Mansions of Madness

Boa noite,

Ando curiosa em relação ao Mansions of Madness. Já alguém o experimentou? O que acharam?

--

Corusca, a geek gamer girl's blog

Boas,

Também tenho andado curioso com este jogo.

Pelos videos que estão disponiveis parece uma espécie de "RPG light" versão tabuleiro ou algo lá perto.

Deve agradar ao pessoal do Arkham Horror e do Betrayal at House on the Hill.

Nos foruns do bgg já andam muitas questões com conflitos de regras, erratas, etc...

Portanto acho que vou esperar uns tempos até sair a edição 2 com as correcções todas e depois logo vejo se é pra mim.

PS: de futuro, quando criares um topico novo, faz logo um comentário para aparecer na primeira pagina, pois caso contrário arriscas-te a que ninguem repare nele.

--

GPires

Estou igualmente curioso em relação a este jogo, o conceito parece-me interessante pelo que li no BGG.

Será que alguém já o terá a tempo de o levar à TrincaCon? Innocent

Bem, eu em princípio não vou poder ir à TrincaCon, mas se alguém levar isto para algum mensal de Lisboa, gostava de experimentar. Smile

Corusca, a geek gamer girl's blog

Já o joguei e gostei muito de tudo, dos componentes, do design do jogo como era de esperar da Fantasy Flight.

Gostei das mecanicas do jogo e das histórias.

Por isso recomendo pelo menos jogarem uma vez :)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Eu recebi-o pelo aniversário, mas ainda não experimentei. Lá que é bonito, isso é, mas outra coisa não se experaria da FFG. :slight_smile:





A jogar: D&D 4th Dark Sun

Também já o joguei (Keeper) e gostei; ironicamente ninguem ganhou, porque nem o Keeper nem os Investigators conseguiram terminar os objectivos a tempo.

O jogo tem MUITOS componentes, o que pode tornar demorada a preparação; uma separação previa e ponderada destes ajuda bastante.

A minha edição já vem com cartas erratadas (devidamente marcadas), e algum do flavour text não encaixa bem; alguns dos mecanismos também torna o jogo complicado em demasia.

Os cenários são bastante interessantes, e com as variações de cada um dão bastantes alternativas.

Como distingo se a edição de MoM já tem as tais erratas? Pelo que entendi os primeiros MoM a sair não tinham a errata, e agora já vem lá as correcções. Isso consigo ver olhando só para a caixa?

Obrigada! :)

Corusca, a geek gamer girl's blog

Sinceramente não sei, talvez só vendo nos foruns da FFG.

A minha caixa não tem qualquer referencia a uma versão actualizada no exterior; dentro, vem um panfleto que refere varias erratas, bem como 7 cartas (que vêm junto com o conjunto original), marcadas com um pequeno R na parte inferior direita, e que substituem as originais.

Para quem estiver interessado em ver como é o jogo e/ou aprender a jogo recomendo perderem tempo com esta serie: https://www.youtube.com/watch?v=WJ_fNdICfiA&feature=related