Majora - Boa Viagem

Boa tarde,



Eu tenho o tabuleiro, jogava muito e quero voltar a jogar, mas não me lembro bem como se joga, e a caixa não tem Instruções de Jogo, alguém tem o Manual de instruções que me possam enviar ? digitalizar ou tirar foto serve, ou se existe algum link ?



Agradecia muito


Já procuraste no BGG? Se existir em algum lado online, será lá quase de certeza… Tens é de procurar o jogo lá.

O jogo está lá no BGG, mas nada sobre instruções :frowning:

E já criste um tópico lá a pedir? Pode ser que alguém tenha, pelo menos em inglês…

Sim, já pus lá… vamos lá ver

Olá, eu tive esse jogo, as regras são ridiculamente simples:



No início do jogo, cada jogador recebe à sorte um "cartão de itenerário", um marcador e (salvo erro), 100 000 em dinheiro.



Partindo com o seu marcador de uma qualquer cidade da península Ibérica, por turnos cada jogador deverá passar por todos os locais indicados no respetivo cartão, recolhendo em cada local (à borla) o "cartão postal" correspondente. 

O vencedor é o primeiro jogador que fizer isso e que regresse à cidade de partida. Em caso de empate, o dinheiro que reste a cada um é o critério de desempate.



A deslocação dos marcadores é feita por estrada (linhas negras), por barco (linhas azuis) ou por avião (linhas amarelas), segundo o lançamento do dado - o nº do dado indica quantas casas se anda ao longo da linha, tão simples quanto isso.



Por cada turno de movimento nessas linhas (não interessa quantas casas se anda) pagam-se as seguintes tarifas: Por estrada 100, por barco 1000 e por avião 4000.



De cada vez que se chega ao fim de uma linha, ou seja, de cada vez que se muda de "meio de transporte" (ou de cada vez que se chega a uma cidade do nosso itenerário), o movimento pára obrigatoriamente e passa-se a vez ao jogador seguinte, até ao próximo turno



Se alguém ficar sem dinheiro durante o jogo…tem azar porque perde.



E é isto!



(Tenho saudades dos momentos em que joguei este jogo mas não tenho saudades nenhumas do jogo em si…é fraco demais, até para os jovens, principalmente para os jovens de hoje!)

E as casas que estão à volta do tabuleiro, nas bordas ?



Espero que ajude :)

Apesar de ser da edição brasileira as regras são as mesmas.

Entretanto depois vou dar uma volta á colecção e se encontrar o meu disponibilizo as da majora.

https://sites.google.com/site/dreamwithboardgamesrules/home/regras/boa%20viagem.pdf?attredirects=0&d=1

Editado para acrescentar o link das regras em pt

Este jogo e o Petróleo fazem parte do meu imaginário…