Mário Santos

12h50

O médico começa a ficar aflito, até que se vira para vocês e diz:

-Não aguentou. Teve ter perdido demasiado sangue.

Um dos seguranças pragueja. É estendido junto ao outro corpo, e colocado debaixo do toldo.

As pessoas começam a dispersar-se.

Que fazes?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vendo que a multidão já se está a dispersar por si, dirijo-me ao segurança que tinha estado a falar ao telemóvel.

"O que raios se passou aqui, Paulo?" Questiono-o sem levantar a voz. "Como é que isto aconteceu?" Pergunto lançando um olhar para a lona que tapa os corpos.

-Epa, isto foi uma confusão. Aquele maluco- e ele aponta para o outro corpo), estava a atacar o Paulo o segurança aqui. Os outros vieram para ajudar, mas o tipo não ia abaixo, e desatou a morder na malta. Até que foi um cliente que usou o telemóvel e lhe bateu na cabeça, mas deve ter sido uma pancada demasiado forte, porque o tipo ficou com a cabeça esborachada. O gajo entrou em pânico ao ver o que tinha feito e fugiu. Felizmente temos as câmaras a provar, ou estavamos metidos num sarilho ainda maior. Ainda por cima, a polícia diz que está com problemas noutros lados e...

12h55

De repente o vosso colega que supostamente estava morto, levanta-se com a lona. O diagnóstico estava mal feito.

-Epa, afinal estavas vivo! Pregaste um grande susto aqui à malta. O ex-morto não responde e salta à garganta do segurança e começa a morder como se estivesse a tentar comê-lo... Os restantes guardas berram em pânico e o médico também...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ainda estupefacto pelo relato do Paulo, demoro a reagir ao que está a acontecer.

Nunca suportei brigas, pelo que quando reajo faço-o institivamente e faço uma placagem ao atacante, com o simples propósito de separar uma briga sem registar cognitivamente o propósito do ataque.

Agarras o atacante facilmente.

https://invisiblecastle.com/roller/view/2996728/

Este nem sequer tenta libertar-se de ti, apenas chegar ao outro segurança, como se nem reparasse na tua presença. Depois tenta chegar a boca dele à tua mão, mas a posição impede-o.

-Fodasse! Que é que deu a esse filho da puta. Entretanto, a porta abre-se... e vocês vêm mais pessoas. Pessoas. Uma delas está aos tropeções, pois os seus pés tropeçam nos intestinos que estão caídos. Aquilo faz-te lembrar vagamente esparguete à bolonhesa. Outro tem um aspecto verde, faltando um dos olhos e o nariz. Outro, faltam-lhe as mãos que estão roídas e tem a cabeça pendente para um lado. Outro... perdes a conta daquelas aberrações que estão a entrar o shopping.

https://invisiblecastle.com/roller/view/2996748/

Engoles em seco, mas aguentas-te.

13h00

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dando um empurrão atiro o gajo para um lado, de forma a libertar-me dele.

Olhando para a porta um pensamento assola-me «Que merda é esta!?» Olhando para as portas automáticas o meu olhar prend-se no mecanismo de detecção automática.

Apróximo-me de forma a tentar desligar o mesmo, num momento em que a porta esteja fechada, de forma a impedir mais destas criaturas(?) entrarem.

«Quem quiser saír pode usar as saídas de emergência.»

Consegues fechar o mecanismo. Mas 3 já estão cá dentro, mais o segurança que atacou o outro. Dois eles dirigem-se para ti, os outros dois vão atrás das outras pessoas

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Olho em volta em busca de qualquer objecto que possa usar como escudo para evitar o contacto físico com eles.

"Paulo! Neves! Que tal uma ajuda?"

OOC: Quando dizes que 2 dirigem-se paa mim e os outros dois vão atrás das outras pessoas é calambeantes (tipico zombie) ou relativamente ágeis / rápidos?

OOC: Cambaleantes (tipo zombie).

Toda a gente já fugiu em pânico.

Tens os walkie-talkies e a lona.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Raios!!" Ainda considero o caixote do lixo, mas é provavelmente demasiado pesado e demoraria muito tempo a retirar os parafusos que o seguram ao chão.

A lona caída no chão parce-me ser a única barreira passível de colocar entre mim e as doisa coisas que se aproximam.

Caminho lateralmente na direcção desta, e quando ao pé dela agarroa-a, e atiro-a para cima do par que me interpela.

Rodo de seguida sobre os calcanhares e corro em direcção do quiosque de onde retirei a lona, na esperança de encontrar algo que possa usar para mante-los a uma distancia segura... «Algo que possa brandir como um bastão.» Penso enquanto corro.

Vês suportes de metal que são utilizados para segurar os cortinados nas lojas de roupa. Só que entretanto, vês mais daquelas criaturas dentro do shopping... é que existe outra porta lateral...

O caos instalou-se completamente e as criaturas atacam as pessoas tentando comê-las. As pessoas atropelam-se, e tentam seguir para as escadas rolantes para o piso -1, alguns com a retirada cortada seguem para cima.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Agarrando num desses suportes dirijo-me para a base das escadas para o piso súperior.

«Aparentemente este piso foi invadido por estas coisas... Podemos tentar aguentarmo-nos lá em cima até chegar a policia.»

Vou abrindo caminho à bastonada por entre as criaturas. até chegar ao gupo de pessoas 'normais'.

Aí chegado viro-me para outra vez para os atacantes, tentando proteger as pessoas que ficam para trás, na sua fuga.

Consegues subir facilmente e reunes meia dúzia de pessoas. Para que piso vais (as criaturas estão a começar a dirigir-se para o piso 1)?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Subo para o piso 1, lá em cima inverto o sentido das escadas rolantes de forma a ficarem todas a descer.

«Desajeitadas como estas coisas são, não deverá ser fácil para elas subir.»

Olho à minha volta. Se vir algum rapaz, principalmente se tiver menos em pânico do que os outros, meto-lhe o ferro nas mãos.

"Se alguma daquelas coisas chegar cá a cima dá-lhe uma bastonada. Eu vou inverter o resto das escadas."

E corro na direcção das restantes escadas.

Vês que uma daquelas criaturas já está cá em cima, a mordiscar uma orelha de uma rapariga, enquanto um rapaz está a dar-lhe murros (que a criatura ignora). Mais um par de pessoas está a fugir na direcção das escadas para cima, já vindo mais umas quantas criaturas a caminho pelas escadas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tendo deixado o meu bastão improvisado com o outro rapaz olho em volta à procura de qualquer objecto pesado ou balanceavel que possa usar como arma. Talvez uma cadeira na loja de velharias

OOC: escolhi um dos lado ao acaso... se preferires vou à procura de qualquer coisa na Megastore... isto partindo do principio que não há nenhum objecto na àrea aberta... em ultimo caso uso um dos sensores dos alarmes das lojas... regra geral são faceis de arrancar fazendo alguma força.

OOC: Ou o par de sabres que lá está disponível na parede. Mas uma cadeira também serve.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: o Mário sente-se mais à vontade com uma cadeira, do que com uma espada... ;)

Pegando numa cadeira que estava em exposição na loja, carrego sobre a criatura que está a mordiscar a rapariga, usando a inércia e a minha própria força para projectar a criatura para longe.

OOC: Se for bem sucedido e a rapariga conseguir fugirvou retomar o processo de inverter o sentido das escadas para o piso 0

Edit: *duplicado*

https://invisiblecastle.com/roller/view/2999949/

https://invisiblecastle.com/roller/view/2999951/

A criatura larga momentaneamente a rapariga e devagarzinho, vai começando a virar-se para ti.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"