LV-445

A Cheyenne UD-4L aterriza a cerca de 50 km do ponto de origem do sinal que vos trouxe a este planetóide.

Estas são as crónicas do que se teria passado por cá...

Foram destacados os seguintes marines para seguir no M-577:

  • Science Officer - Tenente Brightman
  • Master-Sargent Powell (o verdadeiro cérebro táctico)
  • Medical Officer - Dr.ª Alba
  • Rifle Team Alfa - Private 1st Class Bolivar, Private Lambert
  • Gun Team Charlie - Lance Corporal Birkeland, Private Duples
  • Auxiliary Branch - Ian Stude
  • Civilian Observer - Gina Weather.

Os demais permanecem na Cheyenne, à excepção dos restantes marines que montam guarda nas imediações.

Por causa do terreno acidentado o semi-blindado M-577 demora quase uma hora a chegar ao GZ*. No local, uma nave parecia ter feito uma aterrizagem de emergência mas, à primeira vista, a nave não aparentava ter sustido dano suficiente que fizesse prever a inexistência de sobreviventes. O modelo da nave parecia ser bastante antigo (mas humano, sem dúvida alguma) e, para além disso, qualquer marca exterior que pudesse ajudar à sua identificação não estava visível. Para obter mais informação, teriam mesmo que procurar no seu interior.

Ian facilmente encontra o mecanismo de comando secundário para abertura da porta mais próxima, pelo que rapidamente têm acesso ao interior da nave. Abre caminho a Rifle Team, seguida de perto pelo Sargento Powell; atrás dos restantes ía a Gun Team para proteger a retaguarda. Mal entram, apercebem-se de que umas chapas encostadas à parede oposta estão a tapar a planta da nave. Quando as retiram para o lado mais se apercebem que a legenda se encontra rasurada e que a planta dos restantes níveis foi arrancada. Acham estranho mas, na esperança de encontrarem sobreviventes, avançam.

As primeiras salas pareciam tratar-se de simples arrecadações, despensas e uma cozinha — todas com ar de terem sido despidas de componentes. Pouco depois, encontram uma biblioteca com diversos livros de temática... infanto-juvenil** (onde algumas prateleiras se encontravam vazias); dois dormitórios repletos de beliches duplos (mas sem colchões); uma cantina, com mesas pequenas, com menos de 1 metro de altura... Rapidamente percebem que esta ala da nave continha uma creche, certamente para os filhos da tripulação adulta. No final do corredor, uma sala de recreio, repleta de caixas de brinquedos (a maior parte delas vazia), alguns ecrans e, ao contrário do que acontecia no resto das salas, uma das paredes era um enorme espelho.

Depois dessa sala havia uma porta que vem a provar-se difícil de abrir, mas não durante muito tempo que Ian logo encontra a consola de comandos, libertando o travão hidráulico. Entram. Pouco depois o Tenente Brightman encontra algo curioso: uma película parecida com látex junto a uma poça de muco transparente. Recolhe amostras.

Por sua vez o Sargento Powell atento ao detector de movimento (que não acusava nada) mantem-se em silêncio, cruzando apenas olhares impacientes com o resto dos marines. Não deixa de reparar, no entanto, que esta ala tem um cheiro diferente da anterior e, com efeito, pouco depois encontram o que lhes parecem ser bases para queimar incenso. E é então que encontram, logo na sala seguinte, uma cena indescritível: num canto da sala jazia um corpo de um homem, vestido com um hábito violeta pálido. A Dr.ª Alba observa-o de perto e, para espanto de todos, ela conclui que a hora de morte deve ter acontecido há menos de dois dias e, depois de o rodar, aponta como causa de morte o facto do abdómen parecer ter explodido de dentro para fora logo abaixo do esterno. Os marines soltam uma data de palavrões para o ar, agarrando as suas armas prontos para o que lhes viesse a aparecer.

Perante aquele cenário o Tenente Brightman decide retirar, pelo menos até identificar as amostras. No entanto Gina Weather interpoe-se, argumentando que finalmente tinham provas de que ainda havia sobreviventes até à data e que alguns deles até podiam estar em perigo. O Sargento Powell concorda, sublinhando a necessidade de continuarem até que os encontrassem. O Tenente cede.

[Continua...]


* Ground Zero.

** Nenhum dos livros folheados tinha sido editado depois de 2140.