Mailing, subscrições, etc

Boas,



Tenho tido algumas informações de mau funcionamento das subscrições e mailings do AbreoJogo.



Recentemente fiz um Broadcast para os membros do Porto e ninguém recebeu os mails. Vários utilizadores me têm dito que recebiam os mails de informação de novos posts e que agora já não os recebem.



Hoje fiz uma mudança nas minhas subscrições e já recebi um mail que estava sem receber há muito tempo, de notícia de um post no Grupo de Boardgamers do Porto, precisamente onde fiz a mudança.



Será que necessitamos de recriar ou actualizar de forma forçada as subscrições dos membros? Alguém tem alguma ideia de que se possa precisar de corrigir alguma coisa? Têm tido informações de problemas semelhantes?



Abraço.

… problemas nas notificações são de vez em quando reportados (acho que normalmente ouço falar nisto com os teus posts porque alguém se queixou a ti)



Eu tenho as minhas notificações todas a serem enviadas automaticamente e não tenho qualquer problema.



Tenho ideia de que o cron continua sem estar a funcionar automaticamente o que faz com que algumas tarefas possam não estar a ser actualizadas periodicamente.



Tens as tuas subscrições para enviar imediatamente ou daquelas que servem para agrupar e enviar posteriormente (tipo, de hora a hora, apenas uma vez por dia, etc…)?

A mudança que fiz foi para as do grupo passarem a ser enviadas imediatamente. Antes estava de hora a hora.



Deve ser esse problema do cron. Podemos resolver isso? Há alguma ideia do que está a causar a situação? Devemos reportar o problema à Rackspot?



Ou então mudamos por SQL as subscrições dos membros para serem de imediato? Isso pode causar alguns problemas com tráfego demasiado intenso sempre que há posts novos…

[quote=Mallgur]A mudança que fiz foi para as do grupo passarem a ser enviadas imediatamente. Antes estava de hora a hora.



Deve ser esse problema do cron. Podemos resolver isso? Há alguma ideia do que está a causar a situação? Devemos reportar o problema à Rackspot?



Ou então mudamos por SQL as subscrições dos membros para serem de imediato? Isso pode causar alguns problemas com tráfego demasiado intenso sempre que há posts novos…[/quote]



As notificações imediatas sempre funcionaram bem.



As outras já há bastante tempo que julgo estarem com problemas. Não sei se estará relacionado com o cron ou não. Eu por vezes actualizo manualmente as tarefas do cron e mesmo assim creio que essas notificações não são aí enviadas.



Fazes ideia de há quanto tempo não recebes notificações dessas (da não imediatas)?

Já há muito tempo. Eu acho que a situação é anterior à mudança de alojamento…

Apaguei alguns milhares de notificações que estavam na queue para eventualmente serem enviadas.



Fiz um conjunto de modificações nas notificações.



Vamos ver se dão algum resultado…

Costa,



Vejo que estás com subscrições com intervalo de 1h. Depois diz-me sff se recebeste esta notificação!



Obrigado,

Tiago

… tenho algumas subscrições com resumos :slight_smile:



recebi uma pelas 00h08, outra pelas 01h54 e outra pelas 02h56

Parece-me que as subscrições estão novamente a funcionar! smiley



Coloquei várias tarefas a serem executadas regularmente pelo cron, sendo que a maior parte delas irá ser executada uma vez por dia e durante a noite.



As que serão regularmente executadas são as de envio de notificações, indexação da pesquisa e update das feeds.



P.S. - Não mexi no cron de actualização da informação do BGG (nem sei onde isso se faz)



Tiago Duarte

Retirada a opção de envio de notificações para quem escreve o artigo, evento, comentário, etc.



Julgo que não é necessário as pessoas receberem a notificação do que acabaram de escrever, certo? confused



… entretanto notei foi que muitas das imagens dos albuns deixaram de aparecer crying

Boa…



Não sei se terátambém tido alguma influência mas fiz uma pequena alteração nas permissões do módulo para o utilizador anónimo porque na página do módulo Notify do Drupal.org dizia que era preciso o anónimo ter acesso ao módulo. As permissões não tinham bem essa hipótese mas fiz algumas alterações que me pareceram inofensivas.



Bom trabalho, malta. Como sempre!

[quote=Mallgur]Boa…



Não sei se terátambém tido alguma influência mas fiz uma pequena alteração nas permissões do módulo para o utilizador anónimo porque na página do módulo Notify do Drupal.org dizia que era preciso o anónimo ter acesso ao módulo. As permissões não tinham bem essa hipótese mas fiz algumas alterações que me pareceram inofensivas.



Bom trabalho, malta. Como sempre![/quote]



O cron está a enviar notitificações que não sejam automaticas (de minuto a minuto), mas apenas umas 3 de cada vez. Devido ao elevado número de subscrições existentes as mesmas não devem chegar de hora a hora, mas pelo menos para já têm estado a sair. smiley



Julgo que o próximo passo será identificar mails de utilizadores que já não estejam válidos e eliminar-lhes as subscrições.

Se concordarem, poderemos na altura em que isto eventualmente venha a ser feito colocar um post a informar da situação, isto é, de que há utilizadores que têm um endereço de email não válido e que deverão contactar-nos para actualização do mesmo (ou algo parecido).



P.S. - Tenho ideia de que a actualização do mail não altera o mail de registo no AOJ. Se assim for, não sei qual dos mails será utilizado para as notificações e para os contactos.