Mais 10, menos 10

Texto:

Pois bem, a questao exige um post so para si! Que fazemos com o Raven King? Ou nao fazemos nada e ha um fast foward de 10 anos?

Presumo q falo tb pelo Angelo aqui (senao corrige-me, Sr Hart) qd digo q estamos ansiosos por voltar a Londres e pegar no q deixamos pendurado! Por isso, para voltar ao q deixamos para tras, há a tentação de dizer "ok, 10 anos mais tarde..."; mas 10 anos mais tarde vai estar tudo mudado.

Os nossos principais NPCs sao humanos e 10 anos é mm mto tempo! O pai do Ian deve ter morrido na prisao (ou mm ja ter saido/ estar a sair), a Diane ja pode ser mae, o avô do Ian ja ter morrido ha imenso tempo e o Samuel ja ser pai de, pelo menos, 2 filhos!

A Rachel, errr... ta 10 anos mais velha! :P A Erika outros 10 e o pobre Quentin é um espirito milenar ha tempo suficiente para ja se ter habituado.

O nosso adorado John Constantine ja pode ter morrido de cancro de pulmao! E a Sullivan ter-se tornado freira ao cuidado dos Lancea!

Ok q nao é q seja mto grave LOL Nao vou negar q teria mta piada ver como o mundo se safou sem nós, mas.... eu ainda preferia acordar antes do tempo. :)

O Ian, pelo menos, nem q perca os 10 anos nisso, vai fazer de tudo para transformar o poeta no Raven King, nem q seja á chapada!! Portanto, Jacob, antes de baixarmos os braços, vamos tentar ter ideias. Se bem s nao conseguirmos lembrar-nos de nada q funcione, mais vale mm um fastfoward e voltarmos para matar o Alain (:P )

Entao, ideias:

- ritual (nao mágico, so um momento solene e simbolico) em q o reconhecemos formalmente como o RavenKing (entregamos-lhe qq coisa q represente isso ou q represente cada um dos reinos, sei la) e juramos segui-lo.

- tentamos "montar o templo" com a ajuda dele, com a ideia de q do outro lado da floresta é Londres e só temos de a atravessar. Isto é magia (ou era bom q fosse) e tem de ser o Benjamin a fazer.

- imploramos mais ajuda á Alice.

- ...

Mais coisas?

Eu colocava a questão da seguinte maneira: estão interessados em jogar este capítulo de Avalon? É que podem escolher fazer um ff por duas razões:

1. por mais que joguem, parece que não irão arranjar forma de resuscitar o Raven King
  2. não vêem qual é o vosso interesse ou das personagens neste capítulo e no que se poderá seguir

Se a questão é 1. - mas discordam da 2. - conversamos sobre isso e vemos qual será a melhor maneira de jogarem "O Regresso do Rei" :)
Se a questão é 2., acho que se deve fazer o ff.

Até que ponto é que podemos chamar ao facto de os jogadores estarem desesperados por voltar a Londres ASAP "interesse no capítulo"?

Pessoalmente, estava a pensar em desesperar obssessivamente a tentar um ritual enquanto usava o nosso "broadcast boat" para montar planos de contingência no mundo real. Será que a Rachel ao sangue que bebeu não envelhece durante 10 anos? Precisará de mais? O meu pai poderá ajudar? Será que ele tb sobrevive?

Encontrar a resposta a todas estas questões parece-me um bom twist para a crónica. Saber a organização cósmica do Universo, Death, Dream, Destiny, que o Benjamin é o Raven King, etc. é interessante, agora a parte de profeta e de o convencer a regressar não vai muito à bola comigo...

Na última sessão hesitei e fiquei em parte arrependido de ter "comprado" Occult 3. Não pelos XPs em si, mas porque é um caminho no qual o Jacob n quer trilhar tanto, ou pelo menos, não por esta causa (para exorcizar o Quentin já talvez, quem sabe...).

Quer isto dizer que é melhor o fast-forward? Ou é um presságio de que não temos muito mais a fazer com a crónica? :)

Hei!! Como nao temos mto mais a fazer nesta cronica?? Claro q temos! Mas se calhar as tantas sessoes nas Dream Lands estao a sugar a paixao obcessiva q tinhamos pela Cronica!

Ng nos mandou saltar em cima do Alain!

Eu curto o caminho do oculto para o Ian, mas o Jacob é mais cold blooded predator! O q é mto fixe! Portanto, é voltar a Londres, meus Senhores! Va la, Jacob, o teu lado assassino nao pode achar q nao ha mais nada a fazer! Temos um banho de sangue para preparar...

Portanto, se as DreamLands estao a cansar a historia e a fazer-nos achar q ja nao é o "nosso Requiem", eu digo fast foward! Se bem q curtia voltar a londres sem ter passado tanto tempo

O ff teria que ser preparado por mim com mais tempo, por isso não optem por ele só porque seria uma forma de jogar em Londres na próxima sessão.

[quote=yoriagami]Até que ponto é que podemos chamar ao facto de os jogadores estarem desesperados por voltar a Londres ASAP "interesse no capítulo"? [/quote]Se estivesse assegurado o regresso a Londres carregando num botão, o jogador carregava já ou queria aproveitar alguma coisa do que se descobriu ou se pode descobrir em Avalon? O interesse no capítulo significa que se pretende seguir uma linha de história que se iniciou agora e que continuará mesmo depois de voltar a Londres.

O teu comentário é interessante porque - mais importante do que esta situação em específico - diz-nos que o caminho de aprofundamento cada vez mais esotérico da campanha (que começou com a entrada nos Dracul) não era por onde querias ir. Portanto, o oculto é fixe para assustar, interessante de olhar, até se pode tocar, mas não é para pegar ao colo, é isso?

Por outro lado, acho que a Inês é da opinião de até ter filhos do oculto :) por isso, talvez isto seja conciliável. Que tal na próxima sessão, o Ian tentar a sua sorte, o Jacob fazer o que tem a fazer no barco e vê-se no que é que dá?

[quote] Se estivesse assegurado o regresso a Londres carregando num botão, o jogador carregava já ou queria aproveitar alguma coisa do que se descobriu ou se pode descobrir em Avalon? [/quote]

Carregava no botão!

[quote]O teu comentário é interessante porque - mais importante do que esta situação em específico - diz-nos que o caminho de aprofundamento cada vez mais esotérico da campanha (que começou com a entrada nos Dracul) não era por onde querias ir. Portanto, o oculto é fixe para assustar, interessante de olhar, até se pode tocar, mas não é para pegar ao colo, é isso?[/quote]

O "oculto" como *conhecimento* era e é do interesse do Jacob. Ele acredita que conhecimento é poder, e qdo vê casas ganharem vida, ou pseudo-mentoras imolarem-se, ou irmãos a ganhar asas de fogo, tem instintivamente um desejo muito forte de compreender e dominar o que está por trás. Nota por aqui que a reacção dele ao oculto (agora sem aspas) é similar à reacção dele ao ver p.ex. uma disciplina nova - efectivamente para ele não há grande distinção.

Agora, o oculto como fé, religião, seguidores, tem já mto pouco atrativo (à parte um culto de sangue à nossa imagem, mas isso n tem nada a ver com oculto certo?). Para entender rituais - mesmo que não os possamos fazer - ainda vá. Para pactuar com um demónio, tb n nego à partida (mas se calhar nego à chegada, é o problema das ideias pré-concebidas). Para "despertar" o Raven King, nem tanto.

[quote] Por outro lado, acho que a Inês é da opinião de até ter filhos do oculto :) por isso, talvez isto seja conciliável. Que tal na próxima sessão, o Ian tentar a sua sorte, o Jacob fazer o que tem a fazer no barco e vê-se no que é que dá? [/quote]

"Fazer o que tem a fazer" no barco? Eu não disse que ia voltar para torpor... queria o ff gozando umas férias nas dreamlands. :)

Além de que, tendo em conta tb q precisas de algum tempo p o ff, q tal o Jacob fazer um last ditch effort apoiando o Ian no Regresso do Rei? Não se baixa simplesmente os braços quando a perspectiva é 5-10 anos de exílio e peixe todos os dias...

[quote=yoriagami]"Fazer o que tem a fazer" no barco? Eu não disse que ia voltar para torpor… queria o ff gozando umas férias nas dreamlands. :)[/quote]Eu não disse voltar a torpor, estou a falar do teu "broadcast boat" :slight_smile: Para o last-ditch effort, o Jacob já deu os seus sinais de descrença, por isso que tal continuar a roleplayar isso? Caso contrário, acabas por ajudar o Raven King, o que não te interessa.

Não tenho problema nenhum em ajudar o Raven King! E se ele me tirar das Dreamlands mais cedo, farei tudo o possível para o ajudar (pledge him loyalty, so to speak). Agora a confiança cega inicial, essa vem-me sempre temperada por uma certa dúvida metódica. E não tenho interesse (fora do interesse no que ele me pode oferecer) em convencer reis milenares de que "the Time is now".

Àparte isso, encontramo-nos logo às 8h no Sr. Fernando? Confirmem por SMS please, pois n devo ver o mail até lá...