Mais Amber Online

Depois do grande sucesso que foi a nossa primeira sessão de jogo online de Amber com a Raquel na cadeira de GM, não conseguimos aguentar mais do que alguns dias antes de repetir a experiência. Assim, cá estão os logs de mais 3 cenas, que jogámos em duas sessões em dias consecutivos:

Parte 1 (Nem tudo está bem no matrimónio de Gabriel & Trisha)

Parte 2 (Gabriel tem muito que explicar a Nacara e Lazuli)

Parte 3 (Gabriel e Penta Kness voltam a reencontrar-se e a dar faísca; só para M/18)

Se tudo correr bem, em breve haverá também uma parte 4, porque a parte 3 acaba num momento bastante complicado... Ser Príncipe de Amber é mesmo duro, metáforas e segundos sentidos à parte.

Eu não li ainda, mas vocês que estão se empolgando com o MSN já pensaram em usar algo parecido com isso?

https://www.goldleafgames.com/ 

Eu adquiri a versão em livro há uns meses, e a recebi quando os meus irmãos voltaram dos states. Também ainda não li, mas pelo menos aquela fabulosa mecânica do "hack" em que um jogador pode alterar uma palavra no texto que o mestre (ou outro jogador também?) acabou de escrever para o que quiser, isso eu gostaria de experimentar! Na verdade, ando mesmo pensando muito nisso, talvez porque a nomeação do jogo para um Prémio Diana Jones mo ter trazido de volta à memória.

Vou é ter de convencer a Raquel, eheh. Ela está habituada há anos a fazer este género de roleplay em MUSHs, em que é tudo Freeform. A mim nunca me tinha ocorrido a ideia que um RPG por chat pudesse ser tão bom; sempre pensei que fosse demasiado lento! Mas quando a malta está inspirada, cada jogada (dois ou três parágrafos), pode ser quase um bang. Consegui esse efeito a fazer de mestre numa pequena cena de PTA Dirtside; foi a primeira vez que joguei por chat, e prometi que não seria a última! De modo que cá estou eu...

Já agora, o Code of Unaris está (ou pelo menos esteve) disponível para download gratuitamente. Deixem-me ver se encontro o link...

"You can choose just who you are."

Quem estiver interessado neste jogo, criado especificamente para poder ser jogado através de chat, com mecânicas que fazem uso das virtudes e fraquezas do meio particular onde se desenrola (é exactamente por essa razão que está nomeado para um Prémio Diana Jones - nunca antes houve um RPG criado de raiz para chats) pode fazer o download gratuito através da página da editora:

https://www.goldleafgames.com

Não se esqueçam de tomar nota da password que está no site e de a guardar bem guardada; só com ela podem abrir o PDF. Bons jogos!

"You can choose just who you are."