Mário Santos

«O ideal era atirar com esta coisa lá para baixo...» Considero... Olho para o beiral que dá para a estufa, considerando as minhas hipóteses de empurar a criatura e atirá-la lá para baixo.

OOC: Para isso tens de agarrar na criatura (fazer grapple), evitar que ela te morda e sobreerguê-la por cima do beiral e atirá-la. Boa sorte se quiseres fazer isso!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Desconsiderando a possibilidade quase tão rápido como ela surgiu, começo a recuar. Encaminhando-me no entanto para as escadas rolantes «Se calhar consigo matar dois coelhos com uma cajadada só...». Mantendo a criatura no meu campo de visão tento atraíla para as escadas que quero inverter... «Assim a rapariga consegue fugir...» considero. «E se conseguir atirar isto pelas escadas abaixo, melhor...»

Consegues atraí-la perfeitamente. A criatura esquece a rapariga (que se atira para os braços do rapaz) e vai atrás de ti.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Quando a criatura já estiver mais longe da rapariga, acelero o passo em direcção às escadas de forma a inverter o sentido das mesmas...

Após isso, e partindo do principio que a criatura se aproxima, vou tentar rodea-la de forma a que ela fique entre mim e as escadas, de forma a poder empurra-la pelas escadas abaixo com um pontapé, vulgo patada.

OOC: um pontapé com a planta do pé... como se tivesse a arrombar uma porta num filme americano

https://invisiblecastle.com/roller/view/3000079/

https://invisiblecastle.com/roller/view/3000081/

Com dois pontapés, consegues aproximá-la das escadas e depois atirá-la lá para baixo. Caíndo para cima de outras criaturas que estavam a subir.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Boa!" Lanço um olhar pelas escadas... mas sem perder muito tempo desato a correr para uma das outras. «Ainda faltam duas escadas» Penso, considerando o tempo que perdi nesta.

Pelo caminho apanho o resto da cadeira que usei à pouco.

«Tenho de inverter as escadas rápidamente.»

Os outros homens fazem umas barreiras improvisadas com cadeiras e bancos do shopping

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vendo que a situação nas escadas rolantes está mais ou menos controlada, vou verificar as escadas de emergência os elevadores do lado ocidental do shopping

Queres abrir as portas?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Não

«O melhor é bloquear estas portas...» Procuro algo com que bloquear as portas de emrgência.

«Hmm... e é melhor desligar os elevadores também.»

Olho em volta, e localizo rápidamente um alarme de incendio que me apresso a activar.

OOC: Geralmente os elevadores desligam com o alarme de incendio.

As portas são de abrir para fora, portanto a menos que as criaturas percebam esse conceito, estás safo, para já. Travas como podes as portas. Despertas o alarme e tudo pára...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Se as portas tiverem aquela 'barra horizontal' para abrirem, eu posso ter usado a perna da cadeira para bloquear essa mesma... assim, só se retirarem a perna é que a porta abre.

«Bolas! Não me lembrei que isto também desligava as escadas rolante... Paciência... mas vale paradas do que a subir.»

Dirijo-me às escadas de emergência do lado oriental para fazer o mesmo procedimento. «E ainda falta fazer o mesmo nos pisos superiores.» Se encontrar algum segurança, tento instrui-lo para o fazer nos pisos 2 e 3.

Consegues travar as portas de emergência. Mas as criaturas estão já a subir pelas escadas rolantes (embora estejam barricadas, impedindo-as para já de chegar a vocês).

Nota: Não tens seguranças, mas há o grupo de pessoas que fugiu contigo para cima, e sentes algum movimento nas lojas ainda.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vejo se há alguma pessoa... e peço-lhe que vá ao piso dois bloquear também as portas de emergência.

«As do piso três não dá para ir bloquear porque não há escadas rolantes para lá...»

Vou até à loja de desporto em busca de algo que me sirva como arma e que não se desfaça ao primeiro impacto.

«Talvez um taco de baseball»

OOC: a ideia é talvez um rapaz de 20, 20 e poucos anos, bem constituido, que me pareça menos em pânico... ao ser jovem sobe as escadas rolantes (que estão paradas) mais rápido e consegue usar alguma cadeira ou qualquer coisa assim para bloquear as portas.

Ok, o grupo que tens disponível á tua volta é o seguinte:

-Uma funcionária de uma loja de roupa (de constituição para o forte sem ser gorda, 1,60m, vestida com uma blusa transparente negra)

-2 clientes com as aspecto de bancárias ou executivas (uma de 30 anos, outra de +ou-40, ambas de 1,70, elegantes), ambas descalças

-Uma estudante de uns 17 anos de calças de ganga, t-shirt, óculos, franzina, 1,65

-Uma miúda de traços exóticos com uma túnica e calções à volta de 20 anos, 1,70m

-Funcionário da loja de Cd's (perto de 30 anos, 1,80)

- 3 Bancários (fato e gravata) entre os 25 e 35 anos, todos de mais 1,80

-Homem de cerca de 55 anos, fato de bom corte, 1,80m

-Miúdo à volta de 10 anos.

-O casal que ajudaste (à volta de 20 anos)

As mulheres estão em estado de pânico, embora tivessem conseguido fugir. O puto está aterrorizado e só pergunta pelo Tó. Só o senhor mais velho se mantém relativamente calmo. Este é o único que aceita ir lá acima, o resto quer ficar juntos.

Na loja arranjas tacos de baseball.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Num fui muito de liderar equipas... Nos meus tempos de escola era habitual ser dos primeiros a ser escolhido para jogar à bola, mas era raro ser eu a escolher.

Uma vida a trabalhar sozinho ou sómente com um aprendiz, também em nada contribuiu para me tornar à deixar à vontade nesse papel. Mas a adrenalina faz coisas estranhas a uma pessoa. «Que raios vou eu fazer.»

"Pessoal o meu nome é Mário e precisamos de nos entreajudar se queremos evitar ser apanhados por estas coisas." Olhando para o grupo. "Principalmente, temos de manter a calma, e trabalhando juntos vamos conseguir sair vivos daqui."

Olho para a etiqueta com o nome da empregada chamo-a pelo nome. "Preciso que tomes conta desta criança."

Peço então ao homem para ir ao piso de cima bloquear as portas.

Olho novamente em redor. "Mantenham-se juntos. Eu vou ali à loja de desporto e já volto."

Corro em direcção à loja onde agarro numa mão cheia de tacos, que levo de volta para o grupo, ficando com um e distribuindo os outros pelos mais fortes. «Pode ser que terem algo com que se defender os ajude a acalmar.»

13h30

O grupo semi-organiza-se. Um vai para o andar de cima, o resto espalha-se pelas escadas, aos pares (com quem queres ficar?).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ok... Ficámos 12 neste piso mais o miúdo. «Dá para ficarmos três por escadas.»

Eu fico naquele que é provavelmente o grupo mais fraco, com a empregada da loja de CDs, a rapariga de traços exóticos e o miúdo de 10 anos.

OOC: Estás a confundir a empregada da loja de roupa com o empregado da loja da cd? Creio que queres ficar com a da loja de roupa, certo?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"