Mage Knight Board Game - para troca (ou venda)

A única critica que te apontei foi à falta de bom senso na análise entre dois jogos, em que classificas um como melhor do que o outro sem sequer teres jogado o último, não motivei nenhum ataque pessoal.

Se entendes que a minha crítica fere a boa educação, as minhas desculpas.

Não consigo é compreender como alguém pode comparar jogos sem os ter jogado, baseando-se somente na leitura das regras. Daí o meu desabafo final, mas como disse, se entendes que fui mal educado, honestas desculpas.



Tenho pena que não tenhas dado uma oportunidade ao jogo. Boa sorte para a venda do mesmo.

Peace and game on. :slight_smile:

[quote=oDESGOSTO]…e eu a pensar que os participantes do Abre o Jogo tinham um mínimo de boa educação. Pelos visto também ainda não vi tudo neste hobby.[/quote]



Eu por acaso mastigo de boca aberta. E às vezes insulto os oponentes.

[quote=Asur]



Eu por acaso mastigo de boca aberta. E às vezes insulto os oponentes.[/quote]



É verdade! Eu posso comprovar!

[quote=Asur][quote=oDESGOSTO]…e eu a pensar que os participantes do Abre o Jogo tinham um mínimo de boa educação. Pelos visto também ainda não vi tudo neste hobby.[/quote]



Eu por acaso mastigo de boca aberta. E às vezes insulto os oponentes.[/quote]



… desde que os bocados de bolo alimentar não caiam em cima dos meus jogos, tudo ok! evilgrin

E a mastigar também já me deves ter visto. 

Depois deste tempo todo já consegui jogar o jogo (finalmente!).

Teve de ser com o livro de regras, o walkthrough, o setup feito e com um vídeo no Youtube de fundo a explicar como é que o jogo se joga.



Não é uma coisa do outro mundo jogar isto… mas este senhor a escrever livros de regras é péssimo. Consegue tornar coisas simples como jogar umas cartas para a mesa numa espécie de física quântica espalhada em 2 livros de regras. O Walkthrough que vem com este jogo não é fenomenal porque também complica situações simples. Se o Universal Head tivesse criado uma sheet para este jogo tinha-o experimentado mais cedo…



Quanto ao jogo em si, não achei nada demais.

Consideram o jogo uma "bomba", sinceramente não sei porquê. A mecânica da Mana está bem conseguida e as cartas de acções também estão engraçadas mas o resto parece muito limitado. O facto dos Orcs/Dracunum serem fichas em vez de cartas limita a rejogabilidade e depois de 3 ou 4 jogos começam-se a ver sempre os mesmos inimigos a aparecer. Joguei dois jogos de seguida e nos dois jogos consegui ver todos os Orcs que existem na pilha, se isto acontece ao fim de dois jogos não sei o quão interessante será ao fim de mais alguns.

Também achei os cenários um bocado limitados. Claro que alguns têm mais uns pózinhos e os competitivos são os cenários que fazem este jogo, mas as "aventuras" para um jogo de aventuras não estão lá.



Em suma, é um jogo giro mas não é "O" jogo de aventuras que algumas críticas descrevem. Como jogo competitivo com uns toques de DeckBuilder é um jogo engraçado mas como jogo de "aventuras" fica um bocado atrás de um Runebound ou até mesmo de um dos da série D&D.