Mais um Roleplayer em Lisboa

Oi pessoal,

 

descobri este site há pouco tempo e, apesar de não ter muita actividade, ainda me surpreendeu porque não tinha ideia que houvesse muita gente a jogar roleplay aqui em portugal

 

Eu já jogo D&D há muitos anos, desde a primeira versão, a tal em português, mas o meu grupo foi desaparecendo, há medida que o pessoal se vai casando ou mudando-se para longe.

 

Temos experimentado mais uns quantos rpgs, Rolemaster, shadowrun, gurps mas o que tem prevalecido tem sido d&d

 

Recentemente perdemos mais um membro (mudou-se para o Canadá!!!) e já não temos quorum para jogar (com quatro ainda se joga bem, mas três já é mais complicado) daí que tenha começado a procurar na net para ver a actividade que existe.

 

Portanto a questão é esta: existem mais cromos que jogam isto? Eu moro em lisboa mas o meu grupo costumava-se juntar em casa do meu irmão que é na margem sul portanto sou capaz de andar um bocado de carro. Tínhamos o mau hábito de começar a jogar às 11 da noite e durar até de manhã mas hábitos mudam-se.

 

Como é que vocês costumam fazer? Jogam em casa de amigos, em cafés? que sistema usam? d&d? Que idade têm? Dá-me ideia que os mais novos dão-lhe mais no WoW, é verdade?

 

Basicamente não sei se tenho vida para me juntar a outro grupo mas tenho curiosidade em saber o que há por aí.

 

Acho que é isto.

 

Tchau,

Hugo

Bem vindo ao Abreojogo Hugo.

Quanto a grupos de D&D acho que ainda és capaz de encontrar uns quantos por aqui hehe.

Pessoalmente estou a correr agora uma crónica de D&D que curiosamente (tendo em conta o teu comentário hehe) se passa no setting do WoW.

Para além disso, se tiveres curiosidade em conhecer jogos novos e experimentar outras coisas, costumamos reunir-nos às quintas feiras numa loja ao pé da Av. de Roma chamada Runadrake, quando quiseres ou puderes dá um pulo por lá que hás-de encontrar muita coisa nova. Aparece.

Boa sorte com essas campanhas e vai escrevendo sobre elas, hás-de ter sempre leitores por estas bandas.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

A resposta é tardia mas cá vai,

Caso queiras podes passar pela Runadrake, sábados à tarde costumo estar por lá com a minha party e com a minha campanha regular de D&D.

Sempre dá para uns dedos de conversa :slight_smile:

Ah, e vai lendo os meus resumos :stuck_out_tongue:

Tentando responder às tuas 50 questões...

"Margem Sul" ? Dava um setting interessante passado nas Arábias... com o Chaotic Evil Califa Mário Lino Laughing

"Como é que costumam fazer" ? Bem... eu sou um dos acérrimos defensores do 99% preparação e 1% "whatever else". Como gratidão... os meus jogadores baldam-se às sessões, e nem me respondem aos mails... Frown Mas continuam a engraxar-me e a dizer que a campanha é um espectáculo. I hate them...

"Jogam (...)" ? Umas vezes em casa, umas vezes na Runadrake. Jogo somente D&D no setting Forgotten Realms. Actualmente jogamos uma campanha passada nos Silver Marches, onde existem "demasiados treants a passear e demasiados anões nervosos montados em Colossal Dire Bears". Wink

"Que idade têm" ?... Errrm... 17 anos... Undecided... Pronto, ok... mais 10 em cima...

*suspiro*...

"WoW" ?... Never been there...

Se tiveres curiosidade, convido-te a ver a narração da campanha (6 sessões até ao momento), no link abaixo.

"Silverymoon" (D&D) https://jrc589.googlepages.com/