O Tom Vasel, o homem das mil reviews (pronto ainda só são 807 nesta data!!), está a organizar mais uma vez o BGG Secret Santa 2008.
Mas que raio de cena é esta, perguntar-se-ão vocês?
Básicamente é a troca de presentes de Natal do escritório mas a nível mundial entre os utilizadores do BGG!! A quem se inscrever (e só esses), vai-lhe ser atribuido um utilizador alvo, para o qual tem de pesquisar os seus gostos, o que lhe agradaria mais, etc, comprar-lhe um boardgame e enviar-lo anónimamente. Ou seja quem recebe não faz a minima idéia de quem o enviou!! Ao mesmo tempo quem envia será também alvo de um Pai natal anónimo.
Porque carga de água é que iria participar nisto? Pessoalmente dá-me um gozo do caraças surpreender um tipo do outro lado do mundo remetendo-lhe qq coisa que ele gosta!! E comparado com as trocas do escritório, é quase mais que garantindo que quem recebe vai gostar.
Quais os valores envolvidos? Cada um sabe de si. Desde um baralho de Blue Moon até um Tide of Iron, já se viu de tudo nos anos transactos!! Pode-se mesmo nem sequer vir a receber nada (já me aconteceu), ou receber um jogo que não se gosta (já me aconteceu). Mas por mim o maior gozo é mesmo o enviar. Por norma tenta-se comprar numa loja on-line no país do alvo, e daí manda-se entregar directamente (reduzindo assim bastante os custos dos portes). Como o número de americanos no BGG é gigantesca o mais normal é que o pessoal do velho continente tenha alvos nos EUA.
Que os Secret Santa Targets foram revelados, o que é que vos calhou?
A mim saiu-me na rifa um australiano, doidinho por tudo o q são Euros, com umas pitadas de Ameritrashes à mistura, e totalmente ensonso de wargames. Se calhar, seguindo a idéia do Costa, mando-lhe juntamente com o jogo que lhe oferecer um Galo de Barcelos!!! LOL
O ano passado apanhei com um tipo do Texas. Levou 1960: Making of the President e Circus Flochati.
Este ano tenho outro geek daquelas bandas. Este era dos que tu gostarias, Pombeiro. Wargamer e Eurogamer, tudo junto... Provavelmente vai levar com Hold the Line e Mu and Lots More, porque com este pode jogar o Was Sticht que anda à procura...
A ver se faço a encomenda ainda antes do fim do mês...
Não sei o que lhe vai calhar mas já vi que a bichinha quer umas coisas especiais. Vocês que percebem disto dos wargames (Pombeiro) um Flying Colors ou um Up Front parecem algo especiais. Quanto a euros salva-se o Liberté estar na wishlist dele, logo em primeiro!
PS
"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"
Calhou-me um canadiano completamentye Eurogamer e com uma coleção vasta. Do top de prioridades dele estou entre o Amyitis e o The End of the Triumvirate (ou os dois se encontrar bons preços...). Nunca joguei nenhum dos dois por isso se alguém souber indicar o melhor agradeço.