abrirem-se. Queria que ela tocasse quando o pessoal fizesse click no logotipo para ser transportado à página inicial do site. O Luís levou a coisa bem mais longe e fez um autêntico olho a abrir-se (só lhe falta piscar para fazer o efeito completo!), a rodar e a abrir-se novamente; o que eu lhe pedi, e que queria submeter à vossa consideração, era mais aquele meio segundo final da animação, em que as "portas" se abrem para os lados e depois regressam à posição normal.

Façam refresh para verem a animação desde o início (tentei colocá-la em "loop" mas não parece ter funcionado; deve ter de se editar o ficheiro para isso):

<embed src="/files/AbreoJogoAnimfla.swf" loop=true WMODE=transparent quality=high bgcolor=#FFFFFF width="550" height="200" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash"
PLUGINSPAGE="https://www.macromedia.com/go/getflashplayer">

Bom, Rick, agora é contigo! Pedi isto ao Luís até dia 28, para depois do teu exame poderes começar logo a trabalhar nisto, eheh.

Caso não tenha ficado absolutamente claro nas nossas conversas e nas outras threads, estou a dar-te liberdade total para (na minha linguagem é mais “estou a incumbir-te de”) construíres/colorires todo o site em redor deste logotipo.

Vai ser o design que achares melhor, nas cores que achares melhor, com as fontes e ícones que achares melhor. Acho que o resto do pessoal pode simpatizar quando digo que não quero ser eu a decidir, nem quero perder mais tempo com discussões, votações, ou decisões de grupo. Quero a originalidade e surpresa da visão de um artista e webdesigner, não uma solução de compromisso acordada em comité, e foi para isso que te contratei, eheh.

Também estás à vontade para usares os ficheiros que o Luís mandou (ou outros que lhe precises de pedir) para trabalhar o logotipo noutras cores e formas, se ele entrar em conflito com as tuas ideias ou de algum modo abafar a tua criatividade.

Portanto vai e cria! E cá ficamos à espera das tuas novidades. :slight_smile:

Sim, senhor. Estou neste momento a estudar para o exame amanhã. Estou confiante que vai correr bem e que vou ter uma certa "folga" a seguir para me concentrar nisto.

Se calhar, esta semana ainda digo qualquer coisa. O trabalho vai começar por ser inteiramente gráfico e certamente que irei dar feedback disso, mas também concordo que não podemos submeter tudo a votação.

Por mim, está fixe. Se alguém quiser levantar objecções, que o diga nas próximas 48h :)

Gosto muito. Gosto mesmo muito. Parabéns.
Se o layout andar em torno disto, vamos ter um AoJ bem catita.

 

https://oblogdocosta.blogspot.com

Ta muito bom!


I know this: if life is an illusion, then I am no less an illusion, and being thus, the illusion is real to me. I live, I burn with life, I love, I slay, and am content.

[quote=Rick Danger]Sim, senhor. Estou neste momento a estudar para o exame amanhã.[/quote]Boas notícias, pessoal. Fiz o exame com 89%, estou devidamente certificado para trabalhar neste site :slight_smile: Agora só preciso de me lembrar onde se liga o computador… :stuck_out_tongue:

Liga-se à ficha pois claro! Toca a trabalhar! ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

O Logo está efectivamente muito bem conseguido, simples bonito e belas cores. No entanto é uma pena que o resto do site não esteja ainda a acompanhar o design do logo.

A culpa é obviamente do Ricardo :D sei que tens muito trabalho e pouco tempo... mas anda lá com isto para a frente pá :D.

Um portal completamente novo... pensado do zero.

Peace !!!

Oblivion