Ludoteca IPO Porto - precisamos da vossa ajuda =)

Muito Obrigado aos dois =)



Abraço

Jorge

Olá

peço entao desculpa mas, para irmos de encontro ao solicitado pelo IPO, alteremos o Carcassone Hunters and Gatherers para um novissimo e selado Sushi Go.

Desculpa a alteração

Obrigado

Rosa

Eu contribuo com um Caravelas. :slight_smile:

Os meus doentes começaram com jogos tipo gateway (Ticket to Ride, Catan, Sheriff of Nottingham, Carcassonne). Actualmente já preferem jogos um pouquinho mais pesados. O tipo de doentes/internamento é um bocado diferente. O meu serviço é de inimputáveis com internamentos longos (cumprem medidas de segurança que podem chegar aos 25 anos), logo dá para ir evoluindo no tipo de jogos que se joga. Um dos jogos que mais sucesso teve no início foi mesmo o Sheriff of Nottingham, pois consegue ser bastante divertido. Tendo em conta o tipo de doentes a que se destina, eu penso que o mais adequado são jogos rápidos de aprender e que demorem até 30/45 mins no máximo. O Catan por exemplo poderá ser um bocado longo. Eu iria sugerir acrescentar à lista: Sheriff of Nottingham, Keltis e/ou Lost Cities, Port Royal, For Sale, Biblios, Coloretto e Onitama… mas certamente há muitos mais :slight_smile:

Eu contribuo com um Port Royal!

Lista actualizada já com alguns jogos doados.



Para quem não tenha jogos novos ou não os queira comprar em pessoa, talvez fosse interessante fazer uma encomenda conjunta da Amazon.de ou similares. Apenas uma ideia para considerarem.



Abraço e, mais uma vez, obrigado a todos =)

jorge

Mais um Codenames: Pictures doado pelo Hélio Andrade! Keep them comming! Obrigado a todos!

Jorge

Mais um Duckomenta Art doado pelo Vem_Castro! Keep them comming.



Obrigado a todos!

Jorge

Já foi pensado abordar uma ou as lojas/distribuidores portugueses(as) de modo a que quem quisesse comprar um jogo novo para oferecer ao IPO o fizesse através dessa loja?

Não estou a falar em termos de condições especiais no preço mas sim em termos de logística/envio para o IPO ou para quem lá for levar os jogos.

Assim quem quisesse doar um jogo comprava-o nessa loja referenciando que seria para doar dentro desta iniciativa.

A entrega seria feita de uma vez para todos os jogos, para a pessoa/entidade a combinar…



Que vos parece a ideia?

[quote=goryon]Já foi pensado abordar uma ou as lojas/distribuidores portugueses(as) de modo a que quem quisesse comprar um jogo novo para oferecer ao IPO o fizesse através dessa loja?

Não estou a falar em termos de condições especiais no preço mas sim em termos de logística/envio para o IPO ou para quem lá for levar os jogos.

Assim quem quisesse doar um jogo comprava-o nessa loja referenciando que seria para doar dentro desta iniciativa.

A entrega seria feita de uma vez para todos os jogos, para a pessoa/entidade a combinar…



Que vos parece a ideia?

[/quote]



Olá



O joão_104 disponibilizou-se para falar com as editoras e estou à espera de mais informação.



Quanto a usar uma loja da forma que referes, acho uma ideia excelente. Vou falar com o Vasco do Jogo na Mesa a ver se não se importa de ser "correio" nesta empreitada.



Abraço

Jorge

Seguindo a sugestão do Goryon, falei com o vasco Chita do Jogo na Mesa e, quem quiser comprar jogos novos para doação só tem que fazer a compra no site dele, indicando nos comentários IPO PORTO. Independentemente do número de jogos que conseguirmos desta forma, eu suporto os portes e o Vasco fá-los chegar até mim em data a combinar.



Para quem quiser encomendar jogos que não estejam em stock, a data limite será até ao fim do dia 7 de Maio, já que o Vasco vai fazer nova encomenda aos fornecedores nesse dia. Para além de me ajudar a coordenar isto, o Vasco ofereceu-se também para oferecer um ou dois jogos que seguirão com o resto da encomenda. Assumo que o desconto para membros activos do Abreojogo esteja em vigor =)



Vão é informando aqui o que compraram para poder picar a lista.



Para quem não conhece, o site é o seguinte:



https://www.jogonamesa.pt/P/home.cgi



Vou também actualizar o post inicial com a lista e esta informação.



Abraço a todos!

Jorge

No caso das encomendas, o valor vai ser reduzido para preço de custo (durante as confirmações do dia seguinte). No caso do stock, o preço também baixará aproximando-se do preço de custo.

Nice!!!

[quote=jogonamesa]No caso das encomendas, o valor vai ser reduzido para preço de custo (durante as confirmações do dia seguinte). No caso do stock, o preço também baixará aproximando-se do preço de custo.[/quote]



Vasco, muito obrigado!



Abraço

Jorge

Mais um Coloretto, doado pelo Griphos. Keep them coming!



Obrigado a todos.

Jorge

Carcassone e Diamant doados pelo AM.keep them comming!
Obrigado a todos!

Jorge

Mais um Dobble e um no thanks, doados pelo Griphos (uma vez mais =) e 47029. Obrigadoa todos!



Abraço

Jorge

Pessoal, sugestões de outros jogos. Destreza? Alguém conhece coisas interessantes?



Abraço

Jorge

Kippit

Go Cuckoo!

Animal upon Animal

Hamsterrolle

Estou a lembrar-me de um jogo que tambem poderá ser interessante…Love Letter.

Se achares ok, tambem podes contar com ele 

Rosa Varelas

Obrigado Rosa!



Adicionado à Lista.