Lost Valleys

Texto:

Ainda é cedo para grandes comentários, porque afinal de contas ainda falta testar o jogo a sério. Mas após uma cuidada leitura das regras e consultas aos foruns do BGG, posso adiantar os seguintes aspectos:

  1. É um jogo onde o tema está verdadeiramente omnipresente. Será muito difícil a alguém jogar este título e não sentir a emoção de uma grande aventura em territórios desconhecidos e cheios de surpresas.
  2. O jogo é um clássico "Tile Placement Game", onde os jogadores vão construindo o mapa à medida que vão jogando.
  3. O objectivo do jogo é conquistar a maior quantidade de ouro possível. Ao explorar a inóspita região de "Lost Valley" os jogadores/exploradores vão-se deparando com obstáculos, rios, montanhas, minas de ouro, animais e outros exploradores. Com estratégia e uma sagaz vontade de conquistar o mundo, os exploradores vão procurar encontrar ouro e para isso terão à sua disposição uma infinidade de artefactos que serão usados à medida que necessários. Um aspecto interessante neste jogo é que os exploradores têm uma movimentação, ao longo do mapa, muito limitada e que só pode ser aumentada com a aquisição de um cavalo ou um barco. Ora este "upgrade" está também ele limitado ao espaço que o jogador tem disponível no seu "inventory". Ou seja, à semelhança no que acontece em muitos RPG's que já joguei para PC, nunca podemos carregar tudo o que queremos. Em muitos casos somos obrigados a sacrificar items para poder carregar outros, mais valiosos ou mais úteis. Assim acontece em "Lost Valley". Este "Inventory" existe na forma de um cartão, com espaços gráficos para colocar pequenos tiles que correspondem a uma infinidade de artigos desde canas de pesca, dinamite, comida, bebida, barcos, cavalos, etc...
  4. Estima-se que este jogo após alguma rotina de jogo, possa ser despachado em 60 minutos o que poderá fazer deste jogo, mais um "filler" para as nossas fileiras.

Para já, posso adiantar que o jogo é simples e rápido. Porventura menos deslumbrante do que aquilo que eu pensava. Mas ainda assim, acho que pode ser um jogo... entretido!


Se o Kaiser deixar podemos esgalhar esse, também, na sexta-feira. À experiência.

O tema é curioso. Parece simples. Vamos ver.

Parece que entramos numa onda temática mais a la america. É que a seguir também vem o Bison... Hmmmm, não sei se gosto disso!

Ò senhor Luís, faxavor, porque é que não temos uma versão deste pequeno artigo na primeira página do site? Parece que era do interesse geral de todos os nossos boardgamers, não só do pessoal de Leiria, eheh. :slight_smile:

Abraços!
Ricardo

Ric,
Até pode ser burrice minha, mas ainda não percebi como postar na página principal. Dá-me umas dicas que eu começa a postar lá tudo o que fôr de interesse geral.
Cumps...!

 

Ora bem, é fácil. Vais ali àquele link ali ao lado que diz criar conteúdo e lá clicas em criar artigo. O que lá meteres vai directo para a 1a página! Foi feito para coisas como artigos, notícias, reviews, etc. Qualquer utilizador pode contribuir!

Já agora, há outros tipos de conteúdos que podem ser úteis. Lê este apanhado aqui quando tiveres alguns minutos!